Recentemente, a Associação de Consumidores da China anunciou os resultados da pesquisa dos consumidores dos consumidores envolvidos em 16 principais bancos comerciais domésticos. cobra generalizada no setor bancário.Os resultados da avaliação mostram que a taxa de reclamação dos consumidores em todo o país em 2014 foi de 26,5%.
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O repórter de "Referência Econômica" soube que, de dezembro de 2014 a março de 2015, a Associação de Consumidores da China organizou as atividades de avaliação do índice de satisfação do consumidor da China em 2014, incluindo ICBC, CCB, China Merchants Bank, Banco Agrícola da China e outras 16 empresas bancos.Em resposta às "deficiências" dos serviços bancários neste trabalho de avaliação, a Associação de Consumidores da China entrevistou empresas bancárias relevantes.
A qualidade do serviço do salão de negócios é o foco da insatisfação dos consumidores.De acordo com os resultados da avaliação, 1771 visitantes ficaram insatisfeitos com os problemas de serviço do salão de negócios, representando 21,6%do número total, e a proporção era relativamente alta.Do ponto de vista da idade, os idosos têm as maiores opiniões sobre as questões de serviço das salas de negócios.Problemas específicos no salão de negócios, 9,2%dos entrevistados acreditam que existem poucas janelas de trabalho no balcão e uma longa fila;
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Em segundo lugar, existem poucos pontos de negócios nos bancos, e o número e o layout são difíceis de atender às necessidades reais de alguns consumidores.Os resultados da avaliação mostraram que 833 visitantes mencionaram que havia menos tomadas bancárias e processamento inconveniente de negócios, e a taxa de 10,2%foi mencionada.Do ponto de vista da idade, pessoas de meio e idosos de 51 a 60 têm as maiores opiniões sobre pontos de negócios.Embora o número de pontos de negócios bancários nos últimos anos tenha aumentado, à medida que a maioria da demanda de consumo por serviços bancários aumentou, o número de tomadas bancárias aumentou e o layout ainda é diferente das expectativas e requisitos dos consumidores.
Além disso, alguns consumidores relatam que existem poucos caixas eletrônicos e geralmente falham.Os resultados da avaliação mostraram que os 366 entrevistados mencionaram que o problema da máquina do caixa eletrônico era de 4,5%.Entre eles, 2,8%dos entrevistados pensaram que havia poucos caixas automáticos;
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Vale ressaltar que muitos consumidores relataram que alguns bancos têm altos encargos de serviço, cobranças de serviço irracionais e encargos.Os resultados da avaliação mostram que 304 entrevistados mencionaram o problema de cobrança de serviço e a taxa foi de 3,7%.Os problemas refletidos estão focados principalmente em questões como altas cobranças de serviço, cobranças de serviço irracionais e cobranças caóticas.
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