Um assassinato no centro de Moscou transferiu a opinião pública da crise ucraniana de volta aos assuntos domésticos da Rússia.
No meio da noite, no dia 27, o primeiro vice -primeiro -ministro do governo russo na era Yeltsin e as políticas despachadas livres, Boris Neumzov, caíram na ponte de Moscou, perto da praça vermelha.Antes do assassinato, ele acabara de aceitar uma entrevista ao rádio, pré -aquecendo para o comício da oposição em 1º de março.
hidden slot
Neumzov sempre se opôs fortemente à política de Putin na Ucrânia.
hidden slot
Atualmente, o mais recente apoio de Putin para pesquisas independentes é de 86%.
hidden slot
Depois que Putin estava no poder novamente em 2012, as forças da oposição que não conseguiram viver antes e depois das eleições presidenciais se encolheram repetidamente.Após o início da crise da Ucrânia, especialmente depois que a Crimeia entrou na Rússia e no Ocidente para iniciar as "sanções", a sociedade russa estava por unanimidade no exterior, e as vozes contra as autoridades desapareceram gradualmente.
hidden slot
No entanto, como o co -cadeira da oposição "Partido Liberal do Povo", Neumzov ainda não poupou nenhum esforço para organizar o rali e falar, atacando a política da Ucrânia de Putin.
hidden slot
O advogado de Neumzov Wakaum Provehrov revelou em uma entrevista à mídia russa no dia 28 que Neumzov foi frequentemente ameaçado por ataques. é politicamente politicamente.Em uma entrevista, Neumzov também disse em uma entrevista que estava preocupado que ele fosse "morto por causa de palavras".
hidden slot
Como o acidente aéreo da Malaysia Airlines MH-17 em julho passado, esse assassino sob um fundo específico pressiona Putin.Se o assassinato não for descoberto, Putin será inevitavelmente atacado por oposições e opinião pública ocidental;Portanto, investigar o caso de Neumzov é sem dúvida uma prioridade na frente de Putin.
hidden slot
Em relação a esse assassinato, Putin raramente declarou pela primeira vez, apontando que o incidente foi "assassinato brutal", com todas as características de "contratar assassinato", com propriedades extremamente provocativas.De acordo com a agência de notícias presidencial russa, Putin imediatamente instruiu a Comissão Federal de Investigação, o Ministério do Interior e o Departamento de Segurança a formar uma força -tarefa para se reportar a ele a qualquer momento.
Em resposta à sensibilidade do caso Neumzov, o porta -voz de Putin, Dimitri Peskov, disse à Rússia no dia 28 que Neumzov se opôs à liderança apoiada pela alta opinião pública e estava se preparando para ser na crise da Ucrânia russa. Neste momento, o que era obviamente provocativo.Ele também enfatizou que o assassinato de Neumzov não poderia prejudicar a reputação de Putin.
Quem lucrará com esse assassinato político?Esse problema é difícil de explicar antes que a investigação do incidente seja clara.O vice -presidente da Duma nacional russa (o tribunal inferior do parlamento) Sergey Nevarov escolheu evitar a mesma pergunta pelo repórter.
De fato, quando voltamos nossa atenção para os tumultos em fevereiro do ano passado e quando a Airlines da Malaysia Airlines MH-17 em julho do ano passado, descobriremos que eles são os mesmos que o assassinato de Neumzov. Rússia.
Quem é os manifestantes pró -europeus da Kyiv Independence Square?Quem abateu o avião de passageiros da Malaysia Airlines?Quem matou Neumzov?Tudo ainda é desconhecido.No entanto, é certo que os dois primeiros incidentes exageraram diretamente a crise da Ucrânia, e o caso Nimzov foi uma jogada perigosa.(Liu Yiran)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com