O potencial de produção da indústria militar japonesa é incrível e a comunidade internacional precisa ser altamente vigilante
Wu Minwen
No final de 2017, de acordo com relatos da mídia, o Ministério da Defesa do Japão planeja transformar a força de autodefesa "Izumo" "Fragações de helicóptero" em porta-aviões que podem ser equipados com combatentes F-35B.O deslocamento completo do "Izumo" é de 26.000 toneladas.
Cinco das 100 principais empresas da indústria militar global, 5 empresas japonesas
De fato, a indústria militar do Japão tem uma base forte e um potencial de produção incrível, e a comunidade internacional precisa ser altamente vigilante.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o Japão poderia produzir de forma independente aeronaves de combate, navios de guerra, submarinos etc. que pertenciam às armas e equipamentos de ponta na época.No final da Segunda Guerra Mundial, o grande atentado dos Estados Unidos contra o Japão bombardeou muitas empresas militares japonesas em ruínas.Após a guerra, enquanto os militares dos EUA ocuparam o Japão, desmantelou a capacidade de produção militar restante do Japão.No entanto, a Guerra da Coréia que eclodiu mais tarde, o consumo de combate dos Estados Unidos na península coreana foi enorme, e a produção do continente dos Estados Unidos não pôde ser resolvida, o que levou a apenas 3 anos. A capacidade de produção industrial retornou ao nível pré -guerra.
Atualmente, existem mais de 1.500 empresas envolvidas na produção da indústria militar.Em 2011, o Instituto de Paz Internacional de Estocolmo, na Suécia, anunciou as 100 principais empresas militares globais em 2011 e 5 empresas japonesas foram selecionadas.São eles: 23º Mitsubishi Heavy Industries, 38º na indústria pesada de Kawasaki, 57º Mitsubishi Motor, 58º NEC e 98º Fuji Tong.Além dessas empresas, as principais empresas da indústria militar do Japão incluem a Ishikawa Island Broadcasting Heavy Industrial Co., Ltd., Xinming and Industrial Co., Ltd. e aço de aço japonês.
Ishikawa Island Broadcasting Co., Ltd. foi criada em 1853. A fabricação de navios militares é o seu negócio mais importante O início da classe de neve, a classe Chaogu, as fragatas de alta onda, os destróieres de "Aegis" da classe de diamante, bem como o porta -aviões de helicóptero da classe Sol.
A Mitsubishi Heavy Industry foi estabelecida durante a restauração de Meiji.Existem três departamentos principais da Mitsubishi Heavy Industries: navios e sede dos negócios marinhos, sede do Universo da Aviação e todos os departamentos de negócios de carros especiais para produzir vários navios, aeronaves de combate, produtos aeroespaciais, armas de orientação, tanques, veículos blindados, artilharia e auto -soldado e artilharia e breve.
A Kawasaki Heavy Industry Co., Ltd. foi estabelecida durante o período de restauração de Meiji.Parte dos submarinos "pró-tendência" de equipamentos ativos japoneses, alguns submarinos de classe "Canglong", aeronaves de patrulha anti-submarina P-3C "Orion", helicóptero anti-submarino SH-60/J "Sea" Anti-submarino, CH-47 O helicóptero "Zhi Nu", aeronaves de patrulha anti-submarina P-1, etc., foram construídas e produzidas pela indústria pesada de Kawasaki.
Fundada em 1907, o Japanese Steel Make -ing Institute se transformou em quarta empresa do Japão durante a Segunda Guerra Mundial. também criado.O Instituto é o único fabricante de artilharia no Japão.No final da década de 1950, armas de tanque de 105 mm, obus de 155 mm, obus de 203 mm, pistolas de velocidade de 76 mm, etc. começaram a produzir.Atualmente, as várias armas de velocidade em grande escala usadas na força de defesa marítima japonesa, as principais armas do 10 principal tanque de batalha da força de defesa da terra japonesa e o Howitzer de 99 -Type 155mm. são produzidos por aço japonês.
buy zynga poker chips
O potencial de produção dos trabalhadores militares japoneses é enorme.
Com base nas restrições da "Constituição da Paz", as principais características da produção da indústria militar japonesa são: o Exército apóia o povo, o governo apoia e o potencial é enorme.O exército assim chamado está no povo, ou seja, os países japoneses não estabelecem fábricas e empresas especializadas na produção de armas e equipamentos. empresas privadas por contrato.Até agora, a única instituição de pesquisa de armas e equipamentos no Japão é o departamento de pesquisa técnica da província.
Existem 5 institutos de pesquisa e vários campos de teste de armas sob o Ministério da Pesquisa em Tecnologia.Entre eles, a primeira pesquisa do Primeiro Instituto no distrito de Mushei, Tóquio está envolvido no estudo de armas, munição, navios e armas químicas; Estudos tanques e veículos blindados;
Os fabricantes da indústria militar do Japão são empresas privadas.Ao mesmo tempo, essas empresas privadas também têm conexões inextricáveis com o governo japonês.
De fato, como a "Constituição da Paz" limita a escala da força de defesa japonesa, ela tem demanda limitada por armas e equipamentos. construção por um longo tempo.Mesmo assim, isso não afetou as linhas de produção militar a longo prazo dessa indústria militar e investiu muitos recursos para o desenvolvimento de equipamentos militares avançados.Entre eles, o papel dos fatores nacionalistas também está relacionado a essas empresas que receberam muitos benefícios do governo.
buy zynga poker chips
Portanto, o potencial de produção dos trabalhadores militares japoneses é enorme.Existe uma instituição de pesquisa japonesa calculada isso. e 46%dos veículos militaresUma vez banidos, o Japão pode produzir balas atômicas e bombas de hidrogênio por 3 a 6 meses e pode produzir mísseis de 1.000 a 2.000 de médio e longo alcance dentro de um ano.
buy zynga poker chips
Sob a indulgência dos Estados Unidos, o Japão continua a romper os "três princípios das exportações de armas"
A "Constituição da Paz" limita a escala da força de defesa da auto -defesa japonesa e as necessidades de armas e equipamentos, e também restringe suas exportações de armas.Em abril de 1967, o governo japonês apresentou três princípios básicos para exportação de armas, comumente conhecida como "três princípios de exportação de armas": não vendam armas para os países do campo comunista; em disputas internacionais.Essa restrição é o pilar da Política de Defesa Restrita do Japão após a Segunda Guerra Mundial.
No entanto, sob a indulgência dos Estados Unidos, o Japão continuou a romper os "três princípios das exportações de armas".Para o Japão, a exportação de armas pode não apenas promover o desenvolvimento da indústria militar, mas também obter grande valor.Em 1º de abril de 2014, a Conferência Japonesa do Gabinete aprovou os "Três Princípios de Transferência de Equipamentos de Defesa" apresentados pela Conferência de Segurança Nacional, substituindo os "três princípios de exportação de armas" que duraram 47 anos.Os novos princípios estipulam: obviamente, obviamente obstrui o equipamento de defesa de exportação que obviamente obstrui a paz e a segurança internacionais; A meta de exportação será usada fora da finalidade ou para o país terceiro.
Aqui, o governo japonês pode ser descrito como cheio de esforço, substituindo "armas" por "equipamento de defesa", em vez de "exportar" com "transferência", além de palavras como "revisão limitada e rigorosa". ainda estão cheios de paz.
Na Exposição Europeia de Defesa Internacional, realizada em Paris, França, de 16 a 20 de junho de 2014, a maior exposição de defesa do mundo, 14 empresas militares japonesas fizeram sua estréia, formação de alto perfil da área de exposição japonesa e exibiram uma nova Tipo de veículo blindado.Na semana anterior, o Japão e a Austrália chegaram a um acordo sobre o desenvolvimento conjunto do acordo de "equipamentos de defesa".
No diálogo Shangri -la em 2014, o primeiro -ministro japonês Shinzo Abe anunciou publicamente que exportaria "equipamentos de defesa" como patrulhamento, vigilância, resgate, transporte, caça -minas, etc. para a exportação de exportações para o Vietnã e outros países do sudeste asiático para melhorar as capacidades da Guarda Costeira em países relacionados.Ao mesmo tempo, o governo japonês também revisará o esboço oficial de assistência ao desenvolvimento e planejará incluir a assistência militar no escopo da assistência.
Ou seja, a mais recente "fragata de helicóptero Izumo" e "helicóptero", transformada em um porta-aviões formal que pode decolar e acertar o lutador furtivo F-35B como exemplo. "Transportador de aeronaves de ataque" porque "izumo yu" A transformação do número pretende usá -lo como um ponto de suprimento para a defesa das ilhas periféricas.No entanto, o "Izumo" está equipado com um lutador furtivo F-35B, que é 100 % de ataque.
No primeiro -ministro dos Três Primeiros Ministros de Abe, o Japão demoliu a pedra da paz deitada após a guerra.Em vista da história pecaminosa das atrocidades e danos japoneses aos países da Ásia -Pacífico naquele ano, o regime ABE para subverter o compromisso de paz pós -guerra japonês com a comunidade internacional deve estar altamente alerta.
(Unidade do autor: Escola de Informação e Comunicação, Ciência e Tecnologia da Universidade de Defesa)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com