Palavras do editor
Hoje é "18 de setembro", e é outra vergonha nacional inesquecível.O incidente de "18 de setembro", há 84 anos, foi o ponto de partida da guerra anti -japonesa do povo chinês, e também abriu o prelúdio para a Segunda Guerra Mundial.Hoje, Orange Jun recomenda o famoso jornal do século XX XU Zhucheng, "Not Legend of the Republic of China".
"Dagong" está localizado no antigo local de Tianjin e é a rua principal da Concessão Japonesa -xu Street.Para detalhes: Xujie esteve de todos os lados.
dashboard blaze
O relógio de quatro lados, como o nome sugere, é uma grande campainha visível por todos os lados.Está localizado no telhado no terceiro andar de uma empresa japonesa e farmácia ocidental.Ao lado do relógio de quatro, há um edifício de quatro andares chamado Deyi Building, que é o maior hotel aberto por empresários japoneses, mas os passageiros reais são desencorajados.Dizem que existem todos os tipos de museus de ópio;Sempre que as estações da primavera e do verão, as janelas do nosso departamento editorial são abertas, a forte "fragrância" e a fragrância de pó de gordura, de tempos em tempos.
dashboard blaze
Temos um colega, ele Xinxiang, foi seduzido, tingido profundamente e até no trabalho; .Eu morava no pequeno edifício ao lado do dormitório coletivo.Não há longe do jornal, mas sempre que você olha para casa, costuma copiar.A cópia da concessão japonesa de Tianjin veio de trás de cima para baixo.Então, essas pessoas "sombrearam" no escuro novamente.
Ao norte de Xujie Zhongyuan Company (a única grande loja de departamentos em Tianjin na época) era uma cidade do centro.Algumas estradas atrás de Xujie, perto da concessão francesa, há pequenas casas penduradas em uma certa assinatura de banco estrangeiro em todos os lugares.Alguns também parecem a loja do hotel.
Nesse ambiente sombrio, experimentei algum tempo antes e depois de "18 de setembro".
Com toda a justiça, antes do "18 de setembro", a grande imprensa foi resolutamente determinada ao Japão; Ocorrência, a Grand Press publicou muitos editoriais, apontando que a crise do nordeste era iminente, evocou a atenção do povo, lembrou às autoridades de Nanjing que prestaram muita atenção e lidar seriamente a isso.
Naquela época, eu havia adaptado as notícias locais. Sem notícias importantes.Abrindo o jornal no dia seguinte, vi um pequeno pedaço de "última notícia" no canto inferior da versão. , o telefone Shenyang está conectado.Esta breve notícia é inesperadamente o começo da situação na China e a situação internacional para um novo período.
Quando cheguei ao jornal, soube que essa notícia era a notícia exclusiva do ano do repórter Wang Song.Gao Jiyi, o diretor da Beining Road (Tianjin), estava familiarizado com a estrada Beining (The Road Bureau).Portanto, Wang está hospedado no Bureau de Road.Quando ele pediu relatórios, ele já havia cortado o rascunho por um longo tempo, então ele rapidamente removeu um curto parágrafo e compunhou as "últimas notícias".Depois que o exército japonês atacou, eles imediatamente cortaram todas as linhas de trânsito na autorização aduaneira, para que outros jornais não receberam as notícias.
Então o exército chinês foi ordenado a retirar todo o Shenyang, recuar para a linha de frente de Jinzhou e ouvir o tratamento da Federação Nacional;
No terceiro dia após o "18 de setembro", Zhang Jiyu e Hu Zhengzhi realizaram todas as reuniões de edição para discutir o futuro plano de edição.Essa "democracia" nunca esteve antes.A política editorial de Zhang Xuanbu de Wu e Hu Fanfeng é a palavra "guerra de ensino vergonhoso".Ele explicou que a questão da China e do Japão não era devida a ela da noite para o dia, e o poder de ambos os lados não deveria começar o fim da guerra.Como "vergonha"?A história histórica da invasão gradual do Japão pelo Japão foi limpa desde a restauração de Meiji e a apresentou aos leitores.Ele designou Wang Songnian para hospedá -lo no local, e Wang Yunsheng ajudou.Como "ensinar guerra"?Por favor, compreenda Jiang Baili, especialista militar de guerra moderna, editou "Military Weekly" para introduzir o senso comum militar ao povo chinês.
Mais tarde, algumas pessoas disseram que a oposição da Grand Press imediatamente resistiu à guerra porque Chiang Kai -Shek chamou Yu Youen para Zhang Jizhen no final de setembro e pediu que ele apoiasse a reivindicação de "ajuda" de Nanjing.De acordo com minha memória, como mencionado acima, a política de Zhang, Hu, etc. foi decidida antes da eletricidade.No máximo, só pode -se dizer que são os mesmos sentimentos.
(Este artigo é selecionado em "Notas de Memórias da República da China -Xu Zhucheng", que é excluído, o título é proposto pelo editor.)
dashboard blaze
Xu Zhucheng (1907-1991), natural de Yixing, Jiangsu, um famoso repórter, crítico de notícias e jornalista.Em 1927, ele ingressou na Guowen Communications e mais tarde atuou como repórter, editor, editor -in -Chief, diretor de Guilin e Shanghai Edition no "Dago". , e também é uma testemunha de muitas figuras e atividades importantes em muitas pessoas e atividades importantes em mais de meio século.Ele escreve muito em sua vida e está comprometido com a educação da comunicação de notícias.
Estender a leitura
Este é um longo romance do tema da guerra anti -japonesa.Em 1945, depois que o exército japonês lançou a campanha Xiangxi, sua divisão de transmissão ficou presa em Mashan Maxi, queimando e saqueando, e nenhum mal, e todas as aldeias nas aldeias vizinhas foram prejudicadas.Os três sobrenomes estão lutando pelo nome da vila e são restringidos um pelo outro.Após esse assalto, os três sobrenomes acordaram, coletivamente chamados de "Bicun".A história é altos e baixos, e o enredo é vívido.(Chen Xiaozhen)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com