Fontes do governo grego disseram no dia 12 que a Grécia usou a reserva de emergência do país no Fundo Monetário Internacional (FMI) para pagar 750 milhões de euros (cerca de 840 milhões de dólares americanos) do Fundo Monetário Internacional, conforme programado.
O grupo do euro realizou uma reunião em Bruxelas no dia 11 para discutir a crise da dívida grega, mas não emitiu um acordo para os empréstimos de resgate restantes da Grécia.Nesse ponto, os fundos no governo grego caíram para um nível muito perigoso.Algumas pessoas ainda têm uma dúvida sobre se a Grécia pode pagar a dívida expirada em 12 de maio.
Um funcionário do governo grego disse à Reuters Reporters que o governo usou aproximadamente 650 milhões de euros (US $ 728 milhões) em contas especiais para reembolsar a maioria das dívidas e as dívidas restantes de 100 milhões de euros foram pagos através de reservas de caixa do governo.
Muitos estados membros geralmente têm duas contas no FMI, a saber, a conta de custódia do país da cota anual do FMI e contas especiais que precisam ser preparadas de tempos em tempos.
beleza
Por ocasião das negociações da Grécia e dos credores internacionais "Mercadores de Três Administração" (Comissão Europeia, Banco Central Europeu, FMI), o presidente grego da Grécia, estudante grego, lembrou ao governo que o banco central grego tem a conta especial de O FMI.Desde então, as autoridades gregas e o FMI fizeram duas consultas para garantir que as autoridades obtenham fundos antes que a dívida expire.
Esta não é a primeira vez que a Grécia usa fundos de reserva de emergência, mas a quantidade de fundos usados antes não foi tão boa quanto desta vez.
Outras autoridades gregas revelaram que os fundos de reserva de emergência do governo grego devem ser reabastecidos de volta à conta especial do FMI em "algumas semanas".
[Preocupação da dívida problemas no mercado]
Alguns analistas de mercado acreditam que, embora as reservas de emergência tenham ajudado a Grécia a se livrar temporariamente do constrangimento dos inadimplência da dívida, destaca o dilema financeiro do governo grego.Nas próximas semanas, o governo grego enfrentará um teste mais severo.
beleza
No próximo mês, a Grécia terá 1,5 bilhão de euros de dívida no FMI;
O secretário do Tesouro Grego, Warufakis, havia alertado anteriormente que, se a Grécia e os credores internacionais ainda serão difíceis de emitir um acordo aos empréstimos de resgate restantes da Grécia nas próximas duas semanas, o governo grego enfrentará a situação de exaustão de liquidez.
beleza
Afetado pelas preocupações da liquidez da Grécia, o principal índice de ações do mercado europeu caiu de 1%a 2%no dia 12 e o mercado de ações dos EUA também caiu após a abertura do mercado de ações dos EUA.
"Os gregos podem arrecadar dinheiro para apaziguar temporariamente os credores", disse Mike McCardon, um agente comercial derivado de empresas de investimento interativo britânico, disse: "No entanto, a menos que possam chegar a um acordo sobre as medidas de aperto, a partir do existente Dilema (financeiro), recuperação na China, caso contrário, o mercado ainda estará tenso.
O governo grego emitiu uma declaração no dia 12 de que levantou 600 milhões de euros de governos locais e instituições públicas para preparar a liquidez de curto prazo do governo.
beleza
O primeiro -ministro grego Alexis Giblas pediu recentemente aos credores internacionais que fizessem um "compromisso de boa fé".Segundo relatos da mídia, o governo liderado por Ziplas está preparando uma série de medidas de compromisso para conquistar a confiança dos devedores internacionais, incluindo o aumento da tributação, as restrições à aposentadoria adiantada e a cobrança de imposto imobiliário.(Fim) (repórter Xu Chao, editor Yang Shuyi, Relatório Internacional de Clientes da Xinhua)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com