Quanto tempo é a hora de Ofo enfrentar mais de 1,1 bilhão de yuans de depósito em Dawei?
Nota do editor: como uma bicicleta compartilhada, que é uma das "novas quatro grandes invenções" na China, a economia compartilhada liderada por ela trouxe uma conveniência diferente à vida do povo chinês.No entanto, o fenômeno dos depósitos de filas e reembolso nos lembra recentemente que o caminho de compartilhar a inovação da economia não é suave.
■ Nosso repórter Liu Sihui
bet365 nao abre no safari
Ofo está encontrando uma retirada de neve.
No Círculo de Amigos do WeChat, o repórter descobriu que estava constantemente mostrando o diagrama de exibição da página do depósito do OFO. .
Os usuários contínuos de retirada significam que o pequeno carro amarelo será espancado no "Palácio Frio", e o pequeno carro amarelo que o OFO será usado em muitos lugares em todo o país, não terá mais usuários para usá -lo. Isso, sem dúvida, será o mais fatal.
Da perspectiva do valor, de acordo com o depósito de 99 yuan ou 199 yuan, a lacuna de financiamento de Ofo aumentou para 1,1 bilhão de yuans para 2,2 bilhões de yuan.Uma lacuna tão alta, mesmo uma voz dizendo que a Associação de Consumidores Chineses precisa intervir na supervisão.
A julgar pelo calibre de resposta oficial do OFO, o repórter dos valores mobiliários diariamente descobriu que, em 17 de dezembro, o Ofo disse que depois que a promessa foi tratada adequadamente para lidar adequadamente com o depósito de retirada; Ofo Dawei emitiu uma carta interna, diz -se que todo centavo devido por Ofo é responsável.Mas não há tempo claro para pagar o tempo.
O repórter descobriu que, na plataforma oficial, o carro Xiaohuang continuou a construir impulso para si mesmo. máquina de café.
A diferença de depósito excede 1,1 bilhão de yuan
Em 17 de dezembro, foi relatado que vários pequenos usuários de carros amarelos foram ao ZhongGugancun Internet Center na sede do OFO. Aqueles que vieram alinhar -se na empresa da empresa.
Alguns usuários relatam que enviaram o depósito de retirada por mais de dez dias antes de descobrirem que enviariam a conta do Alipay para verificar. ainda não está disponível.Alguns usuários também dizem que o applet de carros amarelos pequenos não suporta o depósito de reembolso e você deve baixar o pequeno aplicativo de carro amarelo.
Em 18 de dezembro, um usuário ao vivo disse ao The Securities Daily que o edifício OFO estava cercado pelo pessoal de três andares e três andares de aposentadoria e policiais e também atraiu entrevistas com a mídia estrangeira.
Notícias negativas continuaram.
bet365 nao abre no safari
No processo de uso do carro Ofo Xiaoshuang, existem dois métodos principais de depósito, o primeiro é 99 yuan e o segundo é 199 yuan.
bet365 nao abre no safari
OFO atrasou repetidamente a data de retorno, de 1 dia útil para 3 a 5 dias úteis.
Os usuários registrados na fila dizem que são mais de 6 milhões no dia 18 e não se sabe se pode ser aposentado agora.Obviamente, esse número ainda está crescendo. Os atrasados são tão altos quanto 2,2 bilhões de yuan.
Para uma lacuna de depósito tão alta, Ofo respondeu em 17 de dezembro: "Se um usuário registrado no site da empresa, as informações relevantes que coletamos estarão na sequência da época em ordem do tempo; se o registro offline estiver registrado offline; O usuário iniciou um aplicativo de reembolso antes, as informações anteriores da fila prevalecerão.
Na declaração, Ofo enfatizou que a base do usuário é grande e existe a possibilidade de ondas no pedido de depósito de reembolso.E prometer lidar adequadamente com o depósito de retirada em ordem.
A última persistência de Dawei
Da cidade cheia, o pequeno carro amarelo, até o círculo completo de amigos, a captura de tela do depósito de reembolso, o fundador da OFO Dawei pode não esperar que o final seja tão ruim.
Antes, desde que a mídia relatou muitas vezes desde 2018, pelo menos 9 empresas trouxeram o OFO a tribunal devido a disputas do contrato, envolvendo vários motivos, como transporte de logística, arrendamento de moradias, custos de publicidade e atraso de pagamento.
Naquela época, Dawei inaugurou a situação onde Ofo estava enfrentando um pequeno carro amarelo. Crença firme: não escape, viva bravamente, seja responsável por cada centavo devido a Ofo e seja responsável por todos os usuários que suportam OFO.
Dawei também disse que, como desde o final do ano passado até o início deste ano, a empresa não conseguiu julgar correto sobre o ambiente externo, a empresa estava carregando uma enorme pressão de fluxo de caixa ao longo do ano deste ano."Reembolsar o depósito do usuário, pague os atrasados do fornecedor e mantenha as operações da empresa.
bet365 nao abre no safari
Sob a derrota, se o destino das bicicletas compartilhadas só pode se mover em direção ao destino de ser adquirido.
Hu Weiwei, o fundador da Mobike, que também é um concorrente, também não conseguiu escapar da Mobike para o Meituan Wang Xing.
Antes do usuário coletivamente incluir a sede da OFO para depósito, havia um artigo no mercado na Internet na Internet.
bet365 nao abre no safari
Com o tom do fundador e CEO Hu Weiwei da Mobike, este artigo retomou a cena da Mobike anterior e as compras consolidadas dos investidores.Ao mesmo tempo, no texto, também conta a imaturidade dos relacionamentos de Didi de Oso.
Este artigo obteve um alto grau de comunicação na Internet, mas mais tarde Hu Weiwei negou a autenticidade do artigo à mídia.
No momento em que Ofo caiu em um momento sombrio, algumas mídias relataram que Hu Weiwei compartilhou suas opiniões sobre onde foi a viagem compartilhada: "A economia compartilhada é apenas o começo na minha opinião. A possibilidade de mudança".
Ela disse que a Mobike está fazendo operações refinadas agora, tornando o ciclo de vida inteiro mais perfeito, para que todos possam ver que a indústria de bicicletas compartilhadas é mais ativa."Nos últimos 7 meses, mal investimos novas bicicletas, mas nossas ordens realmente aumentaram".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com