A Agência de Notícias da Xinhua, Pequim, 23 de abril (repórter Sun Qi e Wang Diyi) em 2016, o setor de tecnologia era geralmente considerado "VR (realidade virtual) no primeiro ano". Tecnologia A indústria, os produtos conceituais relacionados à RV, abrange todas as áreas da sociedade e a atualização do equipamento de RV está se iterando rapidamente ... Uma revolução visual parece ser revelada.
Na tecnologia de realidade virtual, que são "realidade" que foram realizadas e quais são "virtuais" que ainda não foram realizadas?Essa nova tecnologia é como uma criança pequena, olhando curiosamente para a indústria cinematográfica, e também é vista pela indústria cinematográfica.Uma "competição" é imperativa.
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Ao contrário dos filmes 2D, apresentando uma imagem plana e um filme 3D mostrando uma imagem tridimensional.A tecnologia ideal de realidade virtual pode não ser apenas o ambiente do usuário virtual, mas também perceber o movimento da cabeça, olhos, gestos, etc. do usuário, e fazer feedback real de tempo e mudanças ambientais correspondentes.
Essa tecnologia é geralmente considerada muito promissora no campo do filme.No entanto, em comparação com a popularidade fora da indústria, a indústria é mais racional e calma.
"O mercado de VR é muito quente, mas há um 'fogo virtual' nele". Do nível técnico, os dados da RV A capacidade de medição está aumentando e o nível técnico é significativamente melhorado, mas apenas a passagem.
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Ding Liang disse que a atual tecnologia de realidade virtual ainda está no nível de desenvolvimento e há muitas deficiências.A pesquisa do setor sobre tecnologia aumentou, mas muitas faculdades profissionais e instituições de treinamento de talentos ainda não têm a tecnologia de realidade virtual de "choque elétrico", que traz "falhas" ao treinamento de talentos.
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Xu Fei, CEO da Pequim Jiguang Qiying Technology Co., Ltd., disse que não apenas hardware e conteúdo, a experiência atual da RV está longe de atender às necessidades da experiência confortável dos usuários."A platéia assistiu aos curtas -metragens da VR, e ficará tonto após 10 minutos. Atualmente, é um fenômeno comum".
Os insiders da indústria disseram que, se você deseja impactar o mercado de filmes gráficos 2D e o mercado de filmes tridimensionais em 3D, a tecnologia VR é "longa, mas correndo rápido".Li Jie, vice -presidente sênior do Unity Group, disse que em 2015, 70%do investimento global em investimentos em tecnologia de RV concentrados no campo de hardware e, em um futuro próximo, o desenvolvimento de conteúdo e software seguirá de perto."Dentro de três a cinco anos, como tontura, será resolvido."
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Gargalos e dificuldades: verdadeiros "imersivos", quanto tempo dura a estrada VR?
Uma nova tecnologia do conceito a usar, e a P&D é frequentemente o primeiro passo.A tecnologia VR pode ser finalmente combinada com o filme?Você pode realmente alcançar a experiência de "imersão"?Enfrentando o entusiasmo do mercado, do público e da indústria, como a RV ainda pode precisar "correr" para "decolar" no mercado cinematográfico?Os profissionais têm várias perspectivas.
"O conteúdo do público deve ser guiado e projetado, e o ritmo deve ser controlado" Usado, não usá -lo longas fotos não podem realmente experimentar a tecnologia de RV.
Liu Jun, diretor da Divisão de Pesquisa e Tecnologia da Informação da Academia de Cinema de Pequim, disse que a experiência real "imersiva" não apenas precisa criar um efeito de cena tridimensional e realista para o público. O equipamento também deve ser capaz de sentir as mudanças físicas do público."A velocidade do movimento dos olhos e a direção lenta do movimento são necessários para fazer muitas computação e julgamentos precisos em pouco tempo. Se for uma imagem de alta definição, os requisitos para condições técnicos serão maiores. No nível atual, é difícil Para alcançar "Liu Jun disse.
No entanto, algumas pessoas ainda veem as enormes perspectivas de desenvolvimento da indústria a partir do gargalo da tecnologia de VR.Chen Yuetian, diretor de investimentos de Innovation Workshop, disse: "Por exemplo, a tontura que muitas pessoas dizem atualmente pode ser alcançada através da melhoria do poder de computação para melhorar a sensibilidade dos sensores, desenvolver baixo consumo de energia e altas taxas de atualização para alcançar TI.
Desde as filmagens à tecnologia, do hardware à popularização, os filmes de realidade virtual se tornaram realidade e ainda são "obstrutivos e longos".
Você pode fazer isso: quem entrará na "caverna do vento" da inovação científica e tecnológica primeiro?
O desenvolvimento explosivo da tecnologia VR é um fato indiscutível.A indústria geralmente está otimista de que a VR se enraiza pela primeira vez na indústria de jogos.
Li Jie acredita que a tecnologia VR primeiro injetará uma nova vitalidade na indústria de jogos."Depois, há um webcast e, em seguida, o Micro -Movie e o drama do cenário. O momento do desenvolvimento de filmes de RV em cinco anos amadurecem".
Liu Jun acredita que a tecnologia VR encontrará seu próprio mundo na exibição da natureza e do cenário humanista no futuro."Não apenas deixa o público imerso, mas também interage com o público".
Xu Fei disse que a iteração de atualização da tecnologia de RV não substitui necessariamente o formulário atual do filme. Desfrute de um filme, para que os filmes de VR possibilitem o consumo de entretenimento curto. "
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Ao falar sobre VR na indústria cinematográfica, o termo "esforço conjunto" foi mencionado muitas vezes. Esperando, esperando, esperando no dia em que Fuyan foi direto, e todos acreditavam firmemente que aquele dia não estava longe.
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