Fonte da imagem: nandu.com
"Abe Economics" está falido?
De acordo com um relatório sobre o Kyodo News em 19 de novembro, o Banco do Japão encerrou a reunião de política monetária no dia 19 e manteve a avaliação da situação econômica doméstica em "recuperação moderada contínua", indicando que os tomadores de decisão têm uma visão cautelosa e otimista de A atual situação econômica no Japão.Os dados divulgados antes mostraram que o PIB do Japão cresceu para dois trimestres consecutivos para dois trimestres consecutivos, e a economia japonesa caiu pela quinta vez em 7 anos.
Declínio contínuo nos dois trimestres
As estatísticas divulgadas recentemente pela mansão do gabinete japonês mostram que o terceiro trimestre do PIB no Japão encolheu 0,8%no terceiro trimestre. uma manifestação da fraqueza a seguir da "economia de Abe".
concurso da quina 4759
O "Guardian" britânico comentou que os "cinco fundos" da economia japonesa foram um novo golpe para a economia de Abe.Embora a Economia Abe "novas três flechas" evoce a esperança de todos para a economia japonesa no início de sua implementação, no que diz respeito à situação atual, é óbvio que esse plano não tem muito efeito prático.
concurso da quina 4759
Os dados mostram que as empresas japonesas não estão otimistas sobre a futura situação econômica. diminuiu 1,3%no ano -ano.As empresas atrasam o plano de investimento do equipamento, indicando que o povo japonês não tem confiança nas futuras tendências econômicas.
No entanto, o governo japonês ainda mantém uma visão cautelosa e otimista, embora a economia esteja um pouco cansada, mas por causa do emprego e da renda pessoal, a economia continua a se recuperar suavemente.O Banco do Japão também manteve sua política econômica.De acordo com a Japan News Network, os ministros econômicos e financeiros japoneses Gandei disse em uma entrevista coletiva após a divulgação dos dados: "A influência de deduzir o inventário, a economia japonesa ainda deve crescer e o tom total de prosperidade econômica não é ruim. "
concurso da quina 4759
A nova política é difícil de mudar a doença
Este é o sétimo declínio na economia japonesa em 20 anos e também mostra que o Japão nunca saiu da situação de fraca fraqueza econômica.Os "Novos Três Arrows" de Abe foram lançados, e isso viu o efeito no curto prazo, mas se são as "três flechas antigas" ou "novas flechas", não pode resolver o problema fundamental que a economia japonesa enfrenta.
O professor Guo Hongyu, da Escola de Finanças da Universidade de Economia Exterior e Comércio, disse em uma entrevista com este jornal que a fraca reforma da estrutura econômica, a força de trabalho insuficiente e as deficiências do suprimento econômico local são o principal fator que afeta o crescimento econômico do Japão.O envelhecimento da população fez com que o mercado de trabalho diminuísse, e a demanda e a oferta são insuficientes;Em qualquer aspecto, não é possível ser resolvido a curto prazo.
De fato, no contexto da economia global, a recessão econômica do Japão não é de forma alguma um exemplo.Um pesquisador associado do Instituto de Questões Internacionais da China apontou que o problema do Japão é um problema comum enfrentado por vários países do mundo: a recuperação econômica é fraca, a política monetária é frequentemente usada e quando a política de taxa de juros zero não pode funcionar Novamente, depende da quantificação solta para estimular a economia.E essa medida é limitada no Japão ou na Europa.
Dizer "falência" é cedo
"O principal objetivo de" Abe Economics "é mudar as expectativas de contração a longo prazo formadas pelo povo", ressaltou o professor Guo Hongyu.Por um lado, através da implementação de políticas de inflação, os aumentos de preços e o investimento podem ser favoráveis; Deadlock atual."Se esses dois pontos puderem ser alcançados, de modo a mobilizar o entusiasmo do investimento público e restaurar a confiança da confiança das pessoas na economia japonesa, a economia japonesa ainda pode retomar o crescimento. Agora que é muito cedo para dizer 'falência "" O professor Guo Hongyu disse.
No início deste século, o Japão havia implementado uma política de flexibilização quantitativa, mas depois que os resultados foram retirados, a economia japonesa repetiu rapidamente o mesmo erro.Portanto, como aderir às medidas de reforma e dar às empresas japonesas a oportunidade de investir em empresas japonesas, dando ao ajuste estrutural japonês e à inovação social para lutar pelo espaço e restaurar a confiança do público na economia japonesa é o maior desafio de "Abe Economia ".
As reformas estruturais econômicas são questões comuns do desenvolvimento econômico global."Não tome as medidas na reforma estrutural, confiando apenas em outras políticas, como moeda e outras políticas, não podem mais promover o desenvolvimento econômico. De fato, isso também é um problema enfrentado por toda a teoria econômica e prática econômica do mundo" Pesquisador associado de Min.
concurso da quina 4759
(Edição diária do povo)
concurso da quina 4759
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com