Uma das explicações mais diretas com essa diferença é que a nova companhia de seguros de vida usa com precisão a "alta renda do produto" para obter o reconhecimento de clientes, enquanto o setor de seguros imobiliários não é fácil resolver o "ponto de dor" dos clientes, por isso é difícil Para pequenas empresas contra -atacar o contra -ataque.
■ Nosso repórter Liu Jingyuan
O setor de seguros de vida e o setor de propriedade e seguros são todos classificados como o setor de seguros, mas são muito diferentes.
Os dados anuais anuais de 2015 divulgados na semana passada mostraram que a concentração de mercado do setor de seguros de vida diminuiu ainda. 4 pontos percentuais em comparação com 2013.É obviamente diferente e os três gigantes do setor de seguros de propriedade ainda mantêm uma participação de mercado de mais de 60 %.
A razão pela qual o setor de seguros de vida e o setor de propriedades e seguros mostram tendências de concorrência tão diferentes. A compreensão precisa da empresa de "contra -ataque" para entender com precisão o ponto de partida de "Returnos de Altos Produtos" ganhou clientes e apreendeu o mercado. .
A parte dos dez melhores do seguro de vida é responsável por 75,9%
Diminuição de dois anos de 10 pontos percentuais
Em 2015, os negócios de seguro de vida alcançaram um rápido crescimento.De acordo com os dados divulgados pelo CIRC, as 74 companhias de seguros da família perceberam um total de 1,59 trilhão de yuans da receita de seguros originais, um aumento de 25,0%no ano -o ano; Aumento de ano de 43,1%.
Ao mesmo tempo em que o tamanho do mercado está crescendo, a concorrência está se tornando cada vez mais intensa.Os resultados das estatísticas do repórter do Securities Daily mostram que, em 2015, a participação total de mercado da Companhia de Seguros de Vida no prêmio original do seguro em 2015 foi de 75,85%, uma redução de 5,85 pontos percentuais em 81,7%em 2014.No início de 2013, a participação no mercado dos dez melhores do seguro de vida atingiu 85,73%.
Além disso, o número de membros e assentos da 10ª Companhia de Seguros de Vida em 2015 também mudou de uma certa mudança em 2014.
bingo de figuras geometricas
Em 2015, as dez principais companhias de seguros de vida classificadas no prêmio original de seguro (participação de mercado) foram a primeira vida da China (22,96%), a segunda vida útil (13,14%), o terceiro seguro Xinhua (7,05%) e o Quarto seguro de vida de seguro de Tai Tai (6,85%).
A participação no mercado dos dez principais em 2014 é, por sua vez, China Life (26,1%), ping em uma vida (13,7%), seguro de Xinhua (8,7%), seguro de vida do seguro de TAI (7,8%), seguro de vida (6,2%), Taikang Vida (5,4%), Taiping Life (5,1%), Anbang Life (4,2%), Fude Life Life (2,9%) e China Post Insurance (1,7%).
De acordo com os dados de dois anos, dos "dez melhores da renda original do seguro de seguro", as cinco principais empresas permaneceram estáveis. O ano foi melhorado.Ao mesmo tempo, a Sunshine Life tornou -se um novo membro dos novos "prêmios originais de seguro" em 2015.
A participação de mercado ocupada por grandes companhias de seguros de vida perdeu gradualmente para empresas de seguros pequenas e médias e novas companhias de seguros. E a vida de Xangai, embora, para recém -estabelecida, essas quatro empresas também atingiram 4,8 bilhões de yuans em prêmios anuais de seguro no total, com uma participação de mercado de 0,31%. 0,79%.
Propriedade calma e mercado casual
Três gigantes compartilham 64%
Diferente do rápido declínio na concentração de mercado da Companhia de Seguros de Vida, a concentração do mercado de seguros de propriedade manteve um certo grau de estabilidade.Em 2015, a participação total de mercado dos três gigantes do Picc Property & Casualty Insurance, o seguro de imóveis e seguros de propriedades e vítimas e seguro de seguros de TAI foi de 64%, uma redução de 0,7 pontos percentuais em relação a 2014.Em 2013, a participação de mercado dessas três empresas foi de 64,8%.
Os dados mostram que, em 2015, a receita prêmio de seguro original do maior seguro das pessoas, ping em um seguro de propriedade e vítimas e seguro de seguro de seguros e seguros de seguros em 73 companhias de seguros de propriedades domésticas foi de 281 bilhões de yuan, 163,6 bilhões de yuans e 94,4 bilhões de yuan, respectivamente, um aumento de 11%no ano, respectivamente.Em 2014, a participação total de mercado dessas três companhias de seguros imobiliários foi de 64,70%, e o seguro de propriedade e vítimas da PICC, ping em um seguro de imóveis e resíduos de propriedades e casuais e seguro de propriedade de TAI, foi de 33,46%, 18,94%e 12,31%, respectivamente.
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Além disso, as dez principais empresas em 2015 e suas posições permaneceram inalteradas em comparação com 2014., Seguro de Crédito de Exportação, Seguro de Propriedade e Casualidade de Taiping e Seguro Tianan Property & Casualty.
Em 2015, havia 7 companhias de seguros imobiliários que iniciaram o setor, incluindo Seguro de Propriedade e Casual de Hengbang, Seguro de Propriedade e Casual de Hezhong, Seguro de Propriedade e Casual de Yanzhao, Seguro Central de Planícies Agrícolas, Propriedade Zhonglu e Casualty Insurance, China Railway Self -Secury Company , Taikang on -line, mas o total de 7 empresas representa 0,05%da participação de mercado.
Produtos de seguro de vida visam altos retornos
Propriedade e seguro não apreenderam o "ponto de dor" do cliente
A concentração da indústria é um indicador da economia industrial, que pode refletir o grau de concorrência ou monopólio em um mercado.Quanto maior a concentração, mais o mercado é monopolizado em vez da concorrência, ou seja, mais forte a competitividade do gigante da indústria e menor a concentração, a competição mais feroz no setor.
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Os dados acima mostram que, embora o setor de imóveis e seguros e seguros de vida tenham novos participantes no mercado em 2015, a maior concentração do setor de seguros financeiros e de seguros ainda mantém um grau considerável de estabilidade.Por que essas duas indústrias de segmento de seguros são tão diferentes na concorrência do mercado?Pode ser comparado a partir de dois aspectos: modelo e modelo de vendas.
Em termos de produto, os analistas -chefe da indústria financeira não -Silver de um Securities pagam Wen Chao analisados em uma entrevista ao The Securities Daily Reporter que, nos últimos anos, algumas novas companhias de seguros de vida e pequenas e médias empresas de seguros de vida com tamanho de vida rapidamente "contra -ataque" Apresenta a alta receita do produto, mas isso é bom o suficiente para obter o reconhecimento de clientes e obter participação de mercado.Essas empresas fazem uso total das características flexíveis dos produtos de seguro de vida, usam políticas de reforma orientadas para o mercado e a inovação do canal de vendas, atualizam os produtos de acordo com a demanda do mercado e encontram o "ponto de dor" dos clientes.
Por outro lado, a companhia de seguros de propriedade, embora tenha ocorrido o seguro de seguro de garantia de crédito e seguro de propriedade de investimento, os negócios de algumas empresas não contribuíram muito para os prêmios originais de seguro em termos de quantidade, portanto seu impacto não atingiu o setor concentração.Devido à homogeneidade de propriedades e seguros, mais companhias de seguro de propriedade só podem lutar pelo mercado de ocupação comercial, mas a sensibilidade do seguro de propriedade, como seguro de automóvel e outros seguros de propriedade, não é particularmente alto. vantajoso.
Do ponto de vista do modelo de vendas, o setor de seguros de vida tem diferentes modelos.O setor de seguros imobiliários é relativamente unificado como um todo. marca, e é difícil para as pequenas empresas romper.
No entanto, embora algumas companhias de seguros de pequeno e médio por tamanho de tamanho tenham alcançado um rápido crescimento na escala de prêmios, porque seus estilos de negócios são radicais e seu tempo de operação é curto, essas empresas são consideradas para enfrentar o teste de recursos de gerenciamento em marketing, investimento e controle de risco.
Um executivo de uma companhia de seguros imobiliários em grande escala disse ao repórter do The Securities diariamente que os produtos de seguro de propriedade são homogêneos e o setor de seguros de propriedade é um setor orientado para o serviço em certo sentido Empresas e novas empresas não possuem recursos inovadores distintos, será difícil operar.O repórter aprendeu com uma pessoa com uma filial de uma companhia de seguros imobiliários com um prêmio de mais de 10 bilhões de yuans e os dez principais mercados. Negócios e a situação dos negócios é realmente difícil.
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