caixeta jogo ❤ Especialistas de promoção comercial: qual o tamanho do potencial de consumo na economia

2025-05-03 02:48:06丨【caixeta jogo】
Foto do arquivo: fornecida por 【caixeta jogo】
Foto do arquivo: fornecida por 【caixeta jogo】

Nos últimos anos, com a transformação contínua do modo de desenvolvimento econômico do meu país, a taxa de contribuição de consumo aumentou e se estabilizou gradualmente em alto nível.Com o avanço contínuo da construção de uma sociedade bem -sucedida de maneira geral, a reforma do lado da oferta prestará mais atenção à promoção de mudanças na estrutura de investimento por meio da demanda e, finalmente, alcançará a otimização da estrutura industrial , o status do consumo será mais importante.Nos campos de educação, assistência médica, pensão, assistência médica, novos pontos de acesso ao consumo serão gerados-

Em 2015, as vendas totais de bens de consumo sociais do meu país foram de 30,1 trilhões de yuan, em segundo lugar no mundo, e a taxa de contribuição de consumo para o crescimento econômico nacional atingiu 66,4%, um aumento de 15,4 pontos percentuais em relação ao ano anteriorA proporção de consumo no "transporte de três anos" tornou -se cada vez maior e se tornou o mecanismo de desenvolvimento mais importante.O consumo em 2016 ainda traz maiores surpresas?Em resposta a essas questões, o repórter do Daily Economic entrevistou Zhao Ping, pesquisador do Instituto Promocional Comercial da China.

O status de consumo também aumentará

Repórter: Como visualizar a contribuição do consumo para o PIB em 2015? caixeta jogo

Zhao Ping: Durante o período "Décimo Segundo Plano de Cinco anos", com a mudança contínua do modo de desenvolvimento econômico da China, a taxa de contribuição de consumo para o desenvolvimento econômico aumentou gradualmente e se estabilizou em alto nível.

Em 2015, a contribuição do consumo para o crescimento econômico continuou a tendência acima do desenvolvimento.Há três razões principais por trás: primeiro, ajuste ativamente a estrutura para promover os métodos de desenvolvimento econômico do investimento e recorrer ao consumidor.Segundo, com a implementação da reforma da distribuição de renda do meu país, crescimento estável e emprego, a capacidade de consumo dos residentes continuou a aumentar e aumentar, impulsionando o rápido crescimento do consumo.Terceiro, devido ao "transporte de três anos", a taxa de crescimento de investimento e exportação caiu significativamente, e o consumo é responsável por uma proporção relativamente aumentada no novo PIB. .

REPORTER: No processo do desenvolvimento econômico do meu país no futuro, qual papel o consumo desempenhará?

Zhao Ping: 2016 é o começo de promover de forma abrangente a "reforma do lado da oferta".É também o primeiro ano de implementação do "Terceiro Plano de Cinco e Cinco anos".No processo de implementação de políticas relacionadas à reforma da oferta, o consumo ainda desempenhará um papel importante no desenvolvimento econômico.

Por um lado, as políticas de reforma estrutural do lado da oferta, como depacacidade, destaque, desarrumação e outras reformas estruturais do lado da oferta, resolverão ainda mais a capacidade de excesso e suprimirão o investimento duplicado, o que afetará a taxa de crescimento do investimento em certa medida. Por outro lado, as reformas de fornecimento, como reduzir os custos, aumentarão a capacidade de oferta e reduzirão os custos de oferta, o que ajudará a resolver o problema de gargalos de crescimento do crescimento causados ​​por oferta insuficiente e promover a liberação do potencial de consumo.Portanto, embora a taxa de crescimento do consumo possa cair até certo ponto no futuro, o declínio não será muito grande e o consumo ainda manterá uma tendência constante de crescimento.Nos "Três Troiders de Administração", o status do consumo será melhorado para estabilizar a primeira posição de fluxo de crescimento econômico.

Os hotspots de consumo ajudam a transformação industrial

REPORTER: Em 2015, as vendas on -line de varejo de bens físicos no país aumentaram 31,6%no ano em ano, representando 10,8%do total de vendas no varejo de bens de consumo social.Como visualizar o consumo do E -Commerce?

Zhao Ping: Com o surgimento adicional da globalização econômica, a liberalização do comércio e a tendência do desenvolvimento da informatização social, o comércio de E -Commerce tem um papel mais significativo na extração do consumo.O comércio e continuou a se tornar o maior destaque do crescimento do consumo. caixeta jogo

Por um lado, embora a pressão do crescimento econômico tenha levado a um declínio significativo no crescimento do varejo on -line, à medida que a taxa de penetração da Internet móvel continua aumentando, a taxa de penetração de comércio eletrônico no consumo de servir e a melhoria contínua do O2O Modelo de desenvolvimento, vendas de varejo on -line O valor permanecerá em um nível alto de mais de 30%.Por outro lado, a Internet penetra nos aspectos da vida, impulsionando rápido crescimento de produtos e serviços relacionados à Internet.

REPORTER: Em 2015, o consumo de serviços cresceu rapidamente e o Turismo de Volkswagen, entretenimento cultural e lazer continuou a esquentar.Como ver o surgimento e o desenvolvimento futuro do consumo de serviços? caixeta jogo

Zhao Ping: Do ponto de vista da oferta de serviços, desde 2013, em toda a economia nacional, o setor de serviços cresceu significativamente do que a indústria.Em 2015, a indústria de serviços do meu país representou mais de 50%do PIB.Com a melhoria da escala do setor de serviços, o sistema da indústria de serviços é gradualmente aprimorado, o consumo de serviços será mais satisfeito e pode criar mais necessidades de consumo de serviços.

Com a melhoria do nível de renda dos residentes, o ritmo da atualização da estrutura de consumo residencial acelerou, o crescimento do consumo de commodities diminuiu ainda mais e a taxa de crescimento do consumo de serviço e sua proporção no gasto total do consumo aumentarão rapidamente.A taxa de crescimento do consumo de serviços, como residência, saúde, cultura, educação e entretenimento, está longe de ser alimentar e roupas, e a proporção do consumo total aumentou acentuadamente, e o crescimento do transporte e do consumo de comunicações se tornou mais óbvio.A contribuição e a proporção do crescimento do consumo de serviço para o consumo total mostraram um rápido crescimento, e o consumo de serviços tornou -se uma nova força motriz para estimular o crescimento do consumo.

Repórter: Nos últimos anos, as áreas rurais se tornaram o novo consumo "Blue Ocean".

Zhao Ping: Durante muito tempo, devido ao investimento insuficiente na infraestrutura de circulação rural, o consumo dos residentes rurais foi bastante restrito.O comércio eletrônico para o campo fornece canais convenientes para a liberação do poder de compra rural.O comércio eletrônico quebra os limites do tempo e do espaço, para que os residentes rurais possam comprar várias mercadorias sem sair de casa como as pessoas na cidade. caixeta jogo

Desde o "Décimo segundo plano de cinco anos", a taxa de crescimento nominal do varejo total de bens de consumo social rural superou as cidades urbanas e as cidades por 4 anos consecutivos, o que significa que a expansão da escala de consumo rural direcionará diretamente todo o consumo crescimento.Ao mesmo tempo, a disposição rural dos especialistas em comércio de comércio de aceitar novos produtos é muito maior que as cidades do primeiro e do segundo nível, e o forte grau de forte disposição de aceitar o comércio em áreas rurais também é maior que o de urbano e cidades.O desenvolvimento do comércio de E rurais será mais propício para estimular o consumo.

Repórter: Como você pensa no rápido crescimento do consumo no exterior do povo chinês?O que mais devemos fazer?

Zhao Ping: É necessário olhar objetivamente para o rápido crescimento do consumo no exterior em meu país.O crescimento do consumo no exterior é adaptado ao desenvolvimento econômico do meu país e à melhoria dos padrões de vida das pessoas.Além disso, o turismo de saída aumentou rapidamente e se combinou com o consumo quente no exterior.Obviamente, o crescimento do consumo no exterior do meu país é muito mais rápido que o consumo doméstico, e também existem fatores irracionais, como comprar mais e mais psicologia em casa e no exterior, como o complexo de origem dos consumidores.

Além disso, os consumidores chineses não sabem muito sobre marcas internacionais, sua psicologia ainda é imature e não estão confiantes em "Made in China" e decepcionada com os serviços de vendas de luxo doméstico.Ao mesmo tempo, países e empresas desenvolvidas no Ocidente fizeram todos os esforços para atrair consumidores chineses para ir ao exterior para fazer compras.

Para orientar o consumo de volta, você pode considerar 3 métodos: primeiro, orientar a formação de conceitos de consumo racional e pragmático.As agências governamentais e as empresas e instituições estatais assumem a liderança na formação de um conceito de consumo de chave baixa e pragmática e formam um efeito de demonstração na sociedade para promover a psicologia do consumo social para acelerar a maturidade.O segundo é aumentar a publicidade e a aplicação da lei e estabelecer confiança nos bens domésticos.Atualmente, muitas das qualidade, padrões e artesanato fabricados na China não são perdidos para marcas estrangeiras.O terceiro é incentivar os métodos de circulação de canais curtos, promover o desenvolvimento do comércio eletrônico da Border, como importações de união colada, mala direta da Beder, etc., acelerar o desenvolvimento de formatos de negócios diretos, lojas de descontos e entrada - lojas gratuitas na fábrica e transformar o consumo estrangeiro em compra doméstica.

É necessário compensar as deficiências para expandir o consumo

Repórter: Quais gargalos você enfrenta a expansão atual do consumo? caixeta jogo

Zhao Ping: Primeiro, a pressão de estabilizar o crescimento, pressionando o crescimento do emprego e a renda, afetando diretamente as expectativas das despesas do consumidor, levando os consumidores a cobrir o saco de dinheiro e não querer consumir.

O segundo é a contradição estrutural entre o lado da oferta e o lado da demanda.

Terceiro, ainda existe o problema da segurança do consumo.É difícil para a qualidade e a segurança dos alimentos, a poluição ambiental, a fraude comercial, a falsificação e a inferioridade, etc. É difícil resolvê -la no curto prazo, fazendo com que os consumidores ousem não consumir dinheiro.

REPORTER: Em 2015, o estado introduziu políticas e medidas sobre a promoção do novo consumo.Onde está o novo consumo e o novo?Como promover a reforma do lado da oferta?

Zhao Ping: O novo consumo será produzido em três aspectos: primeiro, em indústrias com desenvolvimento inadequado e baixo grau de organização. Escala da indústria e resolva o problema do suprimento insuficiente.Segundo, para indústrias com limites de entrada de mercado alto e excelentes questões administrativas de monopólio, as reformas de fornecimento expandirão ainda mais o acesso e alterarão o crescimento da oferta.Em resposta a problemas como a má concorrência do mercado e o comportamento corporativo irregular, começando com os aspectos da regulação das operações do setor e aumentando os esforços regulatórios, continuaremos a melhorar o ambiente de consumo, reduzir os riscos e os custos de consumo e liberar o potencial do consumidor.Terceiro, para indústrias com a natureza dos produtos públicos, as reformas do lado da oferta aumentarão as despesas fiscais.Nos campos de educação, assistência médica, pensão, assistência médica e novos pontos de consumo serão gerados.

REPORTER: Quanto é o potencial de consumo na economia?Quais são os destaques da situação de consumo em 2016? caixeta jogo

Zhao Ping: a julgar pela tendência do desenvolvimento em 2016, como o ano da reforma do lado da oferta, embora "suplementar deficiências" possa melhorar a capacidade de oferta ", de -capacidade, Destocking, Derivação" será o tema principal. O crescimento será a velocidade do crescimento do consumo.

Com o avanço contínuo da construção de uma sociedade bem de uma maneira de uma maneira de todas as formas, as reformas estruturais do lado da oferta prestará mais atenção à promoção de mudanças na estrutura de investimento por meio da tração da demanda e, finalmente, alcançará a otimização da estrutura industrial. Portanto, o status do consumo será mais importante do que nunca.

Ao mesmo tempo, os canais de suprimentos on -line e offline inaugurarão o Shuffling substancial, especialmente os grandes varejistas cooperam com os gigantes on -line. -Grupos de consumidores envelhecidos e idosos também estão se juntando rapidamente à lista de compras on -line, o que trará maiores desafios competitivos aos canais de circulação física pura.Sob os efeitos do aumento do nível de renda, envelhecimento da população e maturidade da psicologia do consumo, turismo, esportes, entretenimento, beleza, TVs inteligentes e casas inteligentes se tornarão os principais destaques do ano.(Repórter Daily Economic Li Yuyang)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
caixeta jogo