Os "regulamentos sobre a segurança do elevador elétrico (rascunho) do elevador na província de Guangdong" (a seguir referido como o "rascunho"), que é amplamente preocupado, enviou oficialmente a 16ª reunião do Comitê Permanente do 12º Congresso Popular Nacional de Guangdong no dia 25.O projeto de regulamento propõe claramente que os gerentes de uso do elevador são a primeira pessoa responsável na gestão de segurança do elevador, mas a primeira pessoa de responsabilidade que propôs a iniciativa anterior precisa assumir a primeira responsabilidade de reivindicação.Ao mesmo tempo, o custo da renovação, manutenção e reforma dos elevadores pode ser esperado por fundos especiais de manutenção em casas residenciais.
1. "Primeira responsabilidade de compensação" atrai controvérsia
De acordo com as últimas estatísticas, Guangdong é a maior província do elevador do país.Ao mesmo tempo, os acidentes causados pela falha do elevador também ocorrem de tempos em tempos.Todos os setores da sociedade estão pedindo fortalecer o gerenciamento de segurança dos elevadores, mas os "links" envolvidos neste trabalho são particularmente muito.
Unidades de fabricação de elevadores, unidades de construção, gerentes, unidades de manutenção, agências de inspeção e teste e departamentos de supervisão do governo são o principal corpo de segurança do elevador.Na vida real, especialmente na avaliação e compensação de acidentes, há responsabilidades de segurança não claras, sistemas de supervisão incompletos, difíceis de dividir a responsabilidade do acidente e difíceis de implementar responsabilidades legais.
Para esse fim, antes da introdução do projeto de regulamento, a equipe de desenho anunciou ao público que os "regulamentos sobre a segurança do elevador do elevador na província de Guangdong (o primeiro rascunho)" foram claramente afirmados que quando o acidente ou o fracasso causou perdas causou perdas , o gerente do elevador carrega a vítima das vítimas.Após a responsabilidade do gerente pela primeira compensação, o gerente tem o direito de recuperar os fabricantes, empresas de instalação, empresas de manutenção, unidades de inspeção e usuários que causam acidentes ou falhas de elevadores.
Alguns especialistas acreditam que esses regulamentos ajudarão os consumidores em tempo hábil e a estabelecer uma "cadeia de responsabilidade" para a segurança do elevador: a responsabilidade do usuário promoverá a supervisão do sujeito responsável e padronizará a unidade de manutenção de elevadores, unidades de produção e instalação e construção, etc. .No entanto, no argumento, a empresa imobiliária que "desempenhava principalmente" o papel dos gerentes propôs que eles não conseguiram ter a capacidade de suportar a responsabilidade por essa compensação.
Depois de ouvir as opiniões extensivamente, em 18 de março, o Comitê de Assuntos Jurídicos do Congresso Povo Provincial e o Comitê de Trabalho Jurídico, em conjunto com o Departamento de Supervisão da Qualidade Provincial sobre a questão da responsabilidade do gerente de uso envolvido na elaboração dos regulamentos. Após modificação adicional, o projeto de regulamento foi finalmente formado.
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2. O elevador deve ter 24 horas de serviço
O repórter notou que o artigo 9 do projeto de regulamento esclareceu que o gerente do elevador era a primeira pessoa responsável pelo gerenciamento de segurança do elevador e listou as obrigações diárias de gerenciamento de segurança que o gerente do elevador usa.
De acordo com os requisitos do projeto de regulamento, na maioria dos casos, as empresas de gerenciamento de propriedades ainda são a primeira pessoa responsável no gerenciamento de segurança do elevador.O que as empresas imobiliárias específicas fazem?
O rascunho da lista de regulamentos 13 obrigações de gerenciamento. e riscos do elevador.
Em termos de garantia da segurança dos usuários de elevadores, a empresa imobiliária é necessária para garantir que o dispositivo de alarme de emergência do elevador seja efetivo e há pessoal de serviço por 24 horas de serviço; Para cooperar com a unidade de manutenção do elevador para implementar unidades de resgate para unidades de resgate e relatar os departamentos de supervisão e gerenciamento de segurança de equipamentos especiais em tempo hábil; em nada menos que um mês.
Liu Mu, vice -diretor do Comitê Permanente do Congresso do Povo Provincial do Comitê Permanente do Congresso Provincial do Povo, disse: "Esta disposição está considerando principalmente o front -end do gerente de uso na gestão diária de segurança do elevador. Os direitos legítimos e interesses do passageiro "" "" "
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Embora a pessoa com o primeiro passivo seja clara, por que excluiu o primeiro passivo da primeira pessoa responsável no primeiro manuscrito do rascunho?A pessoa relevante encarregada do Comitê Legal do Comitê Permanente do Congresso do Povo Provincial declarou: "A pessoa responsável tem a obrigação de gerenciamento de segurança, mas não há compensação e obrigações pagas. A disputa é grande; se você deseja esclarecer A responsabilidade também envolve o poder legislativo, envolvendo a responsabilidade civil e, de acordo com as disposições relevantes, como a lei legislativa, a legislação local não deve envolver esse conteúdo, para que não seja escrito.
Sem a responsabilidade pela compensação, significa que, após o acidente do elevador, se o elevador usar o empurrão e a pele quando recuperado, ele só poderá ser resolvido de acordo com os canais legais.No entanto, o projeto de regulamento estipula a obrigação de resgate de emergência de vários links relacionados quando ocorreu um acidente no elevador:
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- Depois que o acidente do elevador ocorre, o gerente do elevador deve tomar medidas de acordo com o plano de emergência para notificar a unidade de manutenção do elevador, organizar resgate, impedir a expansão do acidente, reduzir as baixas do pessoal e as perdas de propriedades, proteger a cena e a evidência relevante do acidente e relate equipamentos especiais a tempo de departamentos de supervisão e gerenciamento de segurança e saúde e saúde, departamentos de proteção de incêndio em segurança pública.
- - Argamando a unidade de manutenção do elevador dentro de trinta minutos após o recebimento do relatório do acidente, correu para o local para ajudar o gerente de usuário do elevador para resgate.
A pessoa relevante encarregada do Comitê Legal do Comitê Permanente do Congresso Provincial do Povo afirmou que o projeto de regulamento declarou que os governos das pessoas em todos os níveis deveriam incentivar e orientar o seguro do seguro de responsabilidade pública para o elevador. Yuan, às vezes o desconto custa apenas 60 yuan, mas a escada única máxima pode pagar 5 milhões de yuans, e os indivíduos podem pagar até 1 milhão de yuans.
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O projeto de regulamento também esclarece a obrigação de unidades de fabricação relacionadas ao uso de elevadores, à obrigação de instalação e reconstrução das unidades de construção e construção, as obrigações de segurança do passageiro e as obrigações de segurança da unidade de manutenção.Em relação ao general acredita na sociedade, as unidades de manutenção listaram 10 obrigações específicas das unidades de manutenção no projeto dos regulamentos para não manter seus benefícios.Repórter Huang Lina
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