Agência de notícias da China, Pequim, 8 de março (repórter Peng Dawei), a princípio, pode ser descrito como o verdadeiro "clima" do comércio exterior da China.No dia 8, a Administração Geral de Alfândegas anunciou que, nos dois primeiros meses de 2015, o valor total do valor de importação e exportação da China foi de 3,79 trilhões de yuan, uma queda de 2%no ano.Entre eles, as exportações aumentaram 15,3%e as importações diminuíram 19,9%.
A princípio, as exportações mudaram de um declínio em janeiro para um aumento significativo em fevereiro.Também se reflete no ajuste dos fatores do festival da primavera após o ajuste da temporada e a exclusão do festival da primavera.
No ano passado, o objetivo do crescimento não foi alcançado.O Ministro do Comércio Gao Hucheng deu a resposta em uma conferência de imprensa do Congresso Popular Nacional porque o preço dos bens importados diminuiu acentuadamente desde o ano passado e continuou até hoje.
concurso da quina 4908
Embora o objetivo do crescimento do comércio exterior neste ano tenha sido reduzido em 1,5 pontos percentuais em comparação com o ano passado, o aumento de cerca de 6%ainda não é fácil de concluir.As autoridades chinesas estão lidando ativamente com tiros mais positivos.
Olhando para 2014, o primeiro -ministro do Conselho de Estado do Conselho de Estado chinês foi realizado quatro vezes que a reunião executiva do Conselho de Estado foi realizada para determinar a política e as medidas para promover o desenvolvimento do comércio exterior.Entre eles, apenas em dezembro do ano passado, houve duas reuniões executivas sobre a promoção do desenvolvimento do comércio exterior e o aumento do nível de abertura para o mundo exterior.
Gao Hucheng também apontou que continuará implementando políticas e medidas para apoiar o crescimento estável do comércio exterior, fortalecer o apoio à transformação e atualização e ajuste estrutural de empresas, desenvolvendo e incentivando novos modelos de marketing de exportação, criando uma concorrência internacional mais favorável para chinês para chinês Empresas para criar competição internacional mais favorável para empresas chinesas Os quatro aspectos, como o meio ambiente, garantem a conclusão bem -sucedida da meta deste ano.
Não é difícil ver pela classificação acima que, embora o comércio exterior da China ainda esteja no período crítico de transformação e atualização, o crescimento constante foi mencionado com uma prioridade mais alta.Como uma das "três carruagens que dirigem" (investimento, consumo, exportação) da economia, sua exportação é sem dúvida o "mercado básico" do crescimento do comércio exterior da China.
Li Yizhong, membro do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e ex -ministro da Indústria e Tecnologia da Informação, analisou que a grande maioria das exportações da China são produtos industriais, e a indústria manufatureira "na análise final ainda está vencendo com qualidade."
concurso da quina 4908
Na sua opinião, uma das principais questões a serem resolvidas pelo plano "Made in China 2025" proposto o relatório de trabalho do governo deste ano é criar uma melhor "qualidade, variedade, marca".
concurso da quina 4908
Além disso, de acordo com estatísticas incompletas, o consumo no exterior da China excedeu 1 trilhão de yuan no ano passado.Se essa parte do consumo for alterada para importar para a China, ele impulsionará bastante o desenvolvimento do comércio exterior.Por causa disso, o "guia de compras estrangeiras" de Gao Hucheng reflete na resposta que alguns membros brilhavam.
"Deveríamos deixar essas marcas internacionais entrarem no mercado chinês". .
A nova rodada de altos níveis liderada pelo "cinto e estrada" (a estrada econômica da estrada de seda e a estrada de seda marítima do século XXI) e a zona de livre comércio piloto descreve um maior espaço de imaginação para o comércio exterior da China.Li Keqiang declarou claramente no relatório do trabalho do governo que a China deve ser um "praticante de benefício mútuo e desenvolvimento de vitórias, construtores de sistemas econômicos globais e promotores de globalização econômica".
Ao promover a atualização de marcas industriais para atualizar as "Habilidades internas de treinamento" e orientar o histórico de consumo no exterior, pressionaremos o "cinto e estrada" para "Go Global" para abrir um território.Sob por dentro e por fora, o comércio exterior da China está injetando duração visível da bateria.
"Agora que o país está promovendo a construção da iniciativa Belt and Road, enquanto a abertura da zona de livre comércio, a abertura abrangente é bastante forte. Nesse caso, há uma razão para fazer uma expectativa positiva para o crescimento de Comércio exterior ao longo do ano. "O membro Zhang Xiaoji, ex -ministro do Ministério da Pesquisa Econômica estrangeira.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com