Zhang Dejiang, presidente do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional no dia 8, disse no relatório de trabalho do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional no dia 8 que este ano fortalecerá a legislação das principais áreas, incluindo "promover a anti -corrupção legislação estadual e estudando e revisando as leis de supervisão administrativa ".Este é um novo sinal de estado de direito institucionalizado divulgado pela anticorrupção da China.
Os membros representativos acreditam que a legislação anti -corrupção será um grande benefício para a longa batalha da China por anti -corrupção: as pessoas esperam o uso do poder da legislação para regular os funcionários, eliminar o solo do sistema que gera corrupção e Forneça uma melhor base legal para anticorrupção.
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Wang Changjiang, membro do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e diretor do Departamento de Ensino e Pesquisa de Construção do Partido da Escola Central do Partido, disse que a atual situação anticorrupção é grave e algumas questões de corrupção estão relacionadas para o sistema não científico e a configuração inadequada de energia.
"Na superfície, o objetivo da legislação anti -corrupção é quem é corrupto, mas, em essência, é necessário regular o poder: onde o poder dos funcionários pode ser usado e onde eles não podem ser usados".
Cao Yisun, membro do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e reitor da Escola de Direito do Estado da Universidade de Changzhou, espera que a legislação anti -corrupção inclua um trabalho anticorrupção no caminho do Estado de Direito."A China está promovendo de forma abrangente o estado de direito de acordo com a lei, e a anti -corrupção é um comportamento nacional muito importante, e há uma necessidade de leis e regulamentos relevantes".
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As operações atuais anticorrupção da China envolvem muitas leis."Alguns não são padronizados, alguns são alguns regulamentos e devem ser promovidos à vontade legal e fazê -lo de acordo com a lei".
Cao Yisun acredita que parte da experiência eficaz de anticorrupção, como a responsabilidade do comitê do partido, a inspeção disciplinar, a supervisão e os departamentos judiciais é independente e cooperativa e também pode realizar a institucionalização por meio da legislação anti -corrupção.
Desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, o momento continuou a "combater o tigre e atirar moscas", e seu momento continuou.De acordo com dados da Comissão Central de Inspeção de Disciplina, em 2014, os órgãos disciplinares de inspeção e supervisão em todos os níveis do país investigaram e lidaram com 53.000 violações de disciplina e disciplina, e lidaram com 71.000 membros e quadros, dos quais 23.000 foram dados para a disciplina partidária e a disciplina política.
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Enquanto investigava e punindo vigorosamente os casos de corrupção, a institucionalização da anti -corrupção também foi colocada na agenda.O povo chinês espera anti -corrupção para formar a norma, "o poder é fechado na gaiola do sistema".
A "decisão do Comitê Central do Partido Comunista da China no Comitê Central do CPC sobre a Governança do país de acordo com a lei" adotada pela quarta sessão plenária do 18º Comitê Central do Comitê Central declarou claramente que é Necessário para acelerar a legislação de países anti -corrupção, melhorar a punição e impedir o sistema de corrupção e formar um desafio a apodrecer, não a corrupção, não deseja o mecanismo efetivo de corrupção, conter resolutamente e impedir a corrupção.
Algumas tentativas institucionalizadas anti -corrupção começaram: no dia 6, Han Zheng, secretário do Comitê do Partido Municipal de Xangai, disse que Xangai está prestes a introduzir medidas de gestão para regular ainda mais o comportamento dos principais quadros e cônjuges, crianças e seus cônjuges Os quadros no nível do Bureau serão o foco da administração.
É previsível que, no futuro, as autoridades chinesas estejam sujeitas a mais e mais leis e restrições institucionais.
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Li Dajin aguarda ansiosamente a legislação anti -corrupção para "consertar o mais fino"."Todas as restrições dos funcionários devem ser claras. O que as coisas podem ser feitas e o que não pode ser feito, e elas não podem dar um conceito, para que os funcionários possam descobrir o que podem fazer e não fazer isso".(Repórter Yao Yuan Ni Yuanjin)
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