Novo Pesquisa Ecológica de Veículos Energéticos (Parte 1)
jogo de l200
No início da manhã do dia 22, Liang Shi (um pseudônimo) dirigia um veículo elétrico puro e carregado, de casa para a empresa, de acordo com a rota relativamente fixa todos os dias.Comparado aos veículos de combustível tradicionais, apenas cerca de 50 yuan por mês, os custos de manutenção são significativamente reduzidos.
Desde o início deste ano, mais e mais consumidores, como Liang Shi, começaram a mudar o alvo da compra de carros para novos veículos de energia, especialmente as cidades restritas, que podem ser vistas a partir dos dados que estão constantemente subindo mensalmente.
Em setembro, os novos veículos energéticos do meu país venderam um total de 28.092 veículos, um aumento de 2,2 vezes -em um ano. de 2,3 vezes, e tornou -se o maior mercado de veículos energéticos do mundo.
Então, qual é a situação real por trás dos novos veículos energéticos?A tecnologia de novos veículos de energia é muito madura e confiável?O mercado que pode realmente escolher novos modelos de energia é rico?A "educação do mercado" alcançou o sucesso em fases?Que outros gargalos eu tenho que ser eliminada por infraestrutura, como carregar pilhas?
● Repórter do Southern Daily Guo Xiaoge, estagiário Chen Huimin
Planejamento/Planejamento Geral: Xie Meiqin ele Yongong Chen Haiyan
jogo de l200
Foco 1 modelo
Selecionar Limited ainda precisa ser expandido
"Nos últimos meses, ele descobriu que novos veículos de energia que dirigem na estrada melhoraram significativamente em termos de modelos e quantidades". No começo, houve uma melhora significativa.
Por trás do sentimento intuitivo de Liang Shi estão os dados de vendas de novos veículos energéticos que estão constantemente aumentando.Em setembro, os novos veículos energéticos do meu país produziram 28324 veículos e venderam 28.092 unidades, um aumento de 2,1 vezes e 2,1 vezes, respectivamente.Entre eles, a produção e as vendas de veículos elétricos puros concluíram 20365 e 19.228, respectivamente, um aumento de 2,7 vezes e 2,9 vezes -em um ano; e 1,3 vezes o ano -em ano, respectivamente.
Esta é as vendas do novo mercado de veículos energéticos do meu país por muitos meses consecutivos.É também que, seja uma marca independente ou uma gigante multinacional, agora entrou no mercado com um sprint, que lançou um enorme novo plano de desenvolvimento de veículos energéticos.
De acordo com os cinco principais lotes de "novos modelos de veículos energéticos para imposto sobre compra de veículos" no meu país, 96 novos carros de passageiros de energia foram selecionados na China, dos quais 49 foram em 2014 e 47 em 2015, incluindo Jianghuai Heyue IEV, Pentium Pentium, Pentium pentium phev, BAIC EY150 e assim por diante.Comparado com o número de novos modelos de energia em 2013, ele alcançou um aumento significativo.
No entanto, em comparação com os veículos de combustível tradicionais com milhares de modelos, novos veículos de energia ainda são relativamente pequenos. modelos.
Tomando Guangzhou como exemplo, existem menos de 20 novos modelos de energia no mercado, incluindo a série híbrida BMW 5 Series -in Hybrid Power, BMW i3, Byd Tang, Byd Qin, Jianghuai e Yue Series, Qichen Chenfeng, série Zhidou, Geely , Geely d1, d2, etc.Ao mesmo tempo, existem muito poucas marcas vendidas no carro atual, e o ciclo de elevação do carro da maioria dos modelos é relativamente longo."Vendas com veículos elétricos, mas o carro precisa esperar cerca de três meses".
"Nos próximos anos, com a retirada gradual dos subsídios políticos, o mercado deve manter o desenvolvimento de alta velocidade. Há duas maneiras de quebrar. Um é usar produtos para encontrar o mercado e escavar o potencial de mercado através dos produtos diferenciados; O segundo é continuar a seguir diferentes mercados de acordo com diferentes mercados que encontram produtos mais adequados, como a política de restrição de compra de Xangai, pode continuar a desenvolver modelos híbridos plug -in.
Foco 2 Experiência
jogo de l200
Viagem quebrada para fortalecer a rede de carregamento, um pequeno passo à frente
No entanto, a ansiedade de navegação sobre novos veículos energéticos ainda é o principal sucesso de desenvolvimento do mercado, o que também determina se os consumidores estão dispostos a pagar por novos veículos de energia.Por um lado, a milhagem do veículo em si precisa ser melhorada e, por outro lado, a infraestrutura de carregamento incompleta.
"A ansiedade dos consumidores em relação à navegação de veículos elétricos inclui ansiedade sobre instalações de cobrança incompletas; ansiedade que é muito longa pelo tempo de cobrança; e ansiedade com a milhagem da milhagem".
jogo de l200
Atualmente, a quilometragem dos veículos elétricos puros no mercado é de cerca de 200 quilômetros, enquanto milhas como Tesla, BYD E6 e outros modelos podem atingir quase 400 quilômetros. Cruzada entre cidades.
"A pilha de carregamento está instalada na comunidade. Ela pode ser totalmente carregada em 3 horas e pode levar cerca de 170 quilômetros por vez. Geralmente ligo o trabalho e geralmente não considero viajar. A chave é para Preocupa -se com o carregamento. "Liang Shi disse que, devido à pura eletricidade elétrica a milhagem do carro e a infraestrutura de carregamento incompleta, ele não ousa dirigir para um lugar estranho casualmente.Mesmo na área urbana, quais lugares podem ser cobrados?Agora não há um layout completo, e é incapaz de fazer sem se preocupar.
No entanto, todas as partes do mercado são através da melhoria técnica dos veículos e aceleram a melhoria da infraestrutura de cobrança, de modo a romper a duração da bateria de novos veículos energéticos?
jogo de l200
"Sob as mesmas baterias grandes, alterando a densidade de energia da bateria, alterando a capacidade de liberar energia, alterando a energia e até alterando o choque elétrico, a eficiência da bateria pode ser melhorada. Agora, a densidade de energia e o desempenho da bateria são 5% ao ano por ano.
Em termos de cobrança de redes, com a liberação das "opiniões orientadoras do Conselho de Estado sobre a aceleração da construção de infraestrutura de carregamento de veículos elétricos", a construção de pilhas de cobrança deve entrar em um pequeno clímax.Atualmente, grandes empresas como Tesla, BMW e LETV jogaram fora um plano de construção de pilhas de carregamento em grande escala.
Em julho deste ano, Yi Ming, vice -diretor da Comissão de Informação e Informação Municipal de Guangzhou, revelou que Guangzhou concluiu a construção de mais de 1.500 pilhas de cobrança.Embora esteja longe de ser o alvo das pilhas de cobrança de 9970 criadas mais cedo, ela concluiu a cobertura preliminar de alguns grandes shoppings, hotéis, edifícios icônicos e outros locais públicos.
Foco 3 usuários
A aceitação melhora o enorme espaço futuro
jogo de l200
"No início da compra de um veículo elétrico, muitos amigos não conseguiam entender por que compraram? Veículos elétricos puros são tão altos que o cobrança é inconveniente". e medidas básicas de apoio, a coisa mais importante ainda consciência do consumidor, isto é, para melhorar o entendimento correto de novos veículos energéticos.
"Enfrentando o maior problema é a educação do mercado. Passamos muito tempo ao promover a construção de infraestrutura, para explicar à outra parte o que estamos fazendo e qual é o significado? Isso é o mesmo que promoção e vendas de mercado. Deixe todos saber Por que é assim.
De fato, por quase um ano com o uso de novos veículos energéticos, Liang Shi, como os promotores de novos produtos, revisou lentamente os amigos ao seu redor para conhecer os novos veículos energéticos.
jogo de l200
Zhang Zhiyong apontou que, de acordo com as políticas existentes e a melhoria contínua da nova tecnologia de veículos energéticos no mercado, pode -se prever que o espaço de desenvolvimento para novos veículos energéticos é enorme.No futuro, à medida que as instalações de cobrança se tornam cada vez mais completas, a taxa de utilização, a taxa de penetração e a escala de vendas de veículos elétricos se tornarão cada vez maiores.
Setembro
meu país novo veículo energético Produção 28324 Veículos
Vendas 28092 veículos
O ano -aumento de 2,1 vezes e 2,2 vezes, respectivamente, respectivamente
Veículo elétrico puro produz 20.365 veículos
Vendas 19228
O ano -aumento de 2,7 vezes e 2,9 vezes, respectivamente, respectivamente
Plug -in Produção de veículos híbridos 7959 Veículos
Vendas 8864 veículos
O ano -aumento de 1,1 vezes e 1,3 vezes, respectivamente, respectivamente
■ Observação do repórter
Novo desenvolvimento de veículos energéticos
Digite um ciclo benigno
"A China é simplesmente o" paraíso "do desenvolvimento de novos veículos de energia. Comparado com outros países".
Por trás dessa emoção, por um lado, os novos veículos domésticos de energia se desenvolveram rapidamente e o potencial de mercado é enorme;
Atualmente, meu país se tornou o maior mercado único de veículos energéticos do mundo.Comparado com dois ou três anos atrás, o mais intuitivo é o enriquecimento contínuo de novos produtos para veículos energéticos e a maturidade contínua de tecnologias principais, como bateria, controle elétrico e motores.Pode -se dizer que o próprio produto não é o principal gargalo do desenvolvimento da nova indústria de veículos energéticos.
Hoje, o Conselho Estadual emitiu as "opiniões orientadoras sobre a aceleração da construção de infraestrutura de carregamento de veículos elétricos", que apresentam especificamente planos gerais para a construção de pilhas de cobrança.
Isso mostra que a política de suporte mudou dos próprios veículos de subsídio para a construção do sistema de suporte básico e estabeleceu gradualmente um ecossistema saudável.Para fazer uma metáfora, se a política anterior for para o "peixe" de novos veículos energéticos, é agora "purificação da água" para melhorar o ambiente para o crescimento dos peixes.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com