fernando freire 👁 Por que a Décima Primeira Companhia aumenta no ano passado Décima Primeira Companhia Por que é difícil parar as importações e atingiu uma nova alta

2025-05-01 21:08:40丨【fernando freire】
Foto do arquivo: fornecida por 【fernando freire】
Foto do arquivo: fornecida por 【fernando freire】

Em 2015, o documento central nº 1 foi bloqueado nas "Agricultura, Áreas Rurais e Agricultores" por 12 anos consecutivos e mencionou a segurança alimentar novamente e, pela primeira vez, é necessário que "determine cientificamente o nível de si mesmo -Fficiência em grandes produtos agrícolas. "O repórter do Yangcheng Evening News notou que, por um lado, o aumento da produção doméstica e o aumento das importações totais, que se tornaram o padrão básico do mercado de grãos do meu país nos últimos anos.Em 2014, ainda é uma situação dupla: a produção doméstica de grãos alcançou um "aumento consecutivo de onze" e as importações totais de grãos atingiram um recorde. .No entanto, os repórteres do Yangcheng Evening News se resolveram e descobriram que a tendência de importações e a alta nos dois principais grãos principais de trigo e milho mostraram uma tendência de queda em 2014, e o declínio na importação de trigo é de quase 50 %. fernando freire

UM

A soja leva a importação de grãos

Criando uma nova alta

Em 2014, a produção de grãos "Décima Primeira Crescente" foi "11a consecutiva", e ainda era difícil bloquear as importações de grãos importados.De acordo com dados do National Bureau of Statistics, desde o aumento da produção em meu país em 2004, a produção total de 607,1 milhões de toneladas em 2014 foi de 607,1 milhões de toneladas, um aumento de 5,16 milhões de toneladas em relação a 2013, um aumento de 0,9%, alcançar um "aumento consecutivo de onze".Entre eles, a produção total de grãos foi de 55,7269 milhões de toneladas, um aumento de 4,577 milhões de toneladas e um aumento de 0,8%em relação a 2013.Ao mesmo tempo, os dados alfandegários da China mostram que as importações de alimentos do meu país também atingem uma nova alta em 2014. O volume de importação de grãos nos primeiros 10 meses de luz foi quase equivalente ao volume anual de importação em 2013.

Nas estatísticas alimentares do meu país, "comida" é dividida em três categorias: grãos, feijões e batata.Os grãos são o principal produto dos alimentos no meu país, representando mais de 90 % do total, constituindo principalmente outros grãos, como arroz, trigo, milho e grãos, sorgo e outros grãos.O repórter percebeu que, atualmente, o padrão de importação de alimentos do meu país ainda é dominante.De acordo com os dados mais recentes divulgados pela China Customs, os mais importados do meu país em 2014 foram a soja, com um volume de importação de 71,4 milhões de toneladas, um aumento de 12,7%no ano -que foi cerca de 6 vezes a soja doméstica. TON) 64 vezes o volume de importação. fernando freire

A taxa auto -suficiente de grãos ainda está na linha vermelha

Os grãos são responsáveis ​​pela maior proporção de estrutura de grãos e têm o maior impacto na segurança alimentar.Os dados mostram que os grãos ainda foram exportados até 2008, mas se voltaram para as importações líquidas de 2009 e as importações cresceram rapidamente.Em 2009, as importações líquidas de grãos em meu país foram de 1,83 milhão de toneladas e, em 2014, subiu para 18,93 milhões de toneladas, um aumento de 9 vezes. Aumento de 33,8%ano -em ano.As importações da terceira classificação de alimentos ainda são pequenas.

O repórter percebeu que o principal crescimento das importações de grãos era o sorgo.Em 2014, o volume geral de importação de grãos no meu país ainda representava 3,4%da produção doméstica, e a taxa auto -suficiente de grãos foi de 96,6%.Se você calcular a taxa de auto -suficiência de grãos estreitos, de acordo com o calibre de grãos, de acordo com o julgamento da Linha Vermelha de segurança de 95%da taxa de auto -suficiência de grãos do meu país, o suprimento de alimentos do meu país será seguro.No entanto, se a soja estiver incluída na faixa de grãos para calcular a taxa de auto -suficiência de grãos largos, a partir de 2003, a taxa de auto -suficiência de grão do meu país está sob a linha vermelha segura.No entanto, a indústria acredita que, de acordo com a prática internacional, a soja é estatística nas culturas de petróleo.A incorporação de soja nas estatísticas de grãos exagerou a gravidade dos problemas de segurança de grãos do meu país e até formou o pânico desnecessário.

C

As diferenças internas e externas de preços ainda são as principais razões para o aumento das importações

Por que a produção de grãos domésticos é inovadora, mas as importações aumentaram por muitos anos?De acordo com a análise da Administração Geral de Alfândega, uma é que a demanda doméstica é forte e a segunda é que o preço dos produtos agrícolas no mercado internacional é baixo.

Os dados mostram que, em comparação com 2003, a população total do meu país aumentou 68,45 milhões, e a população urbana aumentou 207 milhões.Tomando 2003 a 2011 como exemplo, a produção cumulativa de grãos domésticos aumentou 33%, mas o consumo cumulativo aumentou 41%ao mesmo tempo, e a taxa de crescimento do consumo foi de 1,24 vezes a do crescimento da produção. fernando freire

Tomando soja como exemplo, em comparação com a soja geneticamente modificada, a soja doméstica está em desvantagem em termos de custo, saída e taxa de produção de óleo.Em termos de trigo, Li Hongchao, analista da indústria de trigo da Zhuochuang Information, disse que a importação de trigo no meu país é principalmente para compensar a escassez de qualidade de trigo doméstica, como o trigo alto do Canadá, que é uma alta -Glten Farinha.Além disso, os preços internacionais do trigo são relativamente baixos e têm vantagens óbvias de custo.

O repórter percebeu que a conferência de trabalho rural central de 2014 mencionou que, embora a produção total de grãos da China tenha alcançado um "aumento consecutivo de onze", a agricultura está enfrentando dificuldades.O primeiro é encontrar "teto", e os preços dos principais produtos agrícolas domésticos excederam os preços internacionais.Ao mesmo tempo, o custo dos produtos agrícolas ainda está aumentando. fernando freire

"O custo da produção agrícola doméstica aumentou rapidamente e os preços de grandes produtos agrícolas são geralmente mais altos que o mercado internacional".A indústria acredita que esta é uma resposta à visão de "importações excessivas de grãos domésticos" nos últimos anos e níveis reais de produção.

D fernando freire

Oferecer

A importação de dois grãos principais principais diminui

No entanto, vale a pena notar que, em 2014, o grão principal que teve o maior impacto na segurança alimentar estava atrasado.Um repórter da Yangcheng Evening News resolveu e descobriu que entre os três principais alimentos principais calculados com base no trigo, arroz e milho, a tendência das importações disparou por muitos anos, o que mostrou uma tendência de queda em 2014, e o declínio em A importação de trigo é de quase 50 %.

O repórter resolveu e descobriu que, entre os três principais alimentos principais em 2014, as importações de trigo caíram mais óbvias.De acordo com os dados alfandegários, as importações de trigo aumentaram ano a ano de 32.000 toneladas.Em 2014, meu país importou 2,972 milhões de toneladas de trigo, uma queda no ano de 46,03%.

"A demanda a jusante é fraca e o preço não é útil." 2014, e a produção aumentou 3,5%em comparação com 2013. A oferta é suficiente e a capacidade geral de toda a indústria de farinha causou fraca demanda pelo mercado de trigo.Espera -se que as importações em 2015 continuem a cair ou se estabilizar.

"A situação em que a oferta de milho é maior que a demanda é ainda mais proeminente". 20%em comparação com 2013.Além disso, no ano passado, alguns milho geneticamente modificados retornaram porque não foi aprovado pela China.Espera -se que as importações continuem diminuindo em 2015.

O arroz é a única importação de importações dos três grãos principais em 2014. Também aumentou 2,557 milhões de toneladas em 2014, um aumento de 14%no ano -no ano. Taxa de crescimento de importação de 296%em 2012.O analista do Imperador da Informação de Zhuochuang, Wang Shutong, disse que o principal motivo para o crescimento de canais regulares de importação alfandegária no ano passado foi que o arroz de contrabando era limitado e as transações de arroz de China -Thai aumentaram.Espera -se que, em 2015, como a cooperação entre a ferrovia de alta velocidade da China -Tailândia iniciada oficialmente, o número de importações na Tailândia continue a aumentar, mas as importações de arroz vietnamita diminuem. O país pode diminuir em 2015.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
fernando freire