"Existem muitos produtos, mas menos de menos" -quão longe a proteção do seguro é de suas expectativas?
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Os repórteres da agência de notícias Xinhua Tan Moxiao e Wang Shujuan
Em 2018, o CBRC, que integra as responsabilidades da antiga Comissão Regulatória Bancária e a antiga Comissão Reguladora de Seguros, foi estabelecida.O setor de seguros acelera o retorno para garantir a origem e as autoridades regulatórias investigaram e lidaram severamente com atos ilegais que prejudicam os direitos e interesses legítimos dos consumidores.
Sob a orientação da supervisão, as instituições de seguros aceleraram o ritmo da transformação, competindo por esforços para garantir produtos de seguro, comprimirem significativamente os produtos de seguro financeiro e produtos de seguro de saúde, como seguro de doença crítica e seguro médico, tornou -se o mainstream do mercado, que, que, como seguro de doença crítica e seguro médico, tornaram -se o mainstream do mercado, que que teve um apoio importante para o desenvolvimento estável da indústria.Mas, objetivamente, ainda há uma certa lacuna com as necessidades reais dos consumidores.
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O repórter descobriu na entrevista que a homogeneidade de "produtos" se tornou o foco dos consumidores.
O cidadão de Xangai Wang Ying queria comprar um seguro médico para si mesmo, mas depois de algumas plataformas de terceira parte compararam os produtos, ele descobriu que, embora os nomes de produtos das várias empresas sejam diferentes, o preço e o escopo de garantia são semelhantes."Algumas pessoas podem ter um risco mais alto de doenças cardíacas, e algumas pessoas podem ter alto risco de diabetes. As companhias de seguros devem considerar completamente essas diferenças e desenvolver produtos de seguro direcionados".
"Existem milhares de produtos relatados pelas companhias de seguros de vida em um ano, mas não há muitos produtos adequados para pessoas comuns". Homogêneo, em vez de resolver a proteção real dos clientes, não a proteção de risco real dos clientes.
"Os consumidores se tornaram mais racionais e as instituições de seguros não podem mais confiar em atividades de marketing de curto prazo para fazer rapidamente prêmios em escala grande".
Atualmente, meu país se tornou o segundo maior mercado de seguros de vida do mundo, mas ainda existe uma certa lacuna na garantia de risco ao conhecer a vida, a doença e a morte dos consumidores.De acordo com dados da Comissão de Seguro Bancário, o número de políticas válidas para o seguro de pensão do setor de seguros de vida é inferior a 100 milhões, o que não compara a demanda pelo envelhecimento da população.
O desempenho de baixo custo é um grande ponto de slot no setor de seguros.O Sr. Xiao, cidadão de Pequim, comprou um prêmio anual de seguro de 20.000 yuan e um prêmio de seguro de 5 anos de 100.000 yuans através da equipe de vendas bancárias, mas o valor do seguro era de apenas 110.000 yuan."Espero que as companhias de seguros possam reduzir os custos e prêmios operacionais, aumentar a cota de garantia e não permitir que o seguro se torne 'costelas de frango'".
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"O desenvolvimento atual do setor de seguros de vida ainda depende das barracas até certo ponto. Algumas empresas têm controle interno fraco e algumas empresas podem obter negócios ao esmagar custos". que esse modelo de desenvolvimento alto e alto e alto consumo, o custo foi suportado pelos consumidores, aumentando o preço dos produtos de seguro.
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Enquanto esperam comprar produtos de seguros eficazes de custo, os consumidores também estão ansiosos para desfrutar de serviços de reivindicações íntimas.Durante a entrevista, muitos consumidores relataram que os "dois dias" do pré -veado e depois -Sales "dois dias" são comuns e parece ser "fogo" quando segurado.
De acordo com dados da antiga Comissão Regulatória de Seguros, em 2017, as autoridades regulatórias de seguros receberam 93111 queixas de consumidores de seguros envolvendo companhias de seguros, das quais 91002 reclamações e denúncias de disputas do contrato de seguro foram de 97,73%.
Um regulador de seguros disse que não há especificações claras no contrato, e as companhias de seguros estrangeiras podem encontrar o motivo de reclamações para que os clientes encontrem reivindicações e podem ser pagos sem compensação.
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"A garantia de risco fornecida pela companhia de seguros deve ser refletida na responsabilidade de garantia, no produto de desempenho do produto e no serviço de reivindicações". Compra e venda ". Realmente perceba o que é seguro.
Com a melhoria contínua da conscientização sobre o seguro nacional, o seguro de consumidor se tornou um comportamento espontâneo e autoconsciente de muitas pessoas, e as pessoas esperam ansiosamente por proteção de seguros mais abrangentes e melhores serviços de seguro.
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Os insiders do setor disseram que as companhias de seguros precisam ter menos rotinas e mais sinceridade para atender melhor à demanda dos consumidores por uma vida melhor; O plano de garantia de risco, que "garantirá" a "garantia" definitiva em sua própria capacidade de compra.
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