Entre os vários sites de compras em grupo que só existiram após a batalha dos cem regimentos, o Wowo Tuan se tornou inesperadamente o mais próximo do mercado de capitais.
jogo parecido com among us
Em 10 de janeiro, o Wowo Group enviou um pedido de IPO à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA para arrecadar até US $ 40 milhões em fundos a serem listados no NASDAQ.
Isso depois que o IPO falhou em 2011, e o Wowo Tuan lançou mais uma vez um plano de listagem para ir para os Estados Unidos.No entanto, em comparação com os 700 milhões e 800 milhões de US $ 800 milhões em duas notícias de financiamento de preço, o plano de captação de recursos de US $ 40 milhões foi um pouco "frio".
Nesse sentido, algumas pessoas no mercado de capitais disseram que os US $ 40 milhões devem ser um lugar na agência regulatória dos EUA, usada principalmente para calcular a taxa de registro.Para o Wowo Mall, esses US $ 40 milhões são apenas o "depósito" da listagem nos Estados Unidos.Atualmente, o prospecto do Wowo Mall não divulgou o número e a avaliação da questão das ações.O valor final do financiamento deve ser divulgado na atualização subsequente do prospecto.
No entanto, em três anos, o boom de compra do grupo já se retirou.O desempenho do Wo Wo Tuan, onde o desempenho não é excelente, escolheu um IPO neste momento.
O modelo de compra em grupo está frio
Do ponto de vista do desempenho, este não é o melhor momento para o IPO da WoW Trinity.
jogo parecido com among us
As estatísticas mostram que, em agosto de 2011, o Wowo Tuan excedeu 161 milhões de yuans em vendas de 171 milhões de yuan e 133 milhões de yuan de meituan.com, classificando -se em primeiro lugar.
No entanto, as ondas de calor da queima de dinheiro e o mercado de compras em grupo após o resfriamento do capital e a glória do Wo Wo Wo Tuan não existiam mais.
jogo parecido com among us
De acordo com as informações financeiras divulgadas no prospecto da trupe do Wowo, a receita líquida dos nove meses nos primeiros nove meses de 2014 foi de US $ 20,6 milhões, que foi de US $ 27,6 milhões no mesmo período de 2013; 2013, a perda líquida foi de US $ 21,1 milhões.
Além disso, no terceiro trimestre de 2014, o número de comerciantes on -line em Wowo Tuan era de 105.000, o número de usuários registrados do site era de 34,1 milhões, os tipos de serviço on -line (unidades de compra em grupo) eram de 430.000 e o número de As cidades cobertas eram 150.
De acordo com o relatório estatístico do think tank de observação da ENFODESK, no terceiro trimestre de 2014, Meituan, Volkswagen Comment e Baidu Nuomi ocuparam os três primeiros no mercado de compras em grupo chinês.Entre eles, a Meituan ficou em primeiro lugar, representando 55%da participação de mercado de compras em grupo, 22%dos grupos de comentários públicos ficaram em segundo lugar e o terceiro lugar Baidu Glutinous Rice representou 13%.
O relatório do Grupo 800 mostra que, em setembro de 2014, o faturamento acumulado do mercado de compras do Grupo Nacional alcançou um faturamento total de 51,06 bilhões de yuan, um aumento de 111%no mesmo período em 2013.Com base no faturamento de 3,69 bilhões de yuans nos três primeiros trimestres de 2014, o Wowo Tuan representou apenas 7,2%do rotatividade geral do mercado.
Na indústria de compra de grupo, uma vez -, o IPO propôs que o IPO não é apenas um grupo de ninhos.
A rede de manuscrito foi o primeiro site de compras em grupo chinês a lançar um IPO nos Estados Unidos, com uma avaliação de até US $ 1,1 bilhão.Sob a liderança do fundador Wu Bo, a rede de manuscrito na época era para fins de listagem e, em outubro de 2011, lançou oficialmente um IPO nos Estados Unidos.No entanto, o Group Groupon não foi favorecido nos Estados Unidos na época.A participação de mercado da rede de caligrafia que depende da publicidade foi gradualmente consumida pelos concorrentes e, em 2012, a queda da rede de manuscrito gradualmente se tornou óbvia.
De fato, mesmo o lançamento final do Groupon agora não está recrutando o mercado de capitais para ser visto.
jogo parecido com among us
Em 4 de novembro de 2011, o Groupon chegou à NASDAQ, mas não alcançou lucro por muitos anos.No terceiro trimestre fiscal de 2014, o prejuízo líquido da Groupon foi de US $ 21,2 milhões, um aumento de perdas no mesmo período do ano passado.
jogo parecido com among us
De fato, devido à pressão da perda de desempenho, o Groupon também está buscando um novo modelo e recentemente experimentou o modelo do shopping.
Onde está o futuro?
No contexto da entrada de Ali em Meituan Meituan, Baidu engolindo arroz glutinoso, integração solar, rede de revisão da Volkswagen para investir no abraço de Tencent, e a rede manual "vendendo" o grupo Sanbi, o Wowo Tuan se tornou o único na grande parte doméstica - Site de compra em grupo.
O Wowo Tuan foi transformado do modelo de compra em grupo para o modelo de shopping desde 2012. O posicionamento atual é "Plataforma Local Living Service E -Commerce".
De acordo com a declaração do Wowo Tuan, seus negócios são um comerciante de serviços de vida local Livros Online Open na plataforma Wowo para vender seus serviços ou produtos diretamente aos consumidores.Atualmente, os três produtos principais são: Wowo Mall, Mobile Client e Wowo E -Commerce Operating System.
Nesse sentido, Xu Maodong, CEO da Wowo Tuan, disse em entrevista à mídia, incluindo o primeiro diário financeiro: "O negócio de compra tradicional de grupo de hoje é na verdade um mar vermelho, não temos interesse nos negócios do Mar Vermelho. Forneça o O mesmo serviço homogêneo que outros, por isso só faz compras em grupo há cerca de um ano e será lançado em breve.
No entanto, a receita atual de custo da plataforma do Wowo Mall não é alta.
De acordo com o Wowo Tuan, em 2012 e 2013, sua receita foi de US $ 27,8 milhões e US $ 36,3 milhões, respectivamente.Entre eles, a receita da taxa de uso da plataforma é de US $ 2,8 milhões e 10 milhões de dólares, respectivamente, e a taxa de uso da plataforma é responsável por 10%e 28%da receita total.Nos primeiros nove meses de 2013 e nove meses em 2014, a receita geral foi de US $ 27,6 milhões e US $ 20,6 milhões, respectivamente.A receita da taxa de uso da plataforma foi de US $ 6,7 milhões e US $ 7,3 milhões, representando 24%e 35%da receita total.
Comparados aos comentários do Meituan e do público que estão ocupados com os negócios fora da compra do grupo, os resultados de transformação do Wo Wo Wo Tuan parecem estar claros, e as preocupações do setor são se o Wowo Tuan do IPO pode fornecer um mais do que o mais do que o IPO.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com