O dormitório estudantil se torna o cafeteria Fast Hotel se torna um restaurante em Pequim Chaoyang por mais de dez anos de terra comercial por mais de dez anos
De acordo com o relatório da Voice of China "News": recentemente, os residentes perto da estrada de Peiyuan, o distrito de Chaoyang, Pequim relatou que a terra educacional de apoiar as escolas secundárias na área residencial foi originalmente planejada e construída. Construído "tornou -se um hotel rápido, e a cafeteria se tornou um restaurante.Então, por que você não vê a "educação" em terras de planejamento educacional?
bingo em contagem
Comitê de Planejamento Municipal e Recursos Naturais de Pequim: as terras educacionais são baseadas em negócios e ilegais!
O Sr. Feng, o proprietário de uma comunidade no distrito de Chaoyang, Pequim, disse ao The Voice of China que em 19 comunidades em 19 comunidades no norte da ponte Yangshan, no norte, havia mais de 80.000 moradores. Como a escola.O proprietário disse: "Desde 2004, todo o Dadu é negócios para os negócios.
A voz dos repórteres da China descobriu que o dormitório de 5 da história que havia sido "construído" se transformou em um hotel rápido, e a cantina planejada também era ocupada pelo restaurante do hotel e outra empresa de catering.
bingo em contagem
Repórter: "O hotel está no andar de cima do dormitório, certo?"
A área está localizada no lado sudoeste do cruzamento da Yangshan Road e Fulin Road, o distrito de Chaoyang.
A equipe do Comitê de Planejamento e Recursos Naturais municipais de Pequim disse aos repórteres que as terras de planejamento educacional alugadas para uso comercial são ilegais."É definitivamente ilegal. Esta terra não é usada neste uso, mas serviu ao proprietário da comunidade. Por que está alugando? Aluguindo para infringir os interesses de todos os proprietários".
Além disso, existe uma terra com uma área de 18895.27 metros quadrados do lado sudeste da rua, Yangshan Road e Fulin Road Intersection. .A licença de planejamento do projeto de construção emitida pela Comissão de Planejamento Municipal de Pequim em 2005 mostra que o projeto de construção é um edifício de ensino na área residencial (um distrito leste 1).Atualmente, não é uma escola pública na área, mas uma escola internacional particular chamada Limai Sino -Aart School.
Especialista: O problema das instalações de educação pouco claras tem razões históricas por razões históricas
Os repórteres da Voice da China perguntam sobre o site do Comitê de Planejamento e Recursos Naturais de Pequim, constatou que as duas terras de planejamento educacional acima só podem perguntar sobre as autorizações de planejamento de terras e engenharia de construção, mas as informações de verificação de planejamento (aceitação) não podem ser encontradas A terra para o planejamento da educação é concluída e a inspeção e verificação dos departamentos relevantes ainda precisam ser confirmadas.A equipe relevante da Comissão de Planejamento Municipal de Pequim disse que as informações do site podem ser perdidas.
Documentos de planejamento relacionados também mostram que a unidade de construção suspeita de ser usada comercialmente pela educação comercial é a Beijing Xinkai Real Estate Development Co., Ltd.De acordo com os dados da plataforma de verificação de Tianyan, a empresa o cancelou e o patrimônio foi transferido para a Kaed Land (China) Investment Co., Ltd. 100%.A voz dos repórteres da China chamou a Camp Land Company sobre esse assunto, e a equipe rejeitou a solicitação de entrevista, alegando que o pessoal responsável relevante se encontrou.
As "opiniões de implementação do índice de configuração das instalações de serviço público em Pequim" mencionaram que os direitos de propriedade das instalações educacionais de nível comunitário são de propriedade do Departamento de Educação em princípio.Então, quem alugou o terreno da educação "construído -up"?A voz dos repórteres da China consultou uma empresa de catering que alugou a terra para a educação sobre isso.
O proprietário do negócio inferior disse: "Foi assinado com indivíduos.
Xiong Bingqi, Dean Adjunto do Instituto de Pesquisa da Educação do Século XXI, analisou que os problemas da comunidade olímpica de Pequim são mais típicos. Seja garantido e apoiado de acordo com as necessidades dos residentes.
Xiong Bingqi disse: "No passado, muitos governos locais do meu país queriam mobilizar fundos sociais para resolver o problema devido a insumos insuficientes da educação. Portanto, se um desenvolvedor desenvolver uma propriedade, você criará um edifício público. Existem muitos problemas, Como alguns OpenRs que originalmente queriam atrair os proprietários a princípio, mas podem não ser cumpridos no final, e o resultado se tornou um projeto podre.
Faltam escolas públicas, Xiaosheng é difícil encontrar a escola oposta no começo
Uma voz dos repórteres da China descobriu que a escola primária de apoio na área residencial está prestes a inaugurar o primeiro lote dos graduados da escola primária da sexta série, e as contradições de Xiao Shengchu são cada vez mais proeminentes.Esses pais descobriram que seus filhos estavam em um dilema.O que está acontecendo com as "classes públicas" de escolas particulares?Como resolver o problema dos filhos dos proprietários da comunidade?Veja os relatórios a seguir.
As comunidades residenciais da comunidade Olympic Village incluem o Vanke Star Garden, Bulin Garden, Beichen Green Home.Guo, proprietária do Vanke Star Garden, disse que é proprietária típica da região, 40 anos, comprou uma casa em 2005 e teve um filho em 2008. Atualmente, a criança está atualmente nas quatro séries da Guoyin Elementary School na área.
Ela disse que o uso da terra do planejamento educacional foi ocupado e a contradição foi colocada na frente dele, porque a Escola Primária Afiliada da Guoyin na área inaugurou o primeiro graduado da escola primária na primeira série."Atualmente, existem 6 aulas na sexta série da Escola Primária Guoyin e 30 pessoas em cada classe, o que significa que há 180 pessoas que enfrentam o problema de Xiaoxiong. Meu filho está na quarta série e oito aulas na quarta série .
A Comissão de Educação Municipal de Pequim anunciou em 17 de dezembro que as admissões de estudantes especiais serão canceladas no próximo ano.Esse tipo de política que controla estritamente a "Escola Cross -District" fez com que as comunidades da vila olímpica se sintam ansiosas.
Então, qual escola secundária as crianças no estágio de educação obrigatória podem estar no estágio de educação obrigatória?
bingo em contagem
A Comissão de Educação Distrital de Beijing Chaoyang escreveu nas "questões relacionadas à resposta relacionadas a recursos educacionais na vila olímpica" para os proprietários: atualmente não há outras escolas de ensino médio público na área.De acordo com o princípio da admissão próxima, a área corresponde à Escola Júnior da Escola Sino de Pequim Limai -Atart (aulas públicas).Além disso, quando o grau na área de serviço de inscrição for insuficiente, irá irradiar para a área de serviço adjacente ao redor.Em outras palavras, as crianças escolhem aulas públicas para escolas particulares ou escolhem escolas públicas que estão relativamente longe de casa.
Aula pública "Quatro não é como": "Os pais não querem ir, as escolas não querem aceitar"
Guo admite que a distância entre as escolas públicas nas proximidades está longe.As aulas públicas da escola de Li Mai Sino -ATR na porta da casa foram chamadas de aulas de "quatro desgostos" por muitos pais."Fui consultar algumas coisas sobre as aulas públicas de Li Mai. Naquela época, a equipe de recepção respondeu porque eram escolas particulares e não estabeleceram aulas públicas separadas. Os estudantes públicos de tão chamados se misturavam em uma turma com estudantes particulares. Quando os cursos exclusivos dos alunos, como internacionalmente, os estudantes públicos só podem ir a outras salas de aula vazias para estudar em auto -estudo.
A voz da China aprendeu que as aulas particulares da escola secundária da Limai School sintonizavam cerca de 170.000 yuan por ano, enquanto as aulas públicas não gastavam dinheiro.O dilema atual é que, por um lado, os pais têm várias preocupações ao escolher aulas públicas da Escola Limai, como se a qualidade da qualidade do ensino, tratamento diferencial e estudar no exterior pode estar alinhado com o ensino médio "Exame de admissão na faculdade" Model "; outro, por um lado, um aluno de um aluno que atualmente estuda na Escola Limai disse que a escola de Limai, como escola particular, tem a finalidade da lucratividade. É difícil adquirir amplamente o tamanho de cerca de 180 graduados na escola primária atual.Atualmente, existem apenas 9 alunos que estudam na primeira série na Escola de Lima.
Os pais de Limai disseram: "Quando você pergunta, a escola de Limai não diz: 'Temos aulas públicas, você pode ir, você pode ir para a nossa aula pública', isso nunca é. Diga -nos que você pode ir para onde quer que a escola esteja do lado de fora O exame, você pode se inscrever e fazer o exame.
bingo em contagem
O repórter aconselhou a aula pública da Escola Limai como pai dos alunos que estavam prestes a ser Xiao Sheng.
Professor de Admissões em Escolas de Limai: "Sugerimos você ... somos privados e, se você disser que tem escolhas públicas, é claro, é melhor".
Em suma, "os pais não querem ir para a escola e a escola não quer aceitar isso".
Um proprietário que comprou a residência da comunidade de Bulin Garden em 2005 afirmou que o contrato suplementar anterior do contrato de compra afirmou que "o vendedor prometeu às cooperativas das escolas de apoio à educação na comunidade, o jardim de infância de Beihai existente, Xicheng Yumin Primary School , e o oitavo da Escola Secundária de Pequim, os filhos do proprietário, desfrutam de um indicador de isenção de patrocínio. por uma instituição comercial e uma escola particular está localizada.
O "Aviso do governo do povo do governo do povo municipal de Pequim na impressão e distribuição da construção de apoio de instalações de serviço público para novos distritos residenciais no município" mostra que, se o tamanho da população da área residencial for de 40.000 a 60.000 pessoas, a configuração deve configurar As escolas de ensino médio e as escolas primárias equilibraram de acordo com o escopo de serviço.De acordo com as estatísticas, existem mais de 80.000 residentes de 19 comunidades na comunidade Olympic Village.Xiong Bingqi, vice -reitor do Instituto de Pesquisa da Educação do Século XXI, analisou que esses problemas ocorreram, que estão relacionados à distribuição desigual de recursos educacionais de alta qualidade."Proteger a educação obrigatória não pode ser resolvida apenas pelo capital social, mas deve ser liderado por departamentos governamentais. Ou seja, um imóvel é construído, para não permitir que os desenvolvedores construam escolas de apoio, mas os departamentos governamentais devem planejar bem a escola. Depois que esse problema ocorreu, os departamentos do governo local devem corrigir as práticas ilegais e ilegais anteriores e estabelecer escolas públicas para atender às necessidades dos residentes locais.
Quem deve ser responsável pelo uso da terra do planejamento educacional?Como resolver as necessidades dos alunos de Xiaosheng irem para a escola?A voz da China continuará prestando atenção.
Repórter da China Central: Li Xingjian
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com