Com o desenvolvimento da Internet, seu impacto no campo automotivo começou a se estender de produtos automotivos para a indústria automotiva.
No início de fevereiro deste ano, o Yidai Car and Chery Automobile anunciou o estabelecimento de uma joint venture para estabelecer uma joint venture.
Além disso, a LETV anunciou recentemente o "Plano de ver" participando da fabricação de automóveis;
dice 4
Não apenas as empresas domésticas, mas as empresas de tecnologia internacional também começaram a se envolver na fabricação automotiva por meio de diferentes canais.Além da Tesla, de acordo com o relatório "economista" da mídia britânica, em fevereiro deste ano, a Uber, uma empresa de serviços de táxi dos EUA, anunciou que desenvolverá táxis de direção autônoma; Essência
Para a combinação de tecnologia da Internet e produtos automotivos, o setor é mais otimista.No entanto, para a participação de empresas de Internet participar e dominar a P&D e a fabricação de automóveis, especialistas da indústria automotiva e até da indústria da Internet são incompatíveis, mas esse "estilo de carro da Internet" também pode trazer mais mudanças para o automotivo indústria.
Integração de automóveis no pensamento da Internet
dice 4
De acordo com "Veja Plan" da Letv, o CEO da LETV, Jia Yueting, disse que "Copiar o modelo de integração vertical anterior da Letv" será criado para criar veículos elétricos inteligentes na Internet de forma independente.A interpretação de Jia Yueting de "ver" é: super (super)+elétrica (elétrica)+ecossistema.
As empresas de TI geralmente usam a integração tecnológica "nuvem" da Internet, com a experiência do usuário "modelos de cooperação" orientados para integrar sistemas operacionais, big data, comunicação, navegação, música e outros recursos.No entanto, diferentemente do método de pesquisa e desenvolvimento completamente independente da LETV, é fácil usar carros para explorar a fabricação de carros com base no pensamento da Internet através da cooperação com as empresas de carros tradicionais.O repórter "Daily Economic News" descobriu que, entre as três empresas cooperativas que fundaram o estabelecimento do Yichen Automobile, a Chery será responsável por P&D e fabricação, o grupo de Botai Shanghai é responsável por conectar o carro, fácil de construir uma plataforma compartilhada e e A cooperação será liderada por fácil.
No entanto, mais empresas de tecnologia optam por cooperar com as empresas de carros tradicionais para explorar carros da Internet."No futuro, Roewe 550 lançará um novo produto equipado com o sistema Alibaba". Integrar o sistema operacional "Yunos" do Alibaba integrar recursos on -line e offline de ambas as partes e fornecer serviços de viagem com sabedoria para os proprietários de carros.
Além disso, em novembro do ano passado, o Huawei Group assinou um acordo de cooperação com a Dongfeng e Changan e outras empresas de automóveis para fornecer às empresas de carros telas de toque e sistemas operacionais no carro.Além disso, empresas de TI como Baidu, Tencent e ZTE também cooperaram com os fabricantes tradicionais de carros em sistemas auxiliares de veículos e veículos.
O teste de carros da Internet é pesado
dice 4
"Não acho que as empresas de Internet possam subverter rapidamente a manufatura de automóveis". indústrias ".
Na visão de Dong Yang, a fabricação de automóveis está mais concentrada na tecnologia de hardware, e as vantagens atuais das empresas de TI são mais refletidas no software.
No entanto, a maioria das empresas domésticas de Internet, incluindo a LETV, não tem experiência em fabricação.Entende -se que os produtos de TV da LETV são fundamentados principalmente pela Foxconn.
Por outro lado, a análise acredita que as empresas de Internet atualmente desejam usar a tendência de eletrificação para evitar sua falta de tecnologia de motores de combustão interna, mas, de fato, as empresas de TI não têm vantagens em tecnologias principais, como baterias de veículos elétricos, motores e elétricos Controles
"A proporção de fabricação mecânica na fabricação automotiva é relativamente grande". Então, na opinião de Zhong Shi, hoje, quando a Internet e os carros são cada vez mais fusionados, as empresas de TI têm uma vantagem na inteligência.
Nesse sentido, Jia Xinguang, analista de automóveis, acredita que, atualmente, devido à falta de inovação em empresas de carros domésticos, à falta de "genes da Internet", a combinação de empresas de carros tradicionais e empresas de Internet é propícia a estimular a consciência de Inovação em empresas de automóveis.
De fato, até agora, o setor ainda está no estágio de exploração dos carros da Internet. empresas e empresas de automóveis.Toda vez que um repórter leva Shiyang de Pequim
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com