download poker windows 👁 Historiador Li Xueqin: Espero que os criadores de filmes e televisão possam tentar se aproximar da história possível

2025-04-28 01:22:04丨【download poker windows】
Foto do arquivo: fornecida por 【download poker windows】
Foto do arquivo: fornecida por 【download poker windows】

■ Gu Xuewen, repórter -chefe do nosso jornal

A popularidade da "biografia de Yueyue" provocou discussões e explorações das pessoas da história relacionada por um tempo.

A história está sempre lá.Como as pessoas se aproximam hoje?O público tem uma maneira popular, e os estudiosos têm os principais estudiosos.Mas para a popularização de fenômenos históricos e conceitos históricos para o público, sempre foi responsabilidade e ambição dos historiadores contemporâneos.

O historiador Li Xueqin, que publicou com o editor Guo Zhikun, está no poder há sete anos, organizou e guiou um grupo de jovens estudiosos a escrever um conjunto de livros populares "falando sobre história chinesa" na história chinesa.Essa ação é precisamente a prática da opinião de Li Xueqin sobre suas opiniões: a popularidade e a popularização das obras históricas podem permitir que as realizações acadêmicas retornem à sociedade e à sociedade.Porque a história é a melhor maneira de nos entendermos e hoje.

Conte a todos sobre fenômenos históricos e conceitos históricos da maneira mais simples de entender

■ Não fabricação, sem adulteração, respeitar fatos históricos e manter a dignidade histórica

■ Escrever obras históricas populares não significa reduzir os padrões para atender ao sabor do público

Libertação Fim de semana: As monografias históricas no momento geralmente são sérias e insuficientes.Por outro lado, as obras dos não -históricos geralmente são acadêmicos e suspeitos devido à fundação fina e à busca de efeitos subversivos.

Li Xueqin: Por esse motivo, temos que publicar esse conjunto de "falar sobre história chinesa". download poker windows

Há sete anos, meu velho amigo e editor Guo Zhikun me pediu para discutir isso.Assim que o ouvi, aplaudi e resolvi resolutamente.

Liberation Weekend: A apresentação final desta série de livros alcançou suas idéias originais? download poker windows

Li Xueqin: Basicamente realizada expectativas.

Embora os autores da série sejam jovens, eles são principalmente de doutorado na história, e alguns já são professores e supervisores de doutorado.Portanto, a principal característica desta série histórica é baseada na verdade e na história, não na fabricação, sem adulteração, respeitando fatos históricos e manutenção da dignidade histórica.

Além disso, esta série de livros é inferior a 200.000 palavras por volume e uma cópia fina, o que é conveniente para todos carregarem e lerem.Além disso, o texto está buscando planicidade e suavidade, usa chineses menos clássicos para atrair obras clássicas e contar mais histórias.Cada volume também é equipado com um grande número de fotos, que é uma série de livros com fotos e textos.

Liberation Weekend: Boas obras históricas têm autoridade, academicidade e popularização.

Li Xueqin: A popularização e a popularização estão relacionadas entre si.Para popularizar verdadeiramente, as obras históricas devem se esforçar para ser popular na linguagem e na estrutura.A popularidade não é vulgar, nem é vulgar.A popularidade que entendo é contar a todos sobre fenômenos históricos e conceitos históricos da maneira mais simples.

Falando em popularização, penso em Sima Qian, autora de "Registros Históricos da História de Vinte Favo".Sima Qian é um modelo de "ler milhares de livros e viajar milhares de milhas".Por exemplo, ele discutiu a história antiga de Tang Yu, e ele era naturalmente inseparável de "Shang Shu". Quando ele citou "Shang Shu", ele as palavras que são intrigadas com as Olimpíadas antigas são substituídas pelo mesmo significado.Este é um dos esforços que ele fez para a popularização.

Além disso, Sima Qian também fez o possível para planejar a narrativa dos assuntos históricos, para que ele morasse na frente dos leitores de hoje.É onde nossos descendentes devem aprender.

Liberation Weekend: Nem ele é alto, nem é deliberadamente.

Li Xueqin: Eu tenho um profundo entendimento disso.Muitos anos atrás, escrevi um livreto, "personagens chineses antigos".Eu escrevi no prefácio: escrever um livro popular é realmente mais difícil do que escrever um livro profissional, porque o autor deve introduzir o conhecimento profissional difícil e difícil ao público de uma maneira correta, mas popular. disse casualmente.

Escrever obras históricas populares não significa reduzir os padrões para atender ao gosto do público.De fato, isso requer requisitos mais altos para o autor e, de forma alguma, é fácil de fazer.

A história não pode ser comida ou usada, mas é uma necessidade espiritual indispensável do público

■ A história não é apenas útil, mas também útil

■ Se não tivermos o entendimento e a compreensão necessários da história, fale sobre aprendizado chinês e herança, poderá ser reduzido a um slogan

Liberation Weekend: A popularidade da série "Falando sobre História" mostra que o público tem uma grande demanda para entender a história do país. download poker windows

Li Xueqin: Nos últimos anos, eu disse repetidamente em diferentes ocasiões que, embora a história não possa ser comida ou usada, parece não ter relação com a subsistência do povo.

Todos, não importa em que ocupação e identidade estejam envolvidos, terão naturalmente um certo interesse pela história, o que pode ser uma natureza humana.As pessoas vivem no mundo, de onde vêm, onde ir é um problema que todos perceberão, o que é inseparável da história.Além disso, as pessoas não apenas pensam em si mesmas, mas também consideram o desenvolvimento de seu próprio país e nação, que é inseparável da história.

Durante a guerra anti -japonesa, o Sr. Qian Mu, um antecessor da história, ensinou o "esboço da história nacional" na Universidade do Sudoeste do United. "

Liberation Weekend: São as massas que têm as necessidades da história para entender a história, de modo que as obras históricas são necessárias e populares, e os historiadores têm a responsabilidade pelo público.

Li Xueqin: Este é realmente o caso.A tarefa dos historiadores não deve se limitar a observar a história e explorar a história.

De fato, esse é um princípio comum: qualquer ciência deve sempre retornar à sociedade.Se você não pode retornar à sociedade, não será eficaz.No passado, muitos questionadores da universidade atribuíam grande importância a este trabalho, e muitos todos escreveram "pequenos livros" enfrentando o público.Frequentemente, tomo o Instituto de Pesquisa Humana Antiga da Academia Chinesa de Ciências.A antropologia antiga é uma ciência muito estreita e profunda, mas Pei e Yang estão tentando promovê -la para a sociedade.

Liberation Weekend: Há um ponto de vista com suas reivindicações, ou seja, estudar a ciência é um estudioso.

Li Xueqin: Este não é o caso.Especialmente na história, estava originalmente relacionado a todos.A humanidade e nossos seres humanos, e nossa nação e país são inseparáveis.

Liberation Weekend: Mas, na década de 1980, uma tendência de "History of Uselessness" foi muito turbulenta.

Li Xueqin: Pela primeira vez, vi essa afirmação no início dos anos 80.Uma vez que fui à Universidade de Nankai para dar uma palestra.Eu trabalhei por décadas de história. download poker windows

Discutir é útil e inútil, você deve descobrir o que é "usar".Se o produto na linha for chamado "Use", não existe tal "uso" nesse sentido.Mas a história é parte integrante da existência do país e da nação.

A história não é o que você quer jogar fora.Por exemplo, enquanto os estrangeiros nos ouvirem algumas palavras, eles saberão que somos chineses.Como ele poderia saber?Você perguntou a ele, ele não podia dizer nenhum motivo.Por outro lado, conhecemos um americano e dissemos algumas palavras para ele, e sabíamos que ele era um americano, não outras pessoas.Esta é a acumulação e a herança da cultura, e ela não pode ser alterada.

Não apenas isso, a história ainda é a melhor maneira de nos entender e hoje.Encontramos as raízes da história, entendemos como nossas vantagens e desvantagens vêm e como se formar, para que possamos herdar, corrigi -las da raiz e entender nosso hoje.

Com base na história, a história não é apenas útil, mas também útil.

Liberation Weekend: Portanto, o historiador italiano Crozi disse uma vez que toda a história é a história contemporânea.Você também disse que a herança da cultura primeiro é a herança da história.

Li Xueqin: A palavra "herança" em si pertence à categoria de história, e o entendimento geral é a geração de gerações.A China tem um histórico de civilização por mais de 5.000 anos.Se essa história não for herdada, como nossa cultura pode ser salva?A herança e o rejuvenescimento da cultura depende mais da consciência da história.Se não tivermos o entendimento e a compreensão necessários da história e falarmos sobre estudos chineses e herança, podemos ser reduzidos a um slogan.

Hoje, não podemos apenas encontrar a experiência espiritual e a história;

A história é como um quebra -cabeça, que é claramente um fundo vermelho.

■ A maioria das pessoas conhece apenas a "parte inferior do corpo" da história chinesa e não conhece a "parte superior do corpo" da história chinesa

■ "Falar sobre dramas históricos" foi visto demais, e as pessoas podem aceitar facilmente as coisas erradas como história real.

Liberation Weekend: o cronograma é suave?A leitura popular, como a escrita consciente, pode não ser alta em troca do autor, porque não pode ser considerado como resultados acadêmicos.

Li Xueqin: Felizmente, esses autores estão cientes da responsabilidade social.Zhang Dewen, Doutor em História da Universidade Estadual de Nova York nos Estados Unidos, participou da redação da "História dos Wei, Jin, Norte e Dinastias do Norte" na série. disse: "Na era da popularização e digitalização, os historiadores não devem estar livres disso. Fora do processo histórico. Falando da importância de popularizar o conhecimento histórico.

Espero que os conceitos de "defender os historiadores que escrevem leituras populares" e "popularidade também sejam uma atividade acadêmica" possam se tornar o mainstream de consenso e opinião social nos círculos acadêmicos.Com essa atmosfera, podemos inspirar mais estudiosos a fazer trabalhos populares.

Liberation Weekend: A curiosidade e o interesse do público pela história são como uma sala vazia.Por exemplo, a história das dinastias Qin e Han se tornou a área de sucesso mais difícil do "drama histórico". download poker windows

Li Xueqin: Não me oponho ao processamento de arte apropriado.História e conhecimento arqueológico, se posso ser usado pela sociedade, estou feliz.Às vezes, algumas equipes mais sérias me procuram como consultor, e eu tento o meu melhor para fazer algumas sugestões de uma perspectiva profissional. download poker windows

A história é como um quebra -cabeça interpretado por crianças.Mas não está claro o fundo do vermelho.Não estou qualificado para comentar os criadores de filmes e televisão, mas espero que eles possam tentar se aproximar da história o máximo possível e tentar o meu melhor para evitar um impacto ruim.O público também deve saber que a criação artística é finalmente a criação artística.

Liberation Weekend: Comparado com obras anteriores da história, o Livro das Palestras finas será separado pelos períodos de Xia, Yin Shang, Western Zhou, Primavera e outono e dos estados em guerra, e introduz a história da dinastia pré -Qin com cinco Volumes, que produzem história chinesa precoce.Isso pode ser considerado como um tipo de esforço para complementar o quebra -cabeça completo?

Li Xueqin: Sim.Nos cinco mil anos de história chinesa, a maioria das pessoas conhece apenas a "parte inferior do corpo" da história chinesa e não conhece a "parte superior do corpo" da história chinesa.Após o Qin Unified China, havia uma história de 2235 anos, mas a história da história chinesa antes de Qin também tinha mais de 2.000 anos.Como fonte da história chinesa, se você não descobrir essa "parte superior do corpo", não poderá resolver o problema de "de onde viemos". download poker windows

Liberation Weekend: Algumas obras de cinema e televisão são "discutidas" da história porque não sabem o suficiente sobre história.

Li Xueqin: Portanto, é uma responsabilidade social que os pesquisadores históricos assumem o máximo possível.Independentemente da verdade da história, o céu está vazio e ele escolherá um imperador ou um período de história."Falar sobre dramas históricos" é muito observado, e as pessoas podem aceitar facilmente as coisas erradas como história real.

A história pode ser discutida em detalhes e você não pode "mostrar".

Deixe os leitores lerem coisas antigas e ter um coração sobre os assuntos de hoje

■ Aprenda com o professor da história, você deve aprender esse espírito de tolerância e para obter o excelente sucesso de outras civilizaçõesA fruta está bem absorvida em

■ Não podemos estar esperando passivamente que outras pessoas nos entendam, mas devemos fazer algo ativamente

O fim de semana da libertação: o resultado de "show", além dos erros em fatos históricos, também pode ter um conhecimento histórico de erros.

Li Xueqin: O Sr. Chen Yinke, um famoso estudioso, disse uma vez que "buscando conhecimento histórico na história", isto é, buscando lições históricas na história.Este é um princípio muito importante.Existem muitos problemas históricos aparentemente puros na tese de Chen Yinque, mas inspecionando o tempo de escrever e combinar o pano de fundo da época, ele pode ver seus esforços meticulosos.Portanto, a popularização das obras históricas, outro aspecto importante, é ressoar com os leitores, permitir que os leitores leiam assuntos antigos e tenham um coração hoje.

Liberation Weekend: A partir da vasta história de 5000 anos, que tipo de herança espiritual pode ler os leitores hoje?

Li Xueqin: A civilização chinesa é a única civilização nas quatro principais civilizações antigas que não foram interrompidas e herdadas até agora.Isso é muito importante.Em uma ocasião, falei sobre essa pergunta quando fiz um discurso na Escola de Pós -Graduação da Academia Chinesa de Ciências.Naquela época, respondi que esse era um mistério histórico, um grande problema.

Por exemplo, durante as dinastias Han e Tang, muitas pessoas que não pertenciam à nossa dinastia na época eram oficiais, e nós não as excluímos.Nunca adotamos uma rejeição da civilização estrangeira.

Não apenas temos uma atitude inclusiva, às vezes também tomamos ações ativas.A Escritura de Tang Seng é um bom exemplo.Hoje, quando aprendemos com o professor na história, precisamos aprender esse espírito de tolerância e absorver as realizações notáveis ​​de outras civilizações.Temos que ter essa consciência cultural.

Liberation Weekend: Essa consciência cultural é como enfrentamos a história hoje.

Li Xueqin: A primeira coisa que temos a fazer é "a parte inferior da casa", diga -lhe uma história básica.Nossa família histórica e cultural chinesa é muito incrível, por isso devemos aproveitar algumas coisas básicas primeiro.O livro "Talking" é fornecer uma estrutura básica: o que aconteceu na história e que vale a pena mencionar.Claro, acho que esse conjunto de livros ainda é mais fraco na história da cultura.

A história é o melhor livro didático.

Liberation Weekend: Saia da perspectiva de nós mesmos e coloque -o no grande padrão do mundo, como devemos olhar para a nossa história?

Li Xueqin: Eu acho que, em geral, o mundo subestimou a antiga civilização chinesa.No final da década de 1970, quando vi um sinologista Su Liwen nos Estados Unidos, ele me disse que, para adicionar duas páginas de duas páginas do conteúdo da China em livros históricos, eles não ganham há muitos anos.Não sei como é a situação agora, mas a tradição ocidental é de fato da linha da Grécia e Roma. Oriente Médio.

Mas não podemos esperar passivamente que os outros nos entendam, mas devemos fazer algo ativamente.Por exemplo, a Rota da Seda, costumávamos falar sobre a estrada de seda no passado quando se trata de Xinjiang. não é muito suficiente.Sugeri que a Northwest University realiza pesquisas na Rota da Seda.Eu disse que a Universidade Noroeste deveria estudar a estrada de seda e deve estudar no exterior.No Ocidente, uma disciplina chamada Eurásia já foi levantada e o Jornal Eurásico também é publicado.

Hoje, quando nosso país e nação estão se movendo em direção ao grande reavivamento, é especialmente necessário promover o histórico de frente para o público.A China tem uma história de mais de 5.000 anos e tem uma civilização brilhante.

Ao mesmo tempo, também devemos promover o volante do mundo.Explorar a civilização chinesa antiga é de grande importância para a nação chinesa, por um lado, e, por outro, também é de grande significado conhecer a cultura humana.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
download poker windows