ficou o jogo do ⚽ Os oito ministérios e comissões pressionam as informações para divulgar o padrão de monopólio de automotivo após o automotivo após o automotivo após o mercado automotivo após o mercado automotivo será quebrado

2025-05-03 15:02:38丨【ficou o jogo do】
Foto do arquivo: fornecida por 【ficou o jogo do】
Foto do arquivo: fornecida por 【ficou o jogo do】

Os oito ministérios empurram a divulgação de informações sobre tecnologia de manutenção do carro ficou o jogo do

O padrão de monopólio do mercado de reposição automotivo será quebrado

"É fácil reparar um carro para reparar o carro" é a voz de muitos proprietários de carros.Na China, o preço de mercado do veículo é relativamente transparente, e questões como compras de componentes e custos de manutenção foram criticadas por monopólio e altos preços de manutenção.

Em 28 de setembro, o Ministério dos Transportes e o Ministério do Comércio e o Ministério do Comércio e outros oito ministérios e comissões emitiram em conjunto as "medidas administrativas para a implementação pública de informações de tecnologia de reparo de automóveis" (doravante referido como: "Medidas") Estipulou que, a partir de 1º de janeiro de 2016, automóveis para produtores, as informações técnicas de manutenção de alguns modelos automotivas devem ser divulgadas dentro do período prescrito para facilitar os testes de caso, reivindicações de seguro e manutenção e operação de automóveis.

Nesse sentido, algumas pessoas da indústria disseram que o inverno frio chegou e o sistema de monopólio da loja 4S quebrará.No entanto, durante a entrevista, um repórter do Securities Daily descobriu que a maioria dos revendedores discordou sobre o assunto.

Por outro lado, devido ao jogo envolvendo interesses, a execução da divulgação de informações de tecnologia de manutenção automotiva também é questionada pelos profissionais. Evite e opere o escopo da operação.

Ao mesmo tempo, Cui Dongshu, secretário -geral da Federação de Veículos de Passageiros da China, disse que, mesmo que as informações técnicas da manutenção do carro sejam divulgadas, ela não afetará os negócios da loja 4S.

Quebrando o padrão de monopólio do mercado de reposição automotiva

"Os custos de manutenção habituais do meu carro são mais de 5.000 yuan, e eu tenho que ser dezenas de milhares de yuan para uma pequena mudança". de 20 anos em Pequim, disseram aos Securities diariamente que, devido ao aumento da BMW, o custo é relativamente caro, e ele geralmente sai de Pokémon.

De fato, no padrão atual de vendas e manutenção de carros liderados por lojas 4s, não é incomum após os custos de manutenção. .

De acordo com o primeiro lote de "coeficientes de proporção de abrangência zero dos acessórios de automóveis" divulgados pela Associação da Indústria de Seguros da China e pela Associação da Indústria de Manutenção de Automóveis da China, existem 10 modelos nos 18 modelos comuns que excedem 400%nos 18 modelos comuns Eles, o modelo Mercedes -Benz C -classe W204 é tão alto quanto 1273%.De acordo com a pesquisa de uma proporção de taxa zero no exterior, o nível normal é mantido em cerca de 300%.

No que diz respeito às peças gerais, o preço atual das lojas 4S geralmente pode atingir dezenas de vezes que o preço da fábrica do fornecedor enormes lucros podem ser imaginados.

Nesse contexto, o Ministério dos Transportes divulgou em conjunto as "medidas" mencionadas acima em conjunto com o Ministério da Proteção Ambiental e o Ministério do Comércio, que enfatiza que "os produtores de automóveis devem ser solicitados publicamente a todos os operadores e consumidores de manutenção dentro dos prescritos Limite de tempo.

De fato, exceto no Japão, não há fenômeno de lojas 4s na situação posterior das grandes indústrias automotivas, como Estados Unidos, Europa e Coréia do Sul. ficou o jogo do

"Não há lojas 4s na Coréia do Sul. As vendas e a manutenção dos carros são separadas, e até fornecedores e fornecedores dos pilares das peças de manutenção não são uma empresa. A codificação de acessórios homogêneos também é pública". , Gerente Geral da Saneauto Co., Ltd., disse em entrevista ao The Securities Daily que a manutenção americana de carros é dominada por cadeias de lojas, como Zona Auto, Napa, Pep Boys e outras marcas de cadeia bem conhecidas, contabilizando para Mais de 80%deles participam do Japão do Japão. sistema baseado nos lojas de manutenção especiais de toda a fábrica de veículos;" ficou o jogo do

Ao mesmo tempo que as "medidas", há sons na indústria que o sistema de monopólio das lojas 4s quebrará, e mais pessimistas acreditam que a loja 4S pode se retirar do estágio histórico.Um membro do setor que é desconhecido disse ao The Securities diariamente que "o núcleo da loja 4S está vendendo carros e manutenção. Em uma entrevista, ele também enfatizou repetidamente que a divulgação de informações de tecnologia de manutenção automotiva é "muito resistente". ficou o jogo do

Revendedores e plantas de manutenção "cada um com fantasmas"

No entanto, a maioria dos revendedores não concordou com a declaração de impactar o mercado. ficou o jogo do

Outro revendedor na cidade de Wuhu, a província de Anhui disse ao The Securities Daily que a Ordra de Reparação Privada dividiu a participação de mercado por um longo tempo. Transparente desde então. ficou o jogo do

Esta afirmação também foi reconhecida por LI.

Embora existam 14 cadeias de serviços de automóveis abrangentes, Li ainda parece insuficiente. Esse incidente será difícil de avançar suavemente e pode haver muitas maneiras de evitar os OEMs. Versões primárias, não podemos descobrir isso.

No entanto, vale a pena notar que as "medidas" também estipula claramente que as informações técnicas de manutenção que os produtores de automóveis de nove do tipo devem ser divulgados são: o código do código de identificação do código; , Posicionamento da roda, faixa padrão e método de ajuste, etc. Versão de hardware Número de identificação do sistema de controle eletrônico de modelos específicos;

Nesse sentido, Li ainda insiste em atitude cautelosa e otimista. O mesmo produto, mas a oficina de reparo não sabe.

"Mesmo que as informações da tecnologia de manutenção de carros sejam divulgadas, elas não afetarão a sobrevivência da loja 4S. Como as partes posteriores de cada carro são complicadas, é difícil para a planta de manutenção abrangente ter todas as tecnologias e componentes de Todos os modelos Sintomas Os sintomas dependem de todo o departamento, mas o golpe do cérebro deve olhar para a especialidade.■ Nosso repórter de couro Xie Ruolin Fonte: Securities diariamente

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
ficou o jogo do