Agência de notícias da China, XI'an, 24 de agosto.
- Wang Shuanghuai, professor da Escola de História e Cultura da Universidade Normal de Shaanxi
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Repórter da Agência de Notícias da China Alena
No início da dinastia Tang, o regime não era estável. para garantir a segurança de Guanzhong.Nesta guerra, as baixas eram pesadas.Este templo se tornou uma importante gruta budista perto de Tang Capital Changan.
Por que Li Shimin escavou binzhou Great Buddha Temple Grotts?Qual é o status histórico de Binzhou Great Buda Temple Grotts?Quais são as trocas culturais dos partidos orientais e ocidentais em estilo artístico?Recentemente, Wang Shuanghuai, professor da Escola de História e Cultura da Universidade Normal de Shaanxi, aceitou uma entrevista exclusiva à agência de notícias da China e respondeu.
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
Repórter da Agência de Notícias da China: Por que Li Shimin escavou binzhou Great Buddha Temple Grotts?Qual é o status histórico de Binzhou Great Buda Temple Grotts?
Wang Shuanghuai: Binzhou Dharma Temple Grotts é uma importante grade budista perto de Chang'an, a capital da dinastia Tang. Os soldados que foram mortos nas águas rasas de Binzhou foram construídas pela alma.O imperador Renzong, da dinastia do norte, renomeou o Templo de Qingshou por sua mãe adotiva Liu Taiqing.Após a dinastia Ming, a estátua do Buda na caverna era comumente conhecida como o grande templo de Buda, e foi usado até hoje.
Todo o grupo Grotto se espalha na superfície do penhasco de 400 metros, com uma grande caverna de Buda adorada; Essas diferentes cavernas são combinadas e combinadas, formando um templo budista de penhasco completo.Existem mais de 130 grutas grandes e pequenas em todo o templo, com mais de 1980 estátuas e mais de 170 estudiosos no passado.
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A grande caverna de Buda é o centro da Gruta, e também é a maior caverna.O plano da caverna é semi -circular e há três estátuas na caverna na caverna.Amitabha (comumente conhecido como Grande Buda) se inclina no meio do penhasco, com uma altura de 20 metros, uma largura do ombro de 13 metros e uma altura da mão de 4,5 metros.Existem dois bodhisattva ameaçadores de ambos os lados, com 17,6 metros de altura, à esquerda como o bodhisattva de Guanyin, e o lado direito é o Bodhisattva.
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A Grande Caverna de Buda, a Caverna de Qianfo e a Caverna de Luohan no Grande Buda Temple Grotts foram construídos na dinastia Tang.As dinastias da música, Yuan, Ming e Qing têm reparos ou decoração e instalações que protegem grandes cavernas.Havia guardas em frente à dinastia Tang e da dinastia Ming.
A inscrição é outra característica importante das Grandes Grootes do Templo de Buda.Atualmente, nas inscrições anteriores das grutas do templo do Grande Buda, a maior parte da dinastia Tang descreveu clássicos budistas, as razões para a abertura da estátua, o nome da estátua e as palavras prolongadas. .Essas inscrições fornecem informações importantes para o estudo da escavação e revolução do grande templo de Buda, bem como a vida social e a arte budista.
Repórter da Agência de Notícias da China: Quais são as trocas culturais do leste e oeste em Binzhou Great Buddha Temple Grotts?
Wang Shuanghuai: As Grandes Grootes do Templo de Buda estão localizadas na linha principal da estrada norte, na seção leste da antiga estrada de seda.Durante a dinastia oriental de Han, o budismo passou pela antiga estrada de seda e gradualmente atingiu seu pico durante as dinastias norte e sul, e alcançou seu auge nas dinastias sui e tang.As Gretas do Templo do Grande Buda refletiam o status deste auge.
Existem mais de 70 budas na caverna das grandes cavernas de Buda da caverna principal e 1001 estátuas.A estrutura geral da parte superior da caverna é um estilo primo do estilo arquitetônico chinês, com paredes de flores da montanha nos dois lados do leste e oeste.
O Buda Principal na caverna estava segurando os joelhos com a mão esquerda, e a mão direita tinha medo da lei destemida.A majestade revela a majestade e a bondade na majestade.Os dois Bodhisattva esquerda e direita seguram os instrumentos mágicos cada um, com um rosto rico, sutil e silencioso, e as roupas de brocado são lisas e confortáveis.Seu Deus de seu Deus reflete o clima artístico da dinastia Tang.
Atrás da superfície do Grande Buda, existem padrões de chama, flores e padrões de rolagem, que também são intercalados com muitas táticas de vôo e relevos da imagem do Buda.
Há estátuas de Buda e Bodhisattva no Grande Buda Templo Grotts.As roupas têm roupas finas e não têm dobras.Vestindo um ombro fino, tão fino quanto as asas da cigarra, revelou fracamente o contorno do corpo, que é um estilo de Marthara.Colares duplos, e as roupas grossas são a combinação do estilo Pantra da Índia e o estilo do período do sul da China.Eles representam os resultados de diferentes momentos, conotação cultural e civilização.
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Wang Shuanghuai: Binzhou Great Buda Temple Grotts são uma relíquia cultural importante na antiga estrada de seda. de proteção.
Atualmente, foi estabelecido e melhorou a prevenção de informações dinâmicas e sistemas de alerta precoce da herança do grande templo de Buda. da área central e corrigiu de forma abrangente o ambiente interno das grutas do grande templo de Buda.
Entre eles, os projetos de proteção e manutenção baseados principalmente no projeto de proteção de cooperação da China -Alemanha basicamente garantem a segurança do órgão da Grotto.As rochas perigosas na grande caverna de Buda resolveram os riscos de segurança ocultos do topo da caverna; analisado.
Durante o período em que a China e a Alemanha realizaram a cooperação de proteção de relíquias culturais nas Gretas do Templo do Grande Buda, a China enviou mais de 10 técnicos para estudar e estudar em lotes em lotes de acordo com o acordo de cooperação. Grandes grotos do templo de Buda.
A cooperação entre a China e a Alemanha nas Gretas do Templo Buda de Binzhou promoveu especialistas dos dois países para contribuir com sabedoria e força para a proteção das relíquias culturais. Campos de conceitos de proteção do patrimônio cultural, tecnologia, métodos e outros campos.
Repórter da Agência de Notícias da China: Como herança cultural mundial, qual é a revelação da conotação cultural transmitida pelo grande templo de Buda de Binzhou?
Wang Shuanghuai: Em 2014, um ponto de patrimônio nas grutas do templo de Binzhou, como a "Rodovia de Seda: Chang'an -tianshan's Corridor's Road Network", foi incluída na lista do Patrimônio Mundial.O sucesso da aplicação é de grande significado para as Gretas do Templo Buda de Binzhou.
Deveríamos estudar e proteger as garotas do templo de Binzhou Buda com os padrões do patrimônio cultural mundial.Além de fortalecer a proteção científica das relíquias culturais, também é necessário exibir o status e o valor das grutas do grande templo de Buda na antiga estrada de seda através de vários métodos.
Como patrimônio cultural mundial, a proteção das grutas do templo de Binzhou Buda deve ser transformada pela proteção principal do monômero para a proteção geral, e a combinação orgânica de simplicidade à herança de proteção é transformada.A proteção é melhor usar, usar para melhor proteção e através da combinação orgânica para alcançar o objetivo de proteger e herdar o patrimônio cultural.
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Nos anos históricos de mais de 1.300 anos, as Gretas do Templo do Grande Buda de Binzhou testemunharam a prosperidade da antiga estrada de seda e o desenvolvimento de trocas econômicas e culturais entre o Oriente e o Ocidente.Hoje, a China está promovendo vigorosamente a construção do "cinto e estrada", que é a continuação e desenvolvimento do espírito da estrada da seda na história.História da herança, civilização e aprendizado mútuo são benéficos para a China e os países estrangeiros.(sobre)
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Introdução ao entrevistado:
Wang Shuanghuai, Ph.D. Em História da Universidade Normal Shaanxi, Ph.D. em Ecologia da Universidade Agrícola e Florestal da Agricultura e Florestas, Hong Kong Universidade Batista e Universidade Estadual da Califórnia Los Angeles Visiting Scholars.Atualmente, ele é professor de segundo nível e supervisor de doutorado da Escola de História e Cultura da Universidade Normal de Shaanxi.Há muito tempo se envolve no ensino e pesquisa da história chinesa antiga, história chinesa, geografia e história cultural chinesa.Existem mais de 40 obras históricas de publicação, publicadas mais de 180 artigos em revistas acadêmicas.Ele foi classificado como "Professores de Ensino Provincial de Shaanxi" e "Especialistas Nacionais de Ciências Sociais em destaque" e ganhou o "Excelente Prêmio de Professores" e o Mingde Award pelo Baosteel Education Award.
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