Após a indústria de condicionamento aéreo em 2014, o condicionamento aéreo condicionado ao ar de Chuangwi também foi produzido offline há alguns dias.Nesse ponto, os cinco grandes gigantes do Power Black de Hisense, Changhong, TCL, Konka e Skyworth completaram seu layout no setor de ar condicionado.Para o tempo da transformação coletiva e a Skyworth para entrar na indústria de condicionamento de ar, a análise de especialistas do setor acredita que é principalmente encontrar pontos de crescimento corporativos e aproveitar o mercado doméstico inteligente.
A situação do mercado de eletricidade negra está preocupada
O preto e a fraqueza de Bai Qiang sempre foram um verdadeiro retrato do mercado de eletrodomésticos chineses.Embora o grupo TCL e o grupo Hisense, que são baseados principalmente na TV colorida, atravesse a receita de 100 bilhões de yuans no mesmo período do ano passado, em comparação com os três gigantes da tradicional eletricidade branca, ainda há uma certa lacuna na escala de receita.
blackjack professional
Do ponto de vista dos especialistas do setor, a razão para a formação de Bai Qiang e a fraqueza é que, além da baixa capacidade de mercado da própria indústria de TV em cores, a concorrência feroz do mercado e a baixa margem de lucro bruto também são o problema.Comparado com a indústria de três pernas da indústria elétrica BAI, a Color TV também manteve mais de 5 marcas convencionais.Com o desenvolvimento de TVs inteligentes, a adição de marcas como LETV, Xiaomi, Lenovo e concorrência de mercado na indústria de TV em cores foi atualizada novamente.Além disso, a TV colorida com baixa margem de lucro bruto em 2014 foi o destino do destino dos cortes de preços.De acordo com os dados do OVI Cloud.com, o preço das TVs coloridas caiu em geral em 2014, dos quais menos de 3.000 yuan de produtos de TV eram muito populares, representando 61%da participação de mercado, um aumento de 7 pontos percentuais Comparado a 2013.
blackjack professional
O mercado de TV colorido está atualmente em desaceleração.Os dados mostram que, em 2014, a quantidade total de TV colorida na China foi de 44,61 milhões de unidades, uma queda no ano de 6,6%;Dong Min, gerente geral da OVI Consulta da Black Electric Division, acredita que o mercado de TV em cores será difícil de melhorar no curto prazo. ano, um ano -Diminuição de 1,1%;Em tal situação, o gigante da gigante da TV em cores é uma boa tendência e um movimento desamparado.
blackjack professional
E -comércio traz oportunidades de ar condicionado
Por outro lado, a margem de lucro da indústria de energia branca é grande e também é uma boa opção para a expansão dos negócios do fabricante de energia negra.De acordo com os relatórios das principais empresas de eletrodomésticos listados no primeiro semestre de 2014, o lucro líquido de Gree, Midea e Haier aumentou 42%, 58%e 21%, respectivamente. também teve crescimento negativo individual.
Na segunda metade do ano passado, o setor de condicionamento aéreo de repente eclodiu a guerra de preços no setor, o que causou algumas palavras que encontraram gargalos na indústria de condicionamento de ar. é obviamente pessimista demais.O analista de eletrodomésticos Liang Zhenpeng disse que, embora a taxa de crescimento da indústria de condicionamento de ar não seja mais tão alta quanto nos últimos anos, as empresas convencionais ainda estão desenvolvendo positivas, e a pressão de sobrevivência das marcas de segunda e terceira TIER está longe Menos que os fabricantes de TV em cores.
De acordo com os dados de monitoramento, o declínio no mercado de varejo que condicionou o ar doméstico em 2014 foi de cerca de 1%. As empresas estavam crescendo, mas o aumento foi menor que os últimos anosAlgumas pessoas no setor prevêem que o setor de ar condicionado terá um período de crescimento de pelo menos 5 a 10 anos.
blackjack professional
Embora o padrão de mercado da indústria de condicionamento de ar seja estável nesta fase, Skyworth escolhendo esse nó para entrar na indústria de ar condicionado não é isento de oportunidades.Liang Zhenpeng acredita que "o comércio eletrônico é a oportunidade de desenvolver recém -chegados como Skyworth e algumas marcas de segunda e terceira tensão".O desenvolvimento do comércio eletrônico está quebrando o padrão de monopólio de gigantes como gree, haier e midea na indústria de condicionamento de ar.Em termos de rede de vendas físicas off -line que conduzem a ar, é difícil para as empresas competirem com gigantes elétricos brancos como Gree, Haier e Midea, mas em termos de comércio eletrônico, todos estão na mesma linha de partida
Smart Home é um lugar obrigatório
"O layout Smart Homes pode ser outro propósito de Skyworth de entrar no ar condicionado".As casas inteligentes prestam atenção à interconexão, incluindo a interoperabilidade de pessoas e máquinas e a conexão entre as coisas e as coisas.Os produtos de diferentes marcas e empresas geralmente são difíceis de se interconectar, o que exige que as empresas sejam concluídas.
As casas inteligentes são consideradas a direção de desenvolvimento de futuros fabricantes de eletrodomésticos.Há pouco tempo, Midea, Haier e Gree também relataram notícias de que a implementação de casas inteligentes.
Primeiro de tudo, Midea alcançou sucessivamente a cooperação estratégica com Xiaomi e JD.com no campo doméstico inteligente.O presidente 360 Zhou Hongyi revelou recentemente no Weibo que "pediu ao chefe de Gree Dong para ensinar como fazer produtos" e tirou uma foto com o presidente Gree Dong Mingzhu, o que causou os rumores de cooperação entre gree e 360 quase real.
Do ponto de vista dos especialistas do setor, com a promoção inteligente da indústria de eletrodomésticos, após a iluminação de casas inteligentes em 2014, as casas inteligentes entrarão no estágio de desenvolvimento de alta velocidade no futuro e afetarão diretamente o futuro padrão de mercado de eletrodomésticos.Sob tais circunstâncias, os gigantes tradicionais de eletrodomésticos são muito urgentes e necessários para casas inteligentes.(Repórter Chen Wei)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com