Serviço de notícias da China, Ningbo, 3 de julho (repórter Lin Bo) "O sol está descansando, o que é o intervalo, a lua é descanso, o que é, uma mulher descansa, não pode descansar ..." Na manhã de julho de julho 3 Um pouco brilhante, cantarolando essa música folclórica de Yi, Cha Guangju veio à sua própria estufa para verificar o crescimento de uvas.
Ela está prestes a entrar na estação da colheita de uvas, e seu coração está cheio de expectativas.
O Tea Guangju é o vice -presidente da Sociedade Étnica da Associação de Minorias Étnicas no Condado de Xiangshan, Ningbo City, província de Zhejiang.
De 4 acres de terra a mais de 20 acres de terra hoje, de uma única variedade de uva a diversos tipos de hoje, nos quase 20 anos do município de Xiaotang, Tea Guangju também limpou a dívida de seu marido, reconstruiu a antiga casa e e Aprendeu a aprender.
O Tea Guangju nasceu no condado de Fengqing, província de Yunnan, que fica a quase 3.000 quilômetros de Xiangshan.
Em 2002, ela conheceu Wang Yueming, que era uma engenharia hidrelétrica de Xiangshan a Yunnan, e depois se apaixonou por ele.Mais tarde, o projeto realizado por Wang Yueming sofreu um acidente.
cat poker face
Mas o persistente chá Guangju empacotou sua bagagem e seguiu Wang Yueming até Xiangshan.
A casa antiga em ruínas, os buracos do quintal ... Naquela época, o crisântemo da luz do chá do município de Xiaotang, Xiangshan Shan, sentiu a lacuna entre a realidade e os ideais. Dia, alguém virá à porta para coletar dívidas. "
Diante dessas situações, Wang Yuming teve a idéia de fazer Cha Guangju de volta a Yunnan.Mas, sob sua persistência, eles acabaram se reunindo.
Então, ela não estava disposta a perder a vida diária em um país estrangeiro. vida."
Talvez seja o espírito do povo Yi que não aceita perdas e não querer perder.
Do trabalho zero à tecnologia de plantio de uva auto -aprendizagem, Chaguangju começou a planejar seu próprio caminho empresarial. "Se você não iniciar seu próprio negócio, é difícil pagar as dívidas".
Depois de discutir com sua família, em 2004, Tea Guangju contratou 4 acres de terra e tentou plantar uvas gigantes de pico.
"Quando a produção em 2005, por causa da venda ruim, perdeu milhares de yuan". Trabalhe duro, sempre terá sucesso.
cat poker face
Em 2006, o Tea Guangju melhorou a tecnologia de plantio de uva e acrescentou outras variedades de plantio.
No entanto, o caminho para o empreendedorismo não é um veleiro tranquilo.
E isso não pode ser atingido esta filha difícil -em -law.Desde o medo de Typhoon pela primeira vez até o reforço da estufa antes da estação do Typhoon, desde a espera passiva até o ataque ativo. Ajuste as medidas para escoltar o fruto do trabalho.
Hoje, as vinhas de Chaguangju foram classificadas como bases empreendedoras étnicas, tornando -se líderes de empreendedores de minorias étnicas, levando mais pessoas ao empreendedorismo e inovação.
O repórter descobriu que Xiangshan tem mais de 30 minorias étnicas, incluindo Miao e Tujias, e uma população registrada de mais de 1.700 pessoas.
"Há mais de 50 filha étnica -em LAW, casada em outros lugares no município de Xiaotang. A maioria das condições econômicas não é boa. Muitas vezes, entro em contato com essas irmãs e trocando experiências para levar todos a ficarem ricos". Liderada pelo chá e pela luz "Grupo de Empreendedorismo" de Crisântemos Crisânticos está crescendo constantemente.
Wang Tianfei do povo Miao de Guizhou é um dos "grupos empresariais".
Antes de vir para Xiangshan, Wang Tianfei nunca tinha visto o mar e nunca pensou que se casaria com um país.
Quando se casou, Wang Tianfei tentou se integrar ao ambiente local e contraiu lagoas marinhas com seus maridos, criando caranguejos e outros frutos do mar.
"Nosso pessoal em Guizhou pode reparar redes de pesca e agricultores, todos estudando lentamente por nós mesmos". para a rede.
"No ano de bons benefícios, a renda também é de 300.000 yuan."
cat poker face
"Minha cidade natal está do lado do rio Lancang e é um Yi". Town. comece um negócio. "
De fato, em Xiangshan, a história da minoria étnica -no empreendedorismo de Law não acabou.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com