Agência de notícias da China, Pequim, 9 de março: os especialistas criticam o caos na China: "A coleção é cultura, não odor de cobre"
imagens cartela de bingo
Repórter da Agência de Notícias da China Wang Xi
imagens cartela de bingo
Em 8 de abril de 2014, como uma xícara de frango Mingchenghua Doucai foi fotografada em HK de US $ 280 milhões da Sotheby em Hong Kong, o leilão de porcelana chinesa foi atualizada.
imagens cartela de bingo
De fato, este é apenas um microcosmo do atual "calor da coleção" na China -apenas no fim de semana passado, as duas principais coleções do rio Panjiayuan e Shilihe em Pequim estão lotadas.Quando você entra em uma livraria em Pequim, você encontrará livros de coleção nos lugares mais importantes.
"O status quo da coleção chinesa é muito otimista". para popularizar a coleção e a disposição de coletar
imagens cartela de bingo
No entanto, também existem preocupações ocultas por trás desse fenômeno.No atual círculo de coleta, o vazamento e a apreciação tornaram -se o vocabulário mais popular.Quase todas as pessoas comuns que ingressaram na coleção sonhavam em ficar rico da noite para o dia, até suas coleções eram apenas uma série de rosários de madeira.
"Uma vez que uma ressonância com interesses econômicos, haverá uma bolha na coleção". A essência da coleção e o mercado diminui.
imagens cartela de bingo
Depois de 2011, o mercado de leilão chinês continuou lento.
"Nossa coleção é valorizada, não por causa da importância da cultura, mas de perseguir seu dinheiro. Esse conceito está definitivamente errado. Existe uma grande lacuna entre os colecionadores atuais, seja o estado de pensamento e cultivo cultural."A casa do Sr. Zhang tem dois bangalôs. Nenhuma dessas pessoas faz uma fortuna. Eles ficaram empobrecidos durante a vida. Eles levaram um pouco de dinheiro para comprar relíquias culturais. para o país. "
Hoje, Zhang Boju doou para o "Pingzhi Post" do Palace Museum e "You Chun Tu" e outras relíquias culturais se tornaram um tesouro nacional bem certo.Su Shizhen disse que este é o reino e a medição da coleção.
Mas, para deixá -lo triste, motivado por interesses econômicos, especialistas falsos, relíquias culturais falsas no círculo de coleções RUDE RUNDANT, e até os fornecedores de relíquias culturais se tornaram "celebridades culturais".Alguns comentários apontaram que a "água" da comunidade de coleções chinesas chegou ao ponto em que é suficiente subjugar qualquer colecionador, e "tocar olho" também se tornou uma lição obrigatória para cada entusiasta da coleção.
"Há um odor de cobre no mundo da coleção!"Para esse fim, o especialista em faculdades chinesas apelou durante as duas sessões para fortalecer a proteção das relíquias culturais e aumentar o conhecimento das relíquias culturais públicas."Para que o povo saiba, a coleta é uma cultura e não é igual ao dinheiro", disse ele.
O amigo de Su Shizhen, Tang Liang, que também é membro do CPPCC, também sente o mesmo.O colecionador sênior com mais de 700 caligrafia e pintura antigas disseram aos repórteres que o objetivo de sua coleção de coleção sempre foi focado na herança da cultura e enriquecendo seu mundo espiritual, então ele nunca usou coleções por lucro, eu não vendi um coleção.
Ele disse que a coleção pode fazer com que seu corpo e mente paz, especialmente no processo de estudar caligrafia e pintura antigas, qualquer pequena descoberta pode fazê -lo se sentir sincero."A brisa sopra à tarde e, quando o eixo de pintura tocou na parede, observando a pintura pendurada na parede, o tipo de humor é diferente".
Na sua opinião, cada coleção faz parte da longa história.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com