Liu Liping instruiu os alunos a desenhar o "mapa de experiência de vida de Du Fu".
Xi'an No.1 Os professores do ensino médio tornaram -se populares na operação "mapa de poesia de tang", na esperança de usar lição de casa aberta para estimular o pensamento criativo dos alunos
"Faça da cultura tradicional uma realidade realista"
"Desenhe um mapa da vida de Du Fu, onde ele foi à sua vida e onde ele saiu." A popularidade na Internet despertou a popularidade e os gostos de muitos internautas.
Liu Liping disse ao The Beijing News Reporter que ela pediu duas vezes que os alunos desenhassem o "mapa de poesia Tang" duas vezes.Desenhar um mapa é o dever de casa de um aluno, mas não será pontuado.
Anteriormente, Liu Liping também organizou operações abertas, como "escrever o diário de Xiang Yu", e os alunos estavam mais interessados nessa lição de casa."Quando um aluno realmente aprende as coisas através da minha turma, sinto uma sensação de realização".
Não é o primeiro arranjo da operação "mapa de poesia Tang"
Notícias de Pequim: O que é "mapa de poesia Tang"?
LIU LIPING: Existem dois tipos principais de "mapas de poesia Tang" que fazemos.Uma categoria atraiu a atenção de todos na Internet desta vez, ou seja, "um poema escrito por um poeta em lugares diferentes", e o outro é o que eu fiz de alunos anteriores.
Notícias de Pequim: Qual é a origem do "mapa de poesia Tang"?
Liu Liping: Ao falar sobre a unidade de Du Fu, eu disse aos alunos os quatro estágios da vida de Du Fu. estágios tardios de vagabundos.
Depois da aula, guiei os alunos a pensar em que período de diferentes poemas deveriam pertencer a Du Fu.Mais tarde, incentivei os alunos a voltar para desenhar um mapa da vida de Du Fu.
Notícias de Pequim: Quando é o primeiro desenho "Tang Poetry Map"?
LIU LIPING: Em 2017, nossa escola comprou o "mapa de poesia Tang" de Wu Zhen para os alunos lerem.Naquela época, um professor do grupo chinês mencionou que por que os alunos não podiam desenhar na forma de um mapa?Foi sob o mostrador do professor do grupo chinês que, para permitir que os alunos resolvessem melhor as pistas desse livro, comecei a deixar os alunos desenharem um mapa.Naquela época, pedi aos alunos que desenhassem alguns lugares e poemas na área de Chang'an no mapa.
Notícias de Pequim: Qual é a diferença entre dois mapas de desenho?
LiU Liping: O tempo anterior foi dividido em grupos para completar o grupo.Desta vez, cada colega de classe completou sua lição de casa de forma independente, e a pintura era relativamente simples.Em 2017, foi pintado por um estudante sênior do ensino médio.
Notícias de Pequim: Quais mapas de poesia foram pintados?
LiU Liping: Comecei a desenhar o mapa de poesia de Fu.
Os alunos de maio abordam o poeta usando o "mapa de poesia Tang"
Notícias de Pequim: Como você entende du fu?
LIU LIPING: Eu acho que todo mundo tem o tema de lutar e enfrentar sua vida.Após a rebelião de Anshi, ele está resolvido há muito tempo e não tem renda.Mas o jovem du Fu não conseguiu vê -los, porque escreveu que "será o topo do topo e as pequenas montanhas são pequenas", ele está determinado a ter certeza.Portanto, você descobrirá que a juventude du Fu, Du Fu e Du Fu, e Du Fu, em seus anos posteriores.
Notícias de Pequim: Que efeito espero alcançar com o "mapa de poesia Tang"?
LIU LIPING: Eu quero usar dessa maneira para permitir que os alunos entendam o FU e entendam os diferentes temas de cada estágio da vida. Fu, para que os alunos sejam mais direcionais e objetivos ao estudar, e também aprimoram a capacidade dos alunos de interpretar a poesia.
Ao mesmo tempo, também espero que os alunos sintam que aprender poesia está mais interessado e não se sente com medo.Espero que eles aprendam a conhecer o mundo, entender o poeta da perspectiva de uma pessoa, se aproximar do poeta, tratar o poeta como uma pessoa completa, não pense que ele é um santo de poesia, ele se sente longe de você.
Notícias de Pequim: existe algum padrão de avaliação para desenhar "mapa de poesia Tang"?
LIU LIPING: Esses trabalhos de casa não serão pontuados, mas eu os escolherei na classe e mostrarei a outros alunos.Nesses trabalhos de casa, meus trabalhos satisfatórios são geralmente mais graves e o conteúdo de conteúdo rico marcará outros poemas escritos por Du Fu e se juntam às minhas idéias subjetivas.Há também uma pintura mais criativa.
Notícias de Pequim: os alunos geralmente permitem que os alunos desenhem o "mapa de poesia Tang"?
LIU LIPING: Não é particularmente muitos, apenas duas vezes, nenhuma tarefa semelhante foi organizada antes e depois.Devido a diferentes características de textos diferentes, organizarei a lição de casa diferente. , Você deixa os alunos desenharem o mapa da vida deste poeta, eles não podem desenhá -la.
Notícias de Pequim: é difícil para os alunos concluir uma lição de casa?
LIU LIPING: De fato, ainda existem algumas dificuldades.Então, eu disse a eles os quatro estágios da experiência de vida de Du Fu na aula.
concurso da quina 4787
Veja a diversão de estudantes do dever de casa aberto
Notícias de Pequim: Você projetou algum outro dever de casa interessante?
concurso da quina 4787
Liu Liping: Anteriormente, havia uma frase em "Li São", "Faça o Lótus como muitas roupas e colete hibiscus como uma roupa".Por isso, organizei um dever de casa para os alunos naquele dia para que eles desenhem uma imagem de Qu Yuan.
Eu também montou um emprego para os alunos para escrever o diário de Xiang Yu.Pedi aos alunos que imaginem que, no dia do banquete de Hongmen, Xiang Yu estava escrevendo um diário à noite.
Notícias de Pequim: Qual é a reação dos alunos a esse tipo de lição de casa?
Liu Liping: Organizar idiomas e palavras finais é a lição de casa convencional, que é chata.Tais colegas de classe abertos estão mais dispostos e interessados em fazê -lo, pelo menos mais interessados do que os trabalhos de casa convencionais.
A partir desses trabalhos de casa, você também pode encontrar alguns alunos muito interessantes.
Notícias de Pequim: Há quanto tempo você está na carreira de um professor?
LIU LIPING: A língua e a literatura chinesa da minha universidade estudaram na língua e na literatura chinesa.Quando os alunos realmente aprendem coisas através da minha turma, tenho uma sensação de realização.Portanto, o senso de realização é principalmente do reconhecimento dos estudantes, que também pode ser uma motivação para muitos professores.Incluindo esse tempo, vi alguns estudantes que haviam ensinado antes de republicar e responder abaixo, e me senti mais aliviado.
Notícias de Pequim: Como você se sente?
LIU LIPING: De fato, desta vez foi uma coincidência. Depois que os alunos desenhavam o mapa, fiz seis cópias e os enviei no círculo de amigos.No começo, fiquei muito feliz em uma entrevista com um repórter, mas segui mais pessoas e fiquei um pouco envergonhado.Como sou apenas uma pequena habilidade de escultura, não há necessidade de atrair atenção tão alta.
O repórter de notícias de Pequim Ni Zhaozhong estagiário Wang Jiazheng
Esta versão da imagem da imagem/entrevistado
concurso da quina 4787
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com