burning point the blaze 🎃 Dez anos de inspeção de qualidade de consulta, Heilongjiang, assumiu a liderança na restauração da exportação de carne para a Rússia

2025-05-08 19:53:11丨【burning point the blaze】
Foto do arquivo: fornecida por 【burning point the blaze】
Foto do arquivo: fornecida por 【burning point the blaze】

Editor

O 2014 acabou de passar foi o ano em que a reforma da inspeção de qualidade foi aprofundada.Este ano, diante de uma situação complexa e mutável do comércio exterior, os departamentos de inspeção e quarentena em vários lugares introduziram intensamente as medidas de reforma relevantes, especialmente para fortalecer a construção de portos harmoniosos, verificar de perto -para -para colaboração e colaboração (costumes e inspeção e inspeção e inspeção e inspeção e inspeção e departamentos de quarentena), e faça todos os esforços para garantir que o governo central tenha implantado para se enraizar.

Ao mesmo tempo, uma série de medidas de reforma, ao mesmo tempo em que quebra as barreiras entre regiões e departamentos, também melhorou a eficiência logística e reduziu os custos corporativos, especialmente no fundo da atual pressão econômica descendente, para promover a economia externa da China, a fim de promover meu O desenvolvimento da economia externa do país explora ativamente uma nova maneira, para que as empresas possam sentir o "dividendo nacional".

Na véspera do Festival da Primavera, o repórter do "Legal Daily" foi para Harbin, Heihe e Dalian Port no local com a equipe de entrevistas da inspeção estadual e da administração de quarentena. que foram explorados na construção de portos harmoniosos em vários lugares.Nesse sentido, este jornal publicará um grupo de "aprofundamento da reforma da inspeção da qualidade, construindo um porto harmonioso", portanto, fique atento.

Em 20 de novembro de 2014, 125 toneladas de carne de porco produzidas por Heilongjiang Wangkui Shuanghui Beida Wild Food Co., Ltd. partiu do porto de Dalian para o oceano e chegou a Vladivostok, Rússia.

Este é um momento histórico para o comércio sino -russo.Porque o lado russo abriu a porta para as restrições de 10 anos de fechamento por 10 anos.

Por trás dessa inovação histórica está a comunicação contínua e a consulta contínua de 10 anos da Administração Geral de Supervisão, Inspeção e Quarentena da qualidade da inspeção e quarentena da inspeção e quarentena da inspeção e quarentena do estado.

Dez anos de consulta longa de bloqueio

Poucas pessoas sabem que, como os dois principais países adjacentes ao mundo hoje, quanto é a carne de porco exportada da China na Rússia nos últimos 10 anos?A resposta é -4.000 toneladas.

O que é esse conceito?Use dois dados para fazer uma comparação rapidamente.Dados 1: A demanda anual da Rússia por importações de carne de porco é de 350.000 toneladas a 400.000 toneladas;

Em setembro de 2004, o Departamento de Supervisão de Saúde Russa e Botânica (a seguir denominada Bureau Regulatório Agrícola) emitiu um aviso aos vários portos do país. e produtos de origem animal no meu país.Essas barreiras comerciais são erguidas por 10 anos. burning point the blaze

"Enquanto isso, devido a razões geográficas, a inspeção estatal e a administração de quarentena finalmente concederam a tarefa de negociação à inspeção provincial de Heilongjiang e Departamento de Quarentena, em nome da administração do estado de supervisão, inspeção e quarentena da administração do estado de supervisão de qualidade , Inspeção e quarentena, e o departamento regulatório agrícola do Extremo Oriente da Rússia para negociar.

Pode -se dizer que o processo de negociação subsequente foi negociado várias vezes, e o amanhecer foi refletido repetidamente, mas essa camada parece ser tão fina quanto as asas de cigarra, mas nunca foi capaz de romper.

E essa barreira comercial também fez com que a China e a Rússia fossem prejudicados.

Depois de muitas reviravoltas, as barreiras estão quebradas

Como o maior país de agricultura e abate de porcos do mundo, desde 2012, o preço da carne de porco na província de Heilongjiang continuou a declinar, o mercado de carne de porco é lento e algumas fazendas pequenas e médias foram fechadas.Este ponto, o condado de Wangkui, conhecido como o "maior condado da província de Heilongjiang", reflete particularmente obviamente.

Em uma entrevista com o repórter do "Legal Daily", Shao Jun, uma casa reprodutiva no condado de Wangkui, que começou a criar porcos de 1998, disse que nos últimos três anos, mais de 200.000 foram conquistados nos dez anos anteriores. Estima -se que haja trinta ou quatro.000.

"Agora, nossa psicologia é a mesma que o jogador. Os jogadores saíram a noite toda quando eles entraram no cassino. Usamos agricultores de porcos por três anos, e o efeito foi o mesmo que ele." palavras, palavras é triste.

Para a Rússia, essa barreira também se incomoda.Segundo relatos, antes de 2014, a aquisição de carne de porco russa era principalmente dos Estados Unidos e da União Europeia.Isso ocorre: primeiro, o número de porcos nos Estados Unidos e na União Europeia é relativamente grande;

No segundo semestre de 2014, afetado pela situação na Ucrânia, os Estados Unidos e a Europa impuseram grandes sanções econômicas à Rússia. .

Uma mudança repentina na situação internacional fez a Rússia se decidir e buscar novos parceiros comerciais.

Em 1º de julho de 2014, quando a consulta técnica com Alexis, assistente do diretor do Departamento de Regulamentação Agrícola Russa Alexis, Bi -ke disse em voz alta: "Hoje usamos um homem para discutir a maneira de discutir o caminho dos homens hoje. que os dois países se preocupam no comércio dos dois países serão implementados em um homem em um homem em um homem.

Em setembro do mesmo ano, a Rússia finalmente aprovou duas empresas em Heilongjiang como o primeiro lote de empresas a exportar carne de porco para a Rússia.Nesse ponto, após 10 anos de consulta difícil, a província de Heilongjiang se tornou a única província que atualmente tem permissão para exportar exportações de carne de porco para a Rússia.

Somente a assinatura das três partes pode ser fechada

De fato, mesmo as duas empresas lançadas são o resultado do compromisso contínuo entre as duas partes.Nesse sentido, Sun Guoxin o compara como uma "jornada que abre gelo". burning point the blaze

"Porque de acordo com o procedimento, foi a primeira recomendação do lado chinês. Primeiro recomendamos 11 empresas de abate de porcos. Depois que o lado russo chegou à China para inspecionar e exibir, esses dois finalmente determinaram. China inteira.

Como uma das duas empresas selecionou desta vez, Zhang Liangfang, vice -gerente geral da Wangkui Shuanghui North Wild Food Co., Ltd. (a seguir referido como empresa Shuanghui), o lado russo é bastante rigoroso ao revisar as empresas de exportação. Métodos, padrões e qualidade do abate têm requisitos rígidos, e o lado russo deve ser enviado para definir se a fonte de porcos é um porco da planta de arquivamento.

A Rússia também despachou oficiais veterinários na fábrica."O gerenciamento de nossas fábricas de arquivamento, especialmente gerenciamento de prevenção epidêmica, gerenciamento microbiano e gerenciamento medicinal e metais pesados. Depois de assiná -lo sozinho, os produtos de exportação podem ser fechados separadamente e armazenados separadamente para carregar.

De acordo com Shao Jun, depois de restaurar as exportações da Rússia, a gestão e as especificações da gestão e as especificações do Departamento de Inspeção e Quarentena se tornaram mais rigorosas."Como fazendeiro registrado, temos que assinar um acordo para prometer limites estritos, como resíduos de drogas, e assumir a responsabilidade legal".

"O sistema de gerenciamento do meu país para exportação de alimentos é relativamente rigoroso. Por exemplo, fazendas de porcos, além de cumprir vários regulamentos de gerenciamento para vendas domésticas, também precisam obter qualificações de arquivamento de exportação. Somente as plantas de processamento de alimentos podem comprar seus porcos para o processamento de exportação. Ainda existem muitos no campo de alimentação como Shao Jun, mas a maioria deles não foi elegível para o arquivamento de exportação, e as plantas de processamento de alimentos não podem ser compradas.

Além disso, de acordo com os requisitos da Administração Estadual de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da Administração Estadual de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da Província de Heilongjiang, também supervisionou e inspecionou 11 empresas exportadas de arquivamento de carne de porco e 8 receptores de carne importados em a província.Falar de duas empresas de exportação, como o grupo Shuanghui, e exigir que as empresas cumpram estritamente os regulamentos da China e da Rússia e cumpram efetivamente a responsabilidade da primeira pessoa responsável pela segurança alimentar.

Zhang Liangfang disse com emoção que, com a vigorosa promoção do governo e os departamentos de inspeção e quarentena, a restauração da carne de porco não é realmente fácil de exportar a exportação da Rússia. o mais rápido possível, e os padrões estritos valem a pena como uma empresa.

De ponto a rosto para receber o desafio

Desde o levantamento da proibição em setembro de 2014 até o final do ano, um total de 4.198 toneladas de carne de porco de alta qualidade na província de Heilongjiang chegou à Rússia.Para a empresa Shuanghui, que pode matar mais de 4.000 porcos por dia no auge, esse número é obviamente "xícara de água".

Atualmente, o que Zhang Liangfang sente preocupado é que, no armazenamento a frio padronizado da Wangkui Shuanghui Company, a carne de porco pronta para a exportação da Rússia está lotada por muitos dias, mas a empresa suspendeu a entrega por causa da depreciação do rublo nos últimos tempos.

Em 2014, os rublos depreciaram mais de 45%do ano.Em novembro do ano passado, o PIB da Rússia encolheu pela primeira vez desde 2009, e a taxa de inflação no final do ano atingiu 11%.

Zhang Liangfang disse que a depreciação do rublo o tornou inesperado.Mas, mesmo assim, eles ainda estão pensando em maneiras, como mudar os métodos de logística do transporte marítimo para o transporte terrestre mais conveniente, economizar tempo de liquidação, reduzir custos, para lidar com os desafios do ambiente econômico externo.

Afinal, a demanda rígida da Rússia por produtos de porco não sofrerá tremendas mudanças devido ao ambiente econômico. A China, especialmente a província de Heilongjiang, é adjacente à Rússia. A qualidade e a vantagem do preço do produto serão ampliados ao longo do tempo ".

Ele disse que, na próxima etapa, espera aumentar o volume de exportação para 40%da produção total.Isso ajudará toda a cadeia da indústria de exportação, incluindo criação de porcos, abate e processamento de empresas, empresas de logística e até mesmo a montante de plantio e processamento de alimentos.

A retomada da exportação de carne de porco na Rússia aumentou a confiança no mercado.De acordo com as estatísticas, antes de restaurar a exportação de carne de porco para a Rússia, 191 farms de arquivamento de porco na província de Heilongjiang, depois de restaurar a exportação de carne de porco para a Rússia, apenas 9 ou 10 meses, um total de 422 fazendas solicitadas para arquivamento.

A Sun Guoxin acredita que, através dos esforços dos departamentos governamentais relevantes, ajuda as empresas a abrir esse mercado e permanecer na perspectiva das empresas e deve valorizar as oportunidades difíceis.

Para os departamentos governamentais, o que deve ser feito é abrir o mercado, apoiar o desenvolvimento de empresas e resolver o problema que as empresas desejam resolver e não conseguir resolver. Um bom trabalho de supervisão em seus deveres. burning point the blaze

"Quanto ao resto, assim como o governo central, o mercado é entregue ao mercado para fazê -lo".Repórter Yu Yanbo

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
burning point the blaze