Por que há uma "perda" na estrada de pedágio?
Guia:
Você acredita?De acordo com os dados divulgados pelo Ministério dos Transportes, as perdas nacionais de pedágio foram de 157,11 bilhões de yuan em 2014.Esse número girou cerca de 2,4 vezes mais do que em 2013.Em termos de províncias, 29 províncias e regiões publicadas em dados sofreram diferentes graus de perdas em 25 províncias.Embora a "pobreza de choro" da estrada de pedágio não seja nova, as notícias das perdas nacionais de 157,11 bilhões de yuan em 2014 ainda são surpreendentes.Qual é a perda de rodovias?Por que o questionamento de dados relevante é?Discussão nesta edição.
-Posty: Yin Chuangang (revisor de notícias da Zona Econômica Especial de Shenzhen)
-Guestant: Diretor e pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica do Instituto de Pesquisa de Reforma e Desenvolvimento de Kuangxianxian (China (Hainan))
Li Changan (Professor de Administração Pública da Universidade de Economia Exterior e Comércio)
Wang Jinglan (Scholar Legal)
Não divulgado e opaco, esta é a principal razão pela qual o interrogatório social constantemente
Moderador: A partir das informações anunciadas desta vez, as estradas nacionais de pedágio não apenas têm lucro, mas também perdem dinheiro, mas também se expandiram para mais de 157,1 bilhões de yuan com base em 66,1 bilhões de perdas no ano passado.Como nos anos anteriores, as pessoas ainda são inacreditáveis e a sociedade está constantemente questionando.Como podemos eliminar as dúvidas das pessoas?
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Kuang Xianming: Existem muitas razões para a perda de estradas de pedágio, incluindo a situação de custo e renda.No entanto, a operação da estrada de pedágio a longo prazo não é aberta e opaca, o que aumenta objetivamente o senso de sociedade social incomum.Incluindo custos de investimento, custos operacionais, renda etc. de estradas pedágios não são divulgadas.No entendimento público, a renda rodoviária é estável e as perdas podem vir de despesas irracionais, como alto bem -estar.Não divulgado e opaco, essa é a principal razão pela qual a sociedade está constantemente questionando.
Wang Jinglan: O maior problema com a atual estrada de pedágio é que o livro é desconhecido e a transparência insuficiente.Portanto, sempre que as notícias de perda de perda são reveladas, o público questiona naturalmente onde as despesas foram gastas e se as despesas são razoáveis?Embora o Ministério dos Transportes e as Províncias tenham exposto sucessivamente o Ledger de Toll Road, no futuro, deve ser refinado o máximo possível para todas as rodovias e todas as despesas.Em particular, os custos de gerenciamento operacional devem ser mais detalhados para os itens, e o salário dos funcionários que prestam atenção à sociedade em tempo hábil pode se esforçar por um entendimento social mais amplo.
Li Changan: Se a estrada com pedágio é lucrativa ou perdendo dinheiro, não pode permitir que o departamento de transporte fale.Não é difícil eliminar as dúvidas das pessoas sobre dados estatísticos relevantes.Além disso, por meio de agências de terceiros para estatísticas e estatísticas relacionadas à liberação e, ao mesmo tempo, a inspeção e verificação de dados estatísticos são fortalecidos para evitar fenômenos falsificados por dados, a fim de melhorar a autoridade e credibilidade das estatísticas oficiais.
Os investidores de rodovias devem enfrentar dúvidas públicas em uma atitude aberta e transparente
Moderador: Como o pagamento da estrada com pedágio todos os dias, é alto em vários custos ou o número de dormência?
Li Changan: O motivo da dificuldade atual das operações de rodovias em meu país são muitas razões.Por um lado, a escala de gastos com investimentos nas rodovias continuou a aumentar, o que excedeu a taxa de crescimento de cobrança, o que levou à expansão contínua da lacuna de receita e despesa.As estatísticas mostram que, de 2010 a 2014, a quilometragem total da rodovia do meu país aumentou de 73.600 quilômetros para 106.700 quilômetros, um aumento de 45%; aumentou de 285,9 bilhões de yuans para 391,6 bilhões de yuan, apenas 37%.Por outro lado, os custos de dívida e os custos de gerenciamento são altos e é um "disenteria" do departamento de gerenciamento de rodovias.Como o custo dos fundos sempre foi alto e a construção de rodovias é uma indústria típica de capital, quase todos os departamentos de construção de rodovias realizaram enormes custos de dívida.Além disso, a unidade operacional da rodovia divulgada pelo departamento de auditoria é grave e o fenômeno do alto bem -estar existe geralmente.Obviamente, impulsionado por interesses, alguns departamentos de gerenciamento de rodovias e departamentos operacionais exageram custos e perdas para exagerar custos, que se destina a estender o período de carregamento e causar o estranho fenômeno de "perdas falsas para vencer".
Kuang Xianming: Perdas de estradas de pedágio, devemos distinguir entre despesas de capital e gastos operacionais.O gasto de capital assim chamado refere -se ao período de despesas de mais de um ano;A partir dos dados públicos, a maior despesa da estrada com pedágio é a despesa de juros.Em 2014, as despesas principais e de juros nas despesas com pedágio nacional foram de 420,77 bilhões de yuan, representando 76,7%do custo total, dos quais o principal e os juros eram de cerca de 21 bilhões de yuans.Além disso, as despesas, incluindo fundos de manutenção, gerenciamento de operações, impostos e outras despesas inferiores a 130 bilhões de yuan.Em outras palavras, sem considerar as despesas de capital, a renda de 391,6 bilhões de yuans pode compensar completamente as despesas operacionais.
Portanto, o gasto de reembolsar juros que pagam juros não está diferente no custo, e a natureza das despesas é ignorada.Obviamente, para certos grupos de interesse, alegando que "perdas" é a intenção de bêbados, o objetivo é buscar maiores benefícios.Por exemplo, alguns vão estender a idéia do período de carregamento.
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Wang Jinglan: Os investidores da rodovia devem enfrentar dúvidas públicas em uma atitude aberta e transparente e expor um livro mais detalhado e completo para permitir que a estrada de pedágio obtenha mais apoio da opinião pública e desempenhe um papel público maior.
Mesmo que a estrada com pedágio esteja perdendo dinheiro, a cobrança não pode ser estendida
Moderador: Comparado à perda de estradas ou dinheiro.Se a estrada com pedágio perder dinheiro por muitos anos, a idéia de prolongar o período pago pode?
Li Changan: Não há dúvida de que, se a rodovia perder dinheiro por anos e as perdas continuarem aumentando, a operação de construção e manutenção das rodovias será uma coisa muito desfavorável.Para o governo, se a perda for aumentada, significa que a dívida do governo crescerá rapidamente e pode até induzir a crise da dívida local. e aliviando o ônus das empresas.
Kuang Xianming: Se a perda de estradas de pedágio é verdadeira ou não, não é um operador de rodovia dizer que é necessário ter uma declaração aberta e transparente.Não é possível prolongar o período pago com as despesas de capital como desculpa.Como um produto público importante, a reforma do sistema de investimento nas rodovias é importante.A raiz do gasto de capital está no sistema tradicional de investimento e financiamento.A saída desse padrão é reformar o sistema de investimento e financiamento e acelerar o processo de PPP.
Wang Jinglan: De acordo com os atuais "regulamentos sobre gestão de rodovias", o período mais longo de cobrança da rodovia de realização de empréstimos do governo não deve exceder 15 anos, e o período mais longo da rodovia operacional não deve exceder 25 anos.Os regulamentos são os regulamentos emitidos pelo Conselho Estadual.
No que diz respeito à rodovia de reembolso de empréstimos do governo, se o empréstimo ainda não for reembolsado após o término do período de cobrança, o governo suportará a perda desta parte.O governo geralmente coleta vários impostos e taxas aos proprietários de carros, fornecendo serviços públicos correspondentes e preenchendo esse buraco com os impostos e taxas cobrados.Se o período de carregamento da rodovia ainda precisar continuar cobrando, não há razão para dizer.Em termos de estradas operacionais, a construção de empresas para investir em estradas também está fazendo negócios.O período de carregamento não conseguiu recuperar o investimento ou não pode pagar o empréstimo.
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