O Aeroporto Internacional de Beijing Daxing integra o conceito de baixo carbono em todo o processo de construção e operação.
Leitura central
eu quero jogo do bicho
O Aeroporto Internacional de Beijing Daxing não é apenas um centro de aviação moderno, mas também um aeroporto verde. na exploração verde deste grande aeroporto.
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De Tiananmen a 46 quilômetros ao sul ao longo do eixo central, sob o céu azul e as nuvens brancas, o Aeroporto Internacional de Pequim Daxing é como uma "fênix dourada" com asas.
Nos últimos 5 anos, esse "novo portão do país" atingiu mais de 200 companhias aéreas nacionais e estrangeiras, com um total de 120 milhões de rendimento de passageiros, tornando -se um novo cartão de visita aberto ao público em Pequim.
"Golden Phoenix" encontra o céu azul dos sonhos e também é verde.No terminal, as plantas verdes, como a madeira brasileira e o bambu da tartaruga nos dois lados do corredor de quatro andares, estão cheios de vitalidade; Detalhes, o conceito de verde e baixo carbono percorre todo o processo de construção e operação do aeroporto.
Economizar energia-
O planejamento e o design atribuem importância à redução do consumo de energia e maximizam a iluminação natural e a ventilação natural
O tempo estava bom e a luz do sol estava polvilhada no edifício pelo quarto andar do terminal do aeroporto, e todo o terminal estava brilhante.A tela eletrônica em grande escala do balcão de consulta é exibida em tempo real: "A temperatura é de 25,5 graus Celsius, confortável".
"A conexão com a coluna do tipo C não é apenas o destaque do design integrado da estrutura do terminal, mas também para maximizar a iluminação natural". Daxing Aeroporto Internacional, exceto "" Janela do céu ", o terminal também montou um topo de iluminação em grande escala, selecionando o vidro de tonalidade líquida de alumínio médio para atingir a taxa de blindagem de luz direta da condição de verão de 59%e a taxa de desconto da taxa de desconto de O coeficiente de iluminação de 37%, atingindo a iluminação e redução da radiação.
A economia de energia de iluminação, que é planejada e projetada, é inseparável a partir de tecnologia inteligente.Muitos lugares do terminal usam design simplificado, que é bonito e apresentam novos requisitos ao mesmo tempo.Para alcançar o uso de "luz", o aeroporto formulou um cronograma de iluminação de referência com base nos vinte termos solares e conectou as 405 unidades de controle de iluminação para usar o sistema de rede para inovar para criar um controle de adaptabilidade de "doença constante" estratégia."Quando o sol estiver forte, a luz escurece automaticamente ou abrirá um grupo em um grupo. Em clima chuvoso, pode aumentar automaticamente o brilho. Tempo real e ajuste fino." Zhang Yan introduzido por Zhang Yan, em comparação com o fixo fixo Modo de troca de tempo, esse método realiza 35%da economia de energia e pode economizar 2 milhões de kWh de eletricidade ao longo do ano.
Além da iluminação, outra "grande família" é o sistema de condicionamento de ar.Como "perder peso" para o ar condicionado?Os edifícios terminais usam vidro de baixa radiação de camada dupla, refletindo a energia térmica externa; Link a companhia aérea residente para compartilhar as informações de voo para realizar o sistema de condição de ar da área de bagagem, "as pessoas vêm e as pessoas vão embora" ...
Além disso, o aeroporto também construiu um sistema de bombas de calor de fonte de solo em grande escala, combinado com a tecnologia de armazenamento de gelo e eletro -resfriamento, complementado por ajuste de pico de caldeira a gás regional, resolvendo efetivamente o problema de aquecimento e resfriamento de 2,57 milhões de metros quadrados de suporte edifícios no aeroporto.Segundo relatos, de 2020 a 2023, a quantidade total de extração geotérmica geotérmica do sistema de bomba de calor da fonte de solo é equivalente a economizar 15004 toneladas de carvão padrão e reduzir as emissões de carbono em 40.500 toneladas.
Uso cientificamente água--
Promova os aparelhos que salvam água, colete e reutilizem chuva e aprimorem o "aeroporto de esponja" para regular a capacidade de armazenamento
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Em março deste ano, o Aeroporto Internacional de Beijing Daxing foi selecionado como os dez principais casos clássicos de água que salva água na China."O consumo de água do aeroporto sempre foi baixo. A água economiza é um poderoso ponto de partida para a construção de um aeroporto verde internacional de primeira classe, que pode estabelecer uma referência para a economia de água do aeroporto global". O Departamento Internacional de Ciência e Tecnologia do Aeroporto Internacional de Pequim Daxing.
Economize água, comece de um pequeno lugar.Do banheiro até o banheiro à área de água potável na área mista, o aeroporto usa desligamento automático não contactado e equipamentos de salvamento aberto e fechado de água."Todas as áreas -chave, como terminais, usam aparelhos de salvamento de água em primeira classe e a taxa de penetração de equipamentos de salvamento de água atingiu 100%". do Aeroporto Internacional de Pequim Daxing.Após o cálculo, desde a operação, o Aeroporto Internacional de Beijing Daxing tem em média menos de 30 litros por água do passageiro por passageiro, que é metade do indicador de consumo de água "Décimo XIV Chive -Year" da administração da aviação civil chinesa.
Além de economizar, deve ser de código aberto.O topo do edifício do terminal do aeroporto está equipado com dois tanques de coleta de água da chuva, com uma capacidade total de 6000 metros cúbicos.Depois que a água da chuva é processada, ela pode ser usada como uma água de resfriamento para reciclagem de ar condicionado, ou pode ser usada como água de irrigação para o jardim da galeria do terminal do terminal.Não apenas isso, o aeroporto também usa tijolos que transmitem água, configuram o espaço verde afundado e vários tipos de instalações de armazenamento de água, o que é conveniente para a água da chuva acelerar a penetração e a coleta e alcançar o acúmulo natural, penetração natural, purificação natural e sustentável Circulação de água da água da chuva.
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A coleta de água da chuva também está intimamente relacionada à segurança do aeroporto.O Aeroporto Internacional de Beijing Dax está localizado no distrito de Pan do rio Yongding.No início do planejamento e construção, o aeroporto ancorou o posicionamento do "aeroporto de esponja".Ao lado do aeroporto, os lagos florescentes construídos simultaneamente estão agora os campos de folhas de lótus e lotus."A intenção original de construir este lago é aprimorar a capacidade do aeroporto de regular e usá -lo como um reservatório. Agora parece que ele também tem maior valor ecológico".
No final da "água", o aeroporto insiste em "sem aparência" para o esgoto de esgoto doméstico, limpeza de óleo e esgoto e líquido de remoção de gelo, e obteve uma coleta completa, tratamento completo e uso total."Especialmente no inverno, o líquido de remoção de gelo, o consumo químico de oxigênio é alto. Se for dispensado no rio e no lago sem tratamento, causará efeitos adversos na qualidade da água e nas criaturas aquáticas". Daxing International Airport Construction O aeroporto remove o sistema de tratamento de regeneração da solução de gelo, realizando uma saída zero de líquido para resíduos de gelo e protegendo a segurança ecológica.
Operação de baixo carbono-
Os novos veículos energéticos foram responsáveis por quase 80%e mais da metade dos voos de Kong, de saída, alcançaram "redução de faixas de corrida"
Áreas de voo do aeroporto, veículos de transporte, carros de avião, trens de bagagem e outros veículos viajam.Embora o tamanho e o modelo sejam diferentes, todos eles têm uma coisa em comum pela eletricidade.
Nos últimos 5 anos, o Aeroporto Internacional de Beijing Daxing implementou estritamente os requisitos relevantes da "Guerra de Defesa do Sky Blue". O que é mais do que o especial de desenvolvimento da aviação civil de cinco anos do "14º ano".
A aplicação de nova energia é mais do que isso.O Aeroporto Internacional de Beijing Daxing avaliou questões como segurança da pista, brilho piloto e interferência eletromagnética que o sistema fotovoltaico pode trazer."Construímos um sistema fotovoltaico ao lado da pista da área de vôo". toneladas de carvão padrão.
Energia "Use New" também é essencial para a intenção de detalhes operacionais.
Ao redor da aeronave da porta, muitos equipamentos de elevação amarela no solo são visíveis."Este é um sistema de condicionamento de ar no ar, que pode fornecer serviços de resfriamento e fabricação de calor para aeronaves durante o período de ancoragem para impedir que ele dependesse do dispositivo de energia auxiliar da aeronave para iniciar o ar condicionado durante a parada do porto, reduzindo assim Consumo de combustível. "Zhang Yan acrescentou:" Não, não quando usado, o equipamento também pode ser completamente reduzido ao chão para reduzir a fiação e a carga da ponte do corredor.
O método de corrida também está otimizando constantemente.Impulsionado pelo Departamento de Regulamentação do Aeroporto da Aviação Civil, o Aeroporto Internacional de Pequim Daxing alcançou 53%dos voos de saída para obter "pista reduzida", ou seja, a aeronave usa uma rampa mais curta para entrar na base da pista, reduzindo a distância de deslizamento Espera -se que reduza as emissões de carbono em 6.380 toneladas ao longo do ano.
"Em junho do ano passado, lançamos o piloto" Cut -Off e Straight "e usamos de maneira flexível a aeronave para controlar o ponto de transferência, fortalecer a comunicação e a coordenação com o pipeline de ar, para que mais e mais voos entrem e deixem Hong Kong. Introdução.Atualmente, o Aeroporto Internacional da Beijing Daxing teve uma média de mais de 40 vôos em voos diários.
"Golden Phoenix" é verde e está na estrada.
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