Em 25 de abril, o site da Comissão Regulatória Bancária e de Seguros da China emitiu as "dicas de risco sobre seguro da Internet" e "dicas de risco sobre a prevenção de seguros que não são produtos financeiros de vendas policiais", levando os consumidores de seguros a evitar riscos ao comprar seguro da Internet.
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De acordo com o CBRC, o seguro da Internet trouxe conveniência aos consumidores de seguros devido à sua conveniente compra e produtos ricos, mas também existem riscos ocultos.Por exemplo, algumas instituições de seguros buscam a busca de atenção e vendas e lançam os produtos "Eye -Tcatching", mas ocultos; do direito dos consumidores saber, a escolha autônoma causa perdas econômicas para os consumidores.
Recentemente, algumas mídias relataram que os consumidores encontraram funcionários de seguros para vender ilegalmente os produtos financeiros não seguros.Alguns profissionais de seguros usarão o nome de produtos de seguros para promover produtos financeiros não seguros, como P2P, para os consumidores e seduzir os consumidores para comprar compras com "Garantia de capital alta renda", e outros até constituem fraude financeira e arrecadação de fundos ilegal.A Comissão Regulatória Bancária da China lembra a maioria dos consumidores financeiros para verificar as qualificações, ler contratos com cuidado e consumir racionalmente.
A seguir, são apresentadas as "dicas de risco sobre o seguro da Internet":
Nos últimos anos, o seguro da Internet trouxe conveniência aos consumidores de seguros devido à sua conveniente compra e produtos ricos em produtos, mas, ao mesmo tempo, também existem riscos ocultos.Para esse fim, o Banco de Supervisão de Seguros e Administração do Banco da China leva os consumidores de seguros a evitar os seguintes riscos ao comprar seguro da Internet:
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Risco 1: O produto "Eye -tatching" é enganoso.Algumas instituições de seguros buscam o grau de atenção e as vendas de um lado e introduzem os produtos de "detecção de olhos". Explicação das cláusulas.
Risco dois: a plataforma on -line "vendas" ocultas.Algumas plataformas on -line vendem alguns produtos de seguro em seus ingressos e páginas programadas para o hotel por padrão. não divulgado totalmente.
Risco três: produtos "de alto interesse", golpes ocultos.Alguns criminosos usam os produtos de seguro fictício da plataforma da Internet ou projetos de seguros ou prometem atrair os consumidores a contribuir com altos ou falsificação com apólices de seguro em nome das instituições de seguros, muitas vezes suspeitavam de arrecadador de fundos ilegais, causando perdas econômicas para os consumidores.
Em resposta aos problemas de alguns seguros da Internet, os reguladores tomam medidas regulatórias de acordo com a lei.Ao mesmo tempo, a supervisão e administração do Banco da China e administração solicita que os consumidores de seguros prestem atenção aos seguintes aspectos ao comprar seguro da Internet:
1. Termos de leitura, cuidado com a publicidade enganosa.Os consumidores de seguros devem clicar ativamente nos links da cláusula de seguro na página da web, ler cuidadosamente os termos do seguro e as notas seguradas etc., combinadas com o conteúdo das cláusulas para decidir se comprar produtos de seguro relacionados, não são facilmente enganados pela promoção de alguns produtos "oculares".
2. Avalie as necessidades e escolha produtos razoavelmente.Recomenda -se que os consumidores de seguros avaliem suas próprias necessidades de seguro e compreendam cuidadosamente conteúdos importantes, como responsabilidade de seguros, exceto e interesses de seguro que pretendem comprar produtos de seguro, de modo a escolher produtos de seguro que atendam ao seu próprio planejamento de segurança e necessidades reais .
Terceiro, polir seus olhos, não seja tentado pelo alto interesse.Os consumidores de seguros devem reconhecer a principal função do seguro para fornecer proteção de risco.Os consumidores de seguros não devem confiar em produtos de seguros "altas taxas de juros" para evitar golpes ilegais de arrecadação de fundos.
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A seguir, são apresentadas as "dicas de risco para impedir os profissionais de seguros que vendem produtos financeiros não seguros, violando os regulamentos":
Recentemente, algumas mídias relataram que os consumidores encontraram funcionários de seguros para vender ilegalmente os produtos financeiros não seguros.Alguns profissionais de seguros usarão o nome de produtos de seguros para promover produtos financeiros não seguros, como P2P, para os consumidores e seduzir os consumidores para comprar compras com "Garantia de capital alta renda", e outros até constituem fraude financeira e arrecadação de fundos ilegal.Para esse fim, a Comissão Regulatória do Banco da China lembra a maioria dos consumidores financeiros:
1. Verifique as qualificações e melhore a conscientização da auto -proteção
O "Aviso da Comissão Regulatória de Seguros da China padronizou estritamente as vendas de produtos financeiros não seguros que regulam estritamente produtos financeiros não -seguros" (a seguir denominada "Aviso") exigia que as companhias de seguros, agências profissionais de seguros e seus funcionários não devem Venda Departamentos Regulatórios Financeiros que não são relevantes para aprovação por autoridades regulatórias financeiras não relevantes.Ao mesmo tempo, a equipe de vendas deve atender às qualificações correspondentes antes de vender produtos financeiros não seguros.Se houver uma equipe de vendas de seguros recomendou produtos financeiros sem seguro, aumente sua vigilância e verifique as qualificações relacionadas.
2. Leia o contrato com cuidado e confirme o atributo do produto
Ao assinar um contrato, os consumidores devem ler cuidadosamente o conteúdo do contrato de seguro para confirmar os termos e informações importantes das regras e informações importantes dos produtos de seguro (como responsabilidade de seguro, método de pagamento, empresa de subscrição etc.) para evitar a falsidade .Após o seguro, você pode verificar a companhia de seguros discando a companhia de seguros para unificar o telefone de atendimento ao cliente, fazer login no site oficial ou ir ao balcão da companhia de seguros.
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Terceiro, o consumo racional não está confuso com "retornos altos de alto perfil"
O "Aviso" estipula que as companhias de seguros e agências profissionais de seguros vendem produtos financeiros não seguros devem fazer a divulgação de informações e os constatões de riscos para os clientes -Produtos financeiros de seguro que excedem sua demanda e tolerância a riscos.Ao comprar produtos financeiros, os consumidores devem entender que o risco de investimento é proporcional à receita de investimento. recursos.
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