Agência de notícias Xinhua, Pequim, 28 de março. Análise de notícias: Aviso causado pelo Boeing 737Max Accident
O repórter da agência de notícias Xinhua Yang Jun
O Comitê de Comércio, Ciência e Transporte do Senado dos EUA realizou uma audiência no dia 27 para "torturar" a Administração Federal de Aviação no processo de certificação da aeronave da série Boeing 737Max.Da Boeing 737-8 Crash of Indonésia Lion Airlines e Etiópia Airlines nos últimos seis meses, para um avião de 737-8 de passageiros que não foi transportado por passageiros no dia 26, devido à falha do motor no Aeroporto Internacional de Uraland nos Unidos Estados, 737-8 e pertence a ele.
Olhando para trás em uma série de acidentes, desde as informações divulgadas, pode haver vulnerabilidades do design à autenticação.Não é apenas a Boeing, a reputação da indústria da aviação, mas a Administração Federal de Aviação dos EUA, que sempre foi considerada a referência da supervisão de segurança da aviação civil, também foi puxada pelo "altar".O aviso resume é um velho ditado: a segurança não deve ser desleixada.
A Boeing 737 é conhecida como um dos aviões de passageiros mais bem -sucedidos na história da aviação civil.Para competir com a European Airbus, a Boeing lançou a série 737Max para a "nova vida" do plano de passageiros: no caso de manter o design geral inalterado, o corpo é estendido e substituído por um motor maior e com eficiência de combustível.Então, a fim de lidar com a atitude de vôo causada pelas mudanças no motor, o sistema de controle de vôo 737MAX adicionou um módulo que abaixou automaticamente a cabeça da cabeça quando a elevação era muito grande, ou seja, o "sistema de aprimoramento da propriedade do motor "(MCAs) da derrota automática.
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Embora a aeronave 737Max Series esteja equipada com dois sensores de ângulo, o MCAS desencadeia o trabalho apenas de acordo com as leituras de um sensor e não comparou as leituras dos dois sensores, que se tornaram o começo da tragédia.Investigações iniciais na Indonésia Lion Airlines mostram que, durante os palcos de táxi e voo antes de decolar, o número de atitudes de aeronaves exibidas pelos dois sensores de ângulo exibidos pela aeronave acidentada era de cerca de 20 graus.
Originalmente, um dispositivo chamado "Indicador de Renovação" poderia ajudar o piloto a descobrir o erro de corrigir os MCAs em certa medida.No entanto, de acordo com os relatórios da mídia dos EUA, tanto a Indonésia Lion Airlines quanto a Etiópia Airlines não instalaram esses dois equipamentos de segurança importantes nos acidentes.
Aconteceu que "indicadores de ângulo" e "luzes de aviso" não eram padrão, mas equipamentos opcionais fornecidos pela Boeing, ou seja, gastar dinheiro extra.Isso fez com que algumas companhias aéreas pensassem erroneamente que esses dois dispositivos são opcionais; portanto, opte por não comprar.Parece que o equipamento de segurança relacionado à vida parece economizar custos, mas é uma taxa adicional.Isso é inevitável que a Boeing coloque segurança após considerações de negócios.
O processo de avaliação de segurança do sistema de controle de vôo 737max também foi exposto a defeitos graves.De acordo com os relatórios da mídia dos EUA, devido à escassez de fundos e mão de obra, a Administração Federal de Aviação sempre autorizou a Boeing a realizar a segurança de sua própria aeronave de passageiros.Em outras palavras, a Boeing é um "atleta" e um "árbitro" e se certificou.
De acordo com alguns especialistas anônimos da Administração Federal de Aviação, o Relatório de Análise de Segurança do Sistema do MCAS da Boeing para a Administração Federal de Aviação tem "várias falhas -chave" no relatório de análise de segurança do sistema MCAS, que é "descrito levemente" para os riscos potenciais do sistema MCAS .No entanto, a Administração Federal de Aviação não exigiu que a Boeing a explicasse melhor, mas foi aprovada com base em procedimentos padrão.
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No dia 19 deste mês, o Ministro das Comunicações dos Estados Unidos Zhao Xiaolan pediu auditoria sobre o processo de aprovação da Boeing 737-8.No dia 25, o Departamento de Comunicações dos EUA anunciou o estabelecimento de um comitê especial de um especialista para revisar o processo da série 737MAX da Administração Federal da Aviação, como a nova aeronave.Também é relatado que o FBI iniciou a investigação criminal da 737Max Certification.Isso mostra que a credibilidade da Administração Federal de Aviação foi questionada.
De acordo com o Seattle Times, a certificação do 737Max é "apressada" porque a Boeing está ansiosa para torná -la pública e competir com a mesma aeronave de passageiros de nível do antigo oponente Airbus.A Administração Federal de Aviação dos EUA também instou a equipe de engenharia de segurança a concluir rapidamente a certificação de autorização, por isso confia a certificação de segurança à própria equipe da Boeing enquanto simplifica o trabalho de revisão.
O New York Times citou um ex -funcionário da Boeing que disse que há muitos anos, a fim de acompanhar o progresso da produção e as ordens de aeronaves de obtenção, os engenheiros da Boeing tiveram que enviar desenhos de design a uma velocidade normal.
Em uma audiência no dia 27, o senador americano Richard Bulu Menal acreditava que a "terceirização de certificação" era equivalente a "deixar a raposa assistir o ninho da galinha"; .. sacudir a confiança do público.No entanto, o diretor do agente da Administração Federal de Aviação Daniel Elvor negou que a Boeing conduzisse "autocertificação" porque a Administração Federal de Aviação "participou diretamente da certificação MCAS, e o processo de certificação foi" meticuloso e abrangente ".
Grandes aviões de passageiros são especiais e complexos em projeto, construção, operação e gerenciamento, e requerem todas as medidas de rotação para garantir a segurança.Os dois acidentes sucessivos causaram dúvidas generalizadas da mídia global, incluindo a mídia americana. como projetos insuficientes, como os sistemas MCAs.
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Não existe se não houver na vida real, e a tragédia não pode ser revertida.O que precisa ser lembrado é que, diante da segurança, outros são opções secundárias.Sempre que a segurança sempre deve ser classificada em primeiro lugar.
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