Desde o "primeiro tiro" da sessão local em 7 de janeiro até o fechamento da Conferência Provincial de Hainan em 13 de fevereiro, 31 Províncias (regiões e cidades autônomas) em todo o país foram expostas ao relatório de trabalho do governo local em 2015.Para as pessoas comuns, a educação pode ser a palavra -chave mais fácil nesses relatórios aparentemente chatos.
Um repórter do China Youth Daily investiu 31 relatórios de trabalho do governo, resolveu as peças envolvidas na educação.
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As províncias econômicas atrasadas são mais tinta para a educação, a parte oriental do foco está na reforma e o desenvolvimento das regiões central e ocidental está se desenvolvendo.
Os 31 relatórios de trabalho do governo são diferentes na educação.
其中 , 甘肃、河南、新疆维吾尔自治区、广西壮族自治区、山西、湖南等经济发展相对落后的中西部省份 , 提及教育的内容分别有 860 多字、 820 多字、 730 多字、 710 多字、 580 palavras e 500 palavras.Correspondentemente, as províncias relativamente desenvolvidas como Pequim, Xangai, Província de Jiangsu e outro desenvolvimento econômico mencionaram especificamente que o conteúdo da educação é de apenas 360 palavras, mais de 320 palavras e mais de 340 palavras.
O desenvolvimento econômico das regiões central e ocidental está na dupla da MO na educação, e Mo Shao está em Mo Shao, no leste, o que é semelhante à situação refletida no relatório de trabalho do governo provincial de 2014.
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No ano passado, uma análise do conteúdo educacional dos 31 relatórios de trabalho do governo provincial mostrou que a renda descartável per capita de 30.000 yuan parecia ser uma bacia hidrográfica. Com menos de 30.000 yuan abaixo de 30.000 yuan, seu relatório de trabalho do governo atende mais atenção à educação;
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A análise também levantou uma questão de que, como a renda disponível per capita tem um impacto real no número de conteúdo educacional do relatório de trabalho do governo, e está relacionado negativamente, isso significa que isso significa orientação de classificação para o trabalho educacional em diferentes níveis de desenvolvimento econômico?
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No entanto, existem também algumas províncias que não atendem totalmente a essa lei relata que o número de palavras de educação não excedeu 300 palavras.
Em certo sentido, o número de palavras envolvidas no conteúdo educacional nos relatórios de trabalho do governo local reflete o entendimento do governo sobre o desenvolvimento da educação e a determinação correspondente até certo ponto.
O conteúdo desses 31 relatórios de trabalho do governo provincial envolvido também pode ser encontrado.Por exemplo, ao falar sobre educação em relatórios de trabalho do governo em Pequim, Xangai, Zhejiang e Província de Jiangsu, usou quase metade da caneta e tinta para falar sobre a reforma do sistema de exame e inscrição, aprofundar a reforma do currículo, promover a reforma da reforma do treinamento das escolas secundárias e aplicou o treinamento de graduação.Em algumas províncias e províncias da população com desenvolvimento econômico relativamente atrasado, seus relatórios de trabalho governamental são mais sobre o desenvolvimento da infraestrutura educacional e a construção de professores.A província de Hebei mencionou que a província investiu 4,22 bilhões de yuan no ano passado para transformar 10.723 escolas fracas rurais;
Balanço da educação Problemas atormenta os governos em todos os níveis
O desenvolvimento educacional desigual entre as províncias também pode ser visto a partir dele.
Em 2014, Henan concedeu 36,49 milhões de estudantes em Henan, de modo que era "basicamente garantido que crianças em famílias difíceis não perderam seus estudos devido à pobreza".A taxa de consolidação da educação obrigatória que a maioria dos relatórios de trabalho do governo provincial não será mais mencionada, mas é fracamente visível nos principais objetivos esperados do desenvolvimento econômico e social em Guizhou em 2015 e na região autônoma de Guangxi Zhuang em 2015. A taxa de consolidação da educação obrigatória atinge 85%, e as taxas brutas de inscrição no ensino médio e no ensino superior atingiram 85%e 30%, respectivamente. A taxa de ensino médio atinge 87 %".
Essa irregularidade tem uma irregularidade nos fundos.Os padrões de subsídio de financiamento público per capita para escolas primárias rurais e estudantes do ensino médio na província de Shanxi serão aumentados para 695 yuan e 895 yuan em 2014. No mesmo ano, a província de Guangdong aumentou o padrão médio de subsídio de financiamento público para grátis urbano e Estudantes de educação obrigatória rural de 950 Yuan para 1150 Yuan.
O subestimal também se reflete na distribuição de recursos educacionais de alta qualidade.Tomando a província de Henan como exemplo, a província escreveu um número aparentemente pequeno, como "mais de 3.000 pessoas" no relatório de trabalho do governo de 2015. O apoio do estado, resolvendo efetivamente os fortes problemas da reflexão das massas Os problemas são evidentes.
Nas duas conferências nacionais em 2014, o primeiro -ministro Li Keqiang, do Conselho de Estado, entrou em educação de maneira justa na educação no Relatório de Trabalho do Governo, dizendo que "o número de universidades importantes em estudantes rurais em áreas pobres aumentou mais de 10%".Este é o forte soco do governo central para resolver o equilíbrio da educação, mas no governo provincial no nível médio da visão, o ritmo de seus esforços ainda está longe.
A partir desses 31 relatórios de trabalho do governo, pode -se observar que, se é economicamente desenvolvido ou em áreas relativamente atrasadas, essas províncias (regiões e cidades autônomas) estão enfrentando um equilíbrio de educação comum.
Literalmente, quase todo governo provincial mencionou em seu próprio relatório de trabalho do governo que devemos continuar promovendo o desenvolvimento equilibrado da educação obrigatória na província no próximo ano.Entre eles, os líderes administrativos de Pequim também enfatizaram ao fazer relatos de que ainda existem muitas contradições e problemas no desenvolvimento econômico e social da cidade.
Chongqing City lista a "configuração equilibrada de promover os recursos educacionais obrigatórios das regiões urbanas e rurais" como uma das prioridades de trabalho da cidade em 2015. Nas metas de trabalho da província de Jilin em 2015, "60%dos municípios (cidades, distritos) percebem o básico Equilíbrio da educação obrigatória para alcançar o equilíbrio básico da educação obrigatória.Zhejiang também propôs que, em 2015, "altos padrões para promover a educação obrigatória equilibrada".
Os 31 governos provinciais responderam à reforma abrangente da educação.
Falando em palavras -chave, no ano passado ou mesmo na próxima vez, há uma frequência mais alta de jornais no campo da educação.Isso é chamado de "a reforma mais abrangente e aprofundada desde a restauração do exame de admissão da faculdade", de Yuan Guiren, que não está apenas relacionado à questão dos talentos nacionais e da justiça social, mas também sobre as pessoas que as pessoas podem sentir Exame, o aprendizado ao longo da vida tem sido muito importante para aprender, há uma lacuna entre regiões e oportunidades de admissão urbana e rural, o fenômeno da seleção do ensino fundamental e médio é excelente e há questões quentes educacionais, como fraude de bônus e matrícula ilegal.
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Em 3 de setembro de 2014, o Conselho de Estado emitiu as "opiniões de implementação sobre o aprofundamento da reforma do sistema de admissão de exames" e deu um cronograma claro: o piloto da reforma do sistema de inscrição em 2014, promovido de forma abrangente em 2017 e basicamente será Estabeleça a China em 2020 para estabelecer a China em 2020. Sistema de recrutamento para exames de educação moderna característicos.No plano de implementação específico, além do plano de inscrição e do método de distribuição que precisa fazer ajustes no departamento de educação e universidades, também há conteúdo de que os governos locais em todos os níveis, especialmente os governos provinciais, como melhorar o nível do ensino médio Nível acadêmico.
No entanto, um repórter do China Youth Daily resolveu esses 31 relatórios de trabalho do governo provincial que se constataram que as reformas de dezenas de milhões de famílias em vários lugares tinham reformas diferentes. Palavras -chave como reforma educacional, reforma educacional abrangente e reforma do sistema de exames de inscrição.
Entre eles, os Xangai e a província de Zhejiang lançaram uma reforma piloto da reforma do sistema de reforma em 2014. O primeiro disse que "o plano abrangente de reforma educacional foi preparado em 2014", e o último é "reforma abrangente no campo da educação aprofundada Em 2014 ". Em 2015, Xangai afirma" promover de maneira abrangente a reforma abrangente da educação ", e Zhejiang deve" acelerar a reforma e o desenvolvimento da educação e organizar conscientemente a reforma piloto da reforma do exame de entrada da faculdade ".
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Além disso, existem relatórios de trabalho do governo em Pequim, Sichuan e Gansu de que essas províncias (cidades) "promoveram a reforma do sistema de inscrição no exame" em 2014. Em 2015, essa reforma não foi falada especificamente sobre os extensão e efeito de sua reforma.
Além disso, Liaoning, Guangxi, Hubei, Qinghai, Guangdong, Henan, Jiangxi, Shanxi, Shanxi, Hebei, Chongqing, Shandong, Mongólia Interior, Hunan, Jiangsu e Anhui Reporta e a reforma do sistema de exames de inscrição.
Entre eles, a região autônoma da Mongólia interior mencionou claramente que a implementação da reforma do sistema de inscrição de exames da região autônoma será introduzida em 2015.O Relatório de Trabalho do Governo Provincial de Shandong também afirma que é necessário implementar a implementação da reforma abrangente da educação básica em 2015 e também mencionou que melhorará as medidas dos exames de nível acadêmico e métodos abrangentes de avaliação de qualidade, lançarão a reforma -chave de maior educação e realizar pilotos na reforma do sistema de exame e inscrição.
Nas duas conferências nacionais em 2014, Li Keqiang propôs que o número de universidades importantes em estudantes rurais em áreas pobres aumentassem mais de 10%.Em menos de um ano, na Conferência Nacional de Trabalho de Educação de 2015, Yuan Guiren, Ministro da Educação, revelou que o número de faculdades e universidades importantes em estudantes rurais em 2014 aumentou 11,4%em comparação com 2013, excedendo a meta do trabalho do governo relatório.Como resultado, os esforços de vários governos provinciais são inseparáveis com os esforços de vários governos provinciais. "
O relatório de trabalho do governo central de 2015 se concentrará em quais questões educacionais serão discutidas e também será visto nos governos provinciais em todos os níveis, bem como nos impactos de milhões de estudantes de estudantes.(REPORTER QIU CHENHUI INTERNO XIE TINGTING)
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