O aprofundamento do plano de reforma e abertura após a expansão da zona de livre comércio de Xangai foi finalmente anunciada ontem. , "Novos rostos", como direitos e interesses, divulgação de informações e sistema de serviço de talentos, também apareceram juntos.Shen Xiaoming, diretor do Comitê Permanente do Comitê do Partido Municipal de Xangai, o diretor do Comitê de Gerenciamento de Zona Piloto de Livre Comércio da China (Xangai) e o Secretário do Comitê do Partido do Novo Distrito de Pudong, disse em uma conferência de imprensa no novo National Office ontem que, em um ponto de partida mais alto e em um campo mais amplo, é o significado da expansão.
Esta manhã, o Centro de Inovação da Zona de Livre Comércio da China realizou uma reunião de interpretação para o plano geral da zona de livre comércio "1+3" na Universidade de Finanças e Economia de Xangai.
Promover a transformação das funções do governo
Além de contínua inovação institucional na supervisão de investimento, comércio, finanças e pós -incidentes, e assumir a liderança na construção de um ambiente de negócios internacional, orientado para o mercado e regra, a zona de livre comércio de Xangai também será baseada no teste do ano anterior e meio.
diga 5 jogo
Shen Xiaoming apontou que Xangai deveria usar a construção da zona de livre comércio para promover a reforma do novo governo do Pudong e a transformação das funções do governo.Para esse fim, a cidade apresentará uma série de políticas.
Chen Bo, secretário -geral do Instituto de Pesquisa da Universidade de Finanças e Economia de Xangai, disse que o objetivo do profundo plano de reforma da zona de livre comércio de Xangai é mais claro."A versão de 2013 do plano geral está concentrada no 'ponto' da facilitação comercial e na abertura do setor de serviços, e o plano de reforma profundo cobre uma lista negativa, transformação da função do governo, indústria de fabricação financeira aberta e leis e regulamentos O objetivo fundamental de explorar reformas para construir um sistema de economia de mercado aberto.
Fortalecer a aplicação do sistema de crédito
Comparado com o plano geral proposto em 2013, o plano de reforma profundo em 2015 é mais fundamentado.Yuan Tangjun, diretor do Centro de Pesquisa Econômica Asiática da Universidade de Fudan, disse que o plano de reforma profundo da Zona de Livre Comércio de Xangai introduziu o conteúdo específico dos "quatro centros" e implementou uma série de regras políticas como "Janela única" e internacional Envio.
O repórter comparou o plano geral e o plano de reforma profundo constatou que o profundo esquema de reforma listou a "aplicação de sistemas de crédito social" separadamente. Produtos e serviços de crédito na admissão.O uso de "aplicação" em vez de "construção" pode ser visto que o governo pretende promover o projeto o mais rápido possível.
O sistema de alerta precoce industrial foi proposto pela primeira vez."O governo do povo municipal de Xangai pode escolher uma indústria sensível importante. Através da implementação de orientação técnica, treinamento de funcionários e outras políticas, ajudará as empresas a superar as dificuldades encontradas no comércio e promover a atualização industrial".
Em termos de impostos que atraíram a atenção da atenção corporativa, também afirmou que "de acordo com a direção da reforma tributária e da prática internacional, e não levando à transferência de lucros e à erosão da base tributária, é ajustado e aprimorado. Sistema de tributação para Investimento em ações no exterior e negócios offshore ".
diga 5 jogo
Wu Rong, diretor do Escritório de Políticas e Regulamentos do Comitê de Gerenciamento da Zona de Livre Comércio de Xangai, disse em um seminário nesta manhã que o plano de reforma profundo da Zona de Livre Comércio de Xangai pela primeira vez propôs claramente o papel do cinturão econômico do rio Yangtze e o cinturão econômico e O posicionamento estratégico do "cinto e estrada".
diga 5 jogo
diga 5 jogo
O plano de reforma profundo da Zona de Livre Comércio de Xangai também propõe que a inovação e a abertura financeira aumentarão e a ligação com a construção do Centro Financeiro Internacional de Xangai será fortalecido.No entanto, o plano específico não foi anunciado ontem.
Shen Xiaoming disse que em resposta à pergunta de um repórter ontem que a reforma da inovação financeira da zona de livre comércio de Xangai é uma nova força motriz para a construção do Centro Financeiro Internacional de Xangai, dos quais os projetos de capital podem ser trocados por atenção extensa.O plano da zona de livre comércio de Xangai é dividido em duas etapas: o primeiro passo é estabelecer uma conta de livre comércio, que é a construção da infraestrutura de projetos de capital para ser conversível;"Agora, o primeiro passo foi concluído e o segundo passo está na estrada. O segundo passo formou um plano de trabalho e agora está em processo de aprovação".
Ele acrescentou que, durante o processo de promoção de reformas de inovação financeira, como projetos de capital, a zona de livre comércio de Xangai entenderá três princípios: o primeiro é aderir à economia real do serviço;Terceiro, siga os riscos controlados e avançando constantemente.De acordo com esses três princípios, promovem ativamente e prudentemente a principal reforma desse campo financeiro para converter projetos de capital.
diga 5 jogo
Yuan Tangjun acredita que o desenvolvimento após a expansão da zona de livre comércio de Xangai deve aderir a três princípios: de acordo com a estratégia nacional de desenvolvimento, revitalizar a economia local em Xangai, e as empresas locais estão realmente envolvidas.Isso exige que a zona de livre comércio de Xangai tenha uma perspectiva global e, ao mesmo tempo, também é necessário explorar as características de Xangai e as vantagens de Xangai de "não -copiando".
"O AIIB, o" cinto e estrada "e o cinturão econômico do rio Yangtze são estratégias importantes no desenvolvimento econômico da China. Sob essa tendência, como Xangai, como um centro financeiro doméstico, usa a oportunidade da zona de livre comércio para julgar o Situação global e se conecta com a estratégia nacional.
diga 5 jogo
Ele ressaltou que, além de atender aos requisitos do governo central para o governo central, o profundo plano de reforma da zona de livre comércio de Xangai também deve destacar a vantagem de Xangai de "não -copiando"."Fujian luta principalmente pela economia cruzada, e Guangdong é promovido principalmente por Guangdong, Hong Kong e Macau. Essa é sua vantagem indizível. Xangai também deve entender as necessidades das empresas locais". "" ""
Ju Jiandong, reitor da Escola de Administração Internacional de Empresas da Universidade de Finanças e Economia de Xangai, disse nesta manhã que o surgimento das quatro principais zonas de livre comércio não estava "dividindo grandes bolos", mas trouxe diferentes inovações institucionais através da competição entre diferentes Zonas de livre comércio.Wu Rong também concordou com esta declaração."A forte vitalidade do desenvolvimento econômico da China vem da captura -Up e colisão de vários lugares".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com