Agência de notícias Xinhua, Pequim, 17 de março.
Relatórios sobre a implementação dos orçamentos centrais e locais em 2018 e o esboço do orçamento central e local em 2019
- em 5 de março de 2019 na segunda reunião do 13º Congresso Popular Nacional
Ministério das Finanças
Representantes:
Confiada pelo Conselho de Estado, a implementação dos orçamentos centrais e locais em 2018 e os projetos orçamentários centrais e locais de 2019 serão submetidos à segunda sessão do 13º Congresso Popular Nacional para revisão e membros do Comitê Nacional do Povo Chinês Conferência Consultiva Política é solicitada.
1. A implementação dos orçamentos centrais e locais em 2018
2018 é o começo de implementar totalmente o espírito do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China.Sob a forte liderança do Comitê Central do Partido com o camarada Xi Jinping como o núcleo, os departamentos e departamentos de várias regiões são guiados pela nova era de idéias socialistas de Xi Jinping com características chinesas para implementar minuciosamente o espírito do 19º Congresso Nacional do Comunista Parte da China e a segunda e terceira sessão plenária do 19º Comitê Central do CPC. O Conselho implementou estritamente o orçamento para revisão e aprovação da primeira sessão do 13º Congresso Popular Nacional, mantém o desenvolvimento sustentável e saudável da economia e a estabilidade social geral da situação social. um novo passo.A implementação dos orçamentos centrais e locais é boa.
(1) Receita e despesa de orçamento público em geral em 2018.
1. Orçamento público em todo o país em todo o país.
A receita nacional de orçamento público em geral foi de 18.335,184 bilhões de yuan, que foi de 100,1%do orçamento, um aumento de 6,2%no mesmo calibre (o mesmo abaixo) em 2017.Juntamente com a transferência de fundos e o uso do uso de nós de 1477.277 bilhões de yuan (incluindo as finanças centrais e locais, o orçamento das finanças central e local, o orçamento de fundos do governo, a operação de capital da gestão de capital de propriedade do Estado orçamento e o uso financeiro total do saldo do uso do uso financeiro local) a quantidade foi de 19812.461 bilhões de yuan.As despesas gerais de orçamento público no país foram de 22090.607 bilhões de yuan, que foi de 105,3%do orçamento, um aumento de 8,7%.Juntamente com o fundo de ajuste estável do orçamento central suplementar de 101,854 bilhões de yuan, o gasto total foi de 22192,461 bilhões de yuan.A receita e as despesas totais são compensadas e o déficit é de 230 bilhões de yuan, o mesmo que o orçamento.
Em 2018, a operação econômica do meu país era geralmente estável e estável, e a receita geral do orçamento público do país manteve um aumento.De janeiro a abril, aumentou 12,9%. Novas taxas de imposto foram aplicadas a.Do ponto de vista da composição da receita, a receita tributária foi de 156.400,52 bilhões de yuans, um aumento de 8,3%, representando um aumento da receita geral do orçamento público para 85,3%; 14,7%da receita geral do orçamento público.
2. Orçamento público em geral.
A receita do orçamento público geral do governo central foi de 8544,734 bilhões de yuan, um orçamento de 100,1%, um aumento de 5,3%.Juntamente com o fundo de ajuste estável do orçamento central a ser transferido para 213 bilhões de yuan, do orçamento do fundo do governo central, o orçamento comercial do estado central foi transferido para 32,3 bilhões de yuan, com uma receita total de 87.90034 bilhões de yuan.As despesas gerais do orçamento público do governo central foram de 10238,18 bilhões de yuan e 99,1%do orçamento foi concluído, um aumento de 7,7%. de 8,8%;Juntamente com o fundo de ajuste estável do orçamento central suplementar de 101,854 bilhões de yuan, o gasto total foi de 1034.034 bilhões de yuan.A receita e as despesas totais foram compensadas e o déficit fiscal central foi de 1550 bilhões de yuans, o mesmo que o orçamento.
A situação específica do orçamento público em geral no governo central é: o imposto de valor doméstico foi de 307.5304 bilhões de yuan, que era 104%do orçamento.O imposto sobre o consumo doméstico foi de 1063,175 bilhões de yuans, que era de 100,6%do orçamento.O imposto de valor e consumo de valor de valor de mercadorias importadas foi de 1687.875 bilhões de yuan, que foi de 98,9%do orçamento.As tarifas foram 284,775 bilhões de yuan, 90,7%do orçamento.O imposto de renda corporativo foi de 2224,181 bilhões de yuans, que foi de 101,6%do orçamento.O imposto de renda pessoal foi de 832,441 bilhões de yuans, que foi de 107,4%do orçamento.Reembolso de mercadorias de exportação O imposto de imposto e consumo de valor de 1591,345 bilhões de yuan, que é 107,7%do orçamento.
A situação específica do orçamento público geral do orçamento público central no orçamento geral é: as despesas gerais do serviço público foram de 150.368 bilhões de yuan e 103,4%do orçamento foi concluído.As despesas diplomáticas foram de 58,337 bilhões de yuan e 97,1%do orçamento foi concluído.As despesas de defesa nacional foram de 1106,97 bilhões de yuans e 100%do orçamento foi concluído.As despesas de segurança pública foram de 204,151 bilhões de yuans e 102,5%do orçamento foi concluído.As despesas educacionais foram de 173,123 bilhões de yuan e 101,2%do orçamento foram concluídos.Os gastos científicos e tecnológicos foram de 3120,27 bilhões de yuan e 100,2%do orçamento foram concluídos.As despesas de reserva de materiais de grãos e petróleo foram de 137.564 bilhões de yuans e 100,3%do orçamento foi concluído.As despesas de pagamento da dívida foram de 416,165 bilhões de yuan, que foi de 97,1%do orçamento.
A situação específica da declaração de imposto local e pagamento de transferência do governo central é: a declaração de imposto é de 798.786 bilhões de yuan e 98,2%do orçamento é concluído.O pagamento de transferência geral foi de 3875,904 bilhões de yuans, 99,4%do orçamento foi concluído e a proporção de pagamento total de transferência aumentou para 62,8%.O pagamento de transferência especial foi de 2292,709 bilhões de yuans e 98,8%do orçamento foi concluído.
Em 2018, a receita geral do orçamento público do governo central excedeu 9,034 bilhões de yuan e o saldo de despesas foi de 92,82 bilhões de yuan.O orçamento do Premium Central é de 50 bilhões de yuans e as despesas reais são de 1,748 bilhão de yuan, que é usada principalmente para apoiar a prevenção e o controle da febre suína local.No final de 2018, o saldo do orçamento central foi de 376.399 bilhões de yuan.
3. Orçamento público local.
A receita local do orçamento público em geral foi de 167.57849 bilhões de yuan, dos quais a renda desse nível foi de 979.045 bilhões de yuan, um aumento de 7%;Juntamente com o fundo de ajuste estável do orçamento local, o orçamento do fundo do governo, o orçamento comercial de capital estatal e o uso do uso de fundos e o uso do uso de retificações 1231.9777 bilhões de yuan, a receita total foi de 17989.826 bilhões de yuan.As despesas locais do orçamento público em geral foram de 18819.826 bilhões de yuan, um aumento de 8,7%.A receita total e as despesas foram compensadas e o déficit fiscal local foi de 830 bilhões de yuans, o mesmo que o orçamento.
(2) Receita e despesa do orçamento do Fundo do Governo de 2018.
De acordo com as disposições relevantes do gerenciamento de dívidas do governo local, a receita e as despesas da dívida especial do governo local são incluídas no gerenciamento do orçamento do governo do governo.
A receita do fundo do governo nacional foi de 754.045 bilhões de yuan, um aumento de 22,6%.Juntamente com a receita de 38,559 bilhões de yuan em 2017 e a receita de aumento de títulos especiais emitidos pelos governos locais, a receita de títulos especiais foi de 1350 bilhões de yuan e a receita relacionada ao Fundo do Governo Nacional foi de 8929,09 bilhões de yuan.O gasto relacionado ao Fundo do Governo Nacional foi de 805,6207 bilhões de yuan, um aumento de 32,1%.
A receita do Fundo do Governo Central foi de 403,265 bilhões de yuan, que foi de 104,4%do orçamento, um aumento de 4,2%.Juntamente com a receita de 38,559 bilhões de yuan em 2017, a receita total foi de 441,824 bilhões de yuan.As despesas do fundo do governo central foram de 40.2155 bilhões de yuan, 94,7%do orçamento, um aumento de 8,4%, dos quais o gasto desse nível foi de 308,929 bilhões de yuan, e o pagamento da transferência local foi de 93,226 bilhões de yuan.Ajuste o orçamento público médio de 146 milhões de yuans.O fundo do governo central fechou mais de 39,523 bilhões de yuans, dos quais 35,824 bilhões de yuan continuaram a usar no próximo ano; de acordo com os regulamentos.
O governo local financia a receita no nível de 7137,185 bilhões de yuan, um aumento de 23,8%.Além disso, a receita do fundo do governo central sobre a receita de pagamento de transferência local de 93,226 bilhões de yuans e os governos locais emitiram títulos especiais para aumentar a receita de 1350 bilhões de yuans, e a receita relacionada aos fundos do governo local foi de 8580,411 bilhões de yuan.As despesas relacionadas dos fundos do governo local foram 7747,278 bilhões de yuan, um aumento de 32,9%.
(3) Receita e despesa de orçamento de operação de capital estatal de capital em 2018.
De acordo com as disposições relevantes do gerenciamento de orçamento de operação de capital estatal, a receita de orçamentos de operação de capital de propriedade estatal é coletada principalmente de acordo com uma certa proporção de empresas estatais no ano anterior, e as despesas relevantes são organizadas de acordo com o princípio do balanço de pagamentos.Em 2017, a receita operacional total de empresas de controle estatal e de propriedade estatal e de propriedade estatal (excluindo as empresas financeiras de propriedade estatal) foi de 5,375 trilhões de yuan, e o lucro líquido foi de 2,35 trilhões de yuan, e o lucro líquido atribuível ao O proprietário da empresa controladora foi de 1,42 trilhão de yuan;
A receita do orçamento operacional nacional de capital foi de 28.9995 bilhões de yuan, um aumento de 9,8%.As despesas com orçamento operacional da capital nacional foram de 215,926 bilhões de yuan, um aumento de 6,7%.
A receita do orçamento operacional de capital do estado central foi de 132,531 bilhões de yuan, que foi de 96,3%do orçamento, um aumento de 1,6%.Juntamente com a receita de 11,359 bilhões de yuan em 2017, a receita total foi de 143,89 bilhões de yuan.As despesas com orçamento operacional de capital do estado central foram de 11.1173 bilhões de yuan e 95,1%do orçamento foi concluído, um aumento de 10,1%. yuan.O orçamento público em geral foi de 32,154 bilhões de yuans e a taxa de transferência aumentou para 25%.As despesas do próximo ano são de 563 milhões de yuan.
Os orçamentos operacionais de capital de estado local têm receita de 157,464 bilhões de yuan, um aumento de 17,8%.Juntamente com o orçamento operacional de capital do estado central, a receita de pagamento de transferência local foi de 8,688 bilhões de yuan e a receita total foi de 166,152 bilhões de yuan.O gasto orçamentário das operações de capital local do estado foi de 113,441 bilhões de yuan, uma diminuição de 9,2%, principalmente para aumentar o aumento dos fundos de orçamento público em geral para 43,245 bilhões de yuan.
(4) Receita orçamentária e despesa de fundos de seguro social em 2018.
Para equilibrar o ônus dos fundos básicos de seguro de doação entre empresas e funcionários da região e alcançar o desenvolvimento sustentável do sistema básico de seguro de pensão, em 2018, foi introduzido o sistema de dose centralizado para o fundo básico de seguro de doação de funcionários corporativos. A proporção é ajustada à província de Gap para garantir que as pensões em vários lugares sejam emitidas com plena e cheia.
A receita do Fundo Nacional de Seguro Social foi de 7264,922 bilhões de yuan, um aumento de 24,3%. A receita foi de 167,683 bilhões de yuan.As despesas do Fundo Nacional de Seguro Social foram de 6458.645 bilhões de yuans, um aumento de 32,7%e o mesmo calibre aumentou 12,7%após excluir o seguro de doação básica de instituições e instituições.O saldo da receita e das despesas do ano foi de 806,277 bilhões de yuan, e o saldo foi de 8633,713 bilhões de yuan no final do ano.
A receita do Fundo Central de Seguro Social foi de 58,21 bilhões de yuans, dos quais a receita do prêmio de seguro era de 30,184 bilhões de yuan, e a receita de subsídio fiscal foi de 27,47 bilhões de yuan.Juntamente com a receita do governo central do governo central do fundo de doses centrais de 241,33 bilhões de yuan, a receita total foi de 299,541 bilhões de yuan.A despesa do Fundo Central de Seguro Social foi de 53,213 bilhões de yuans, e o gasto do Fundo Centralizado para o governo local foi de 240,68 bilhões de yuan, e o gasto total foi de 293,893 bilhões de yuans.O saldo da receita e das despesas do ano foi de 5,648 bilhões de yuans, e o saldo foi de 31.549 bilhões de yuan no final do ano.
A receita local dos fundos de seguro social foi de 7206,711 bilhões de yuan, dos quais a receita do prêmio de seguro foi de 5224,136 bilhões de yuan, e a receita de subsídio fiscal foi de 1650,213 bilhões de yuan.Juntamente com a renda de capital centralizada de 240,68 bilhões de yuan, a receita total foi de 747,391 bilhões de yuan.Os gastos dos fundos locais de seguro social foram de 6405,432 bilhões de yuans, juntamente com as despesas de capital do governo central de 241,33 bilhões de yuan, e o gasto total foi de 6646,762 bilhões de yuans.O saldo da receita e as despesas do ano foi de 800,629 bilhões de yuans, e o saldo foi de 8602,164 bilhões de yuans no final do ano.
No final de 2018, o saldo dos títulos do governo do governo central foi de 14960.742 bilhões de yuan, que foi controlado pelo saldo da dívida aprovado pelo Congresso Popular Nacional de 15690,835 bilhões de yuan; O saldo da dívida geral 1099.3875 bilhões de yuan e o saldo especial da dívida foi de 739,277 bilhões de yuan.
Durante a implementação do orçamento, de acordo com a implantação unificada da reforma do partido e da instituição do estado, organiza oportunamente os fundos necessários para os departamentos recém -estabelecidos e conscientemente fazem um bom trabalho da transferência orçamentária dos departamentos relevantes e outros As tarefas para garantir a operação e os deveres normais do departamento, garantir que o partido e as reformas institucionais do país sejam implementadas com sucesso.Todos os trabalhadores de aprovação do orçamento dos departamentos centrais são concluídos dentro do prazo legal.
Para a situação específica da implementação do orçamento acima e instruções relacionadas, consulte o "Orçamento nacional (projeto) do orçamento nacional da República Popular da China em 2018" em 2018.
(5) Implementação e trabalho fiscal -chave em 2018.
Em 2018, o Departamento Financeiro implementou conscientemente a tomada de decisão e a implantação do Comitê Central do Partido e do Conselho de Estado, de acordo com o algoritmo de orçamento e as "opiniões orientadoras sobre o orçamento e a expansão política do Congresso do Congresso do Povo" em de acordo com o algoritmo do orçamento e as "opiniões de orientação sobre os pontos do exame e supervisão do orçamento do NPC", implementam os requisitos da resolução orçamentária do Congresso Povo Nacional e a implementação da eficiência de aglomeração e implementação da implementação positiva da política fiscal, aumentam o apoio ao apoio ao três ataques principais e mais direçãoDrivers inovadores, "Agricultura, Rural" e os meios de subsistência das pessoas são inclinados, a reforma do sistema fiscal e tributária é aprofundada e o gerenciamento de implementação do orçamento é pago à gestão do sistema fiscal e tributário.
Implementar vigorosamente cortes e taxas de impostos.Melhore o sistema tributário de valor adiado.Reduza as taxas de imposto de valor de valor de fabricação, transporte, construção, serviços básicos de telecomunicações e outras indústrias e produtos agrícolas, e padronizar uniformemente os contribuintes em escala pequena para 5 milhões de yuan. período.Implementar a reforma pessoal do imposto de renda.Modifique a lei de imposto de renda pessoal, a partir de 1º de outubro de 2018, melhore os padrões básicos de redução, ajuste a estrutura da taxa de imposto otimizada e estude e formule os métodos adicionais temporários de deduções adicionais para o imposto de renda pessoal nessa base. A implementação da lei de imposto de renda pessoal será oficialmente implementada desde 1º de janeiro de 2019, e uma grande mudança em relação à combinação do sistema tributário de classificação para sistemas abrangentes e de classificação tributários beneficiará cerca de 80 milhões de contribuintes.Aumentar o apoio tributário a pequenas e microempresas.O valor máximo da renda tributável de pequenas empresas de micro -lucro que desfruta de imposto de renda corporativo sem meiaIncentive as empresas a aumentar o investimento em pesquisa e desenvolvimento.O cancelamento de despesas de P&D encomendado corporativo não deve ser deduzido de restrições, e a política de aumentar a proporção de despesas de P&D corporativa para 75%será expandida das PME baseadas em tecnologia para todas as empresas. Anos, equipamentos e eletrodomésticos avaliados na nova unidade de compras de empresas que não excederam 5 milhões de yuans podem ser deduzidas antes do imposto de uma hora.Ajuste e melhore a política tributária de importação e exportação.Aumente a taxa de reembolso do imposto de exportação para mais de 4.000 produtos em dois lotes e simplifique a estrutura da taxa de reembolso do imposto.As tarifas zero são implementadas para a grande maioria dos medicamentos importados, incluindo medicamentos anticâncer, redução de veículos e componentes e alguns bens diários de consumo e produtos industriais de importação. .Limpe ainda mais as cobranças corporativas.Um grupo de taxas administrativas como a primeira aplicação de cartões de identificação residencial é suspensa, e alguns padrões de coleta de fundos do governo, como os principais fundos de construção de engenharia de engenharia da água, e o período de tempo para reduzir as taxas de seguro social e a habitação corporativa Políticas de proporção de depósito de fundos de previdência serão estendidos.As medidas de redução de impostos mencionadas acima foram reduzidas em cerca de 1,3 trilhão de yuans ao longo do ano.
A promoção das três principais batalhas alcançou resultados significativos.Fortalecer a prevenção e controle do risco de dívida do governo local.Implementar a gestão e o gerenciamento orçamentário do limite de dívida do governo local, e a substituição da dívida existente dos governos locais é basicamente concluída.Apoie a emissão e uso de títulos locais localizados, completos 1,35 trilhão de yuans de metas de emissão com dois meses de antecedência, melhore as medidas de gerenciamento e controlem estritamente o risco de dívida especial no limite estatutário.Apresentando a divulgação de informações da dívida do governo local para orientar informações como o saldo do pedido do limite de dívida local, a emissão de títulos e o acordo de financiamento, o pagamento da dívida e outras informações.Melhore ainda mais a política regulatória do risco de dívida oculta dos governos locais e fortalece a prevenção e o controle do lado da oferta de financiamento e da fonte de construção do projeto.Fortalecer a supervisão e a responsabilidade, cooperar com o estabelecimento de mecanismo de responsabilidade e responsabilidade ao longo da vida, organizar a verificação de algumas cidades, condados e instituições financeiras para unir ilegais e dívidas e notificar publicamente a exposição.Melhore o mecanismo de monitoramento estatístico e alerte o risco de dívida em tempo hábil.Supervisionar as responsabilidades de gerenciamento local e mantém firmemente os resultados que não possuem riscos sistêmicos.Apoiar vigorosamente o alívio da pobreza.O governo central subsidiou os fundos locais de alívio da pobreza de 106,095 bilhões de yuan, um aumento de 20 bilhões de yuan, um aumento de 23,2%.Promover de maneira abrangente o piloto da integração de fundos agrícolas em municípios pobres, e a integração anual de fundos excede 300 bilhões de yuan.Controlar estritamente os riscos de financiamento no campo do alívio da pobreza, e o ajuste e a padronização unificados do alívio fácil da pobreza da terra e a realocação do financiamento de empréstimos serão a emissão do financiamento do título do governo local.Explore o estabelecimento de um mecanismo de monitoramento dinâmico para fundos de alívio da pobreza fiscal e fortaleça o gerenciamento de fundos de alívio da pobreza financeira em todos os níveis.Formular as medidas de gerenciamento de projetos de alívio da pobreza financeira, e a gestão da gestão basicamente alcançou a cobertura total, envolvendo cerca de 110.000 projetos de alívio da pobreza e mais de 800 bilhões de yuan.As pessoas anuais da pobreza no campo eram de 13,86 milhões.Aumentar a prevenção da poluição.O apoio financeiro do governo central à prevenção e controle da poluição do combate aos fundos relevantes de cerca de 255,5 bilhões de yuan, um aumento de 13,9%. anos.Expanda o escopo do apoio financeiro central à limpeza e aquecimento do inverno na região norte.Implemente a promoção da reforma da proteção ecológica e restauração do cinturão econômico do rio Yangtze e estabeleça um sistema de compensação para as principais águas na bacia do rio Yangtze.Inicie a demonstração de corpos de água pretos e odosos urbanos para apoiar o tratamento de esgoto urbano e a qualidade e a eficiência no tratamento de esgoto urbano nas regiões central e ocidental.Incorpore 14 projetos, incluindo as montanhas Ningxia Helan Shanshan e Wumeng em Guizhou, no terceiro lote de pilotos de projetos de proteção ecológica e restauração de paisagens, florestas, lagos e grama, e os dois primeiros lotes de 11 projetos piloto basicamente cobriram a ecologia ecológica de " duas telas e três cintos ". Bloco funcional.
Apoiar o aprofundamento da oferta -Reformas estruturais.Promova a construção de capacidades de inovação científica e tecnológica.O orçamento público geral do governo central aumentou 10,3%em despesas científicas e tecnológicas no nível.Apoie a implementação dos principais projetos nacionais de ciências e tecnologia e selecione uma exploração especial para realizar o piloto "Green Channel" com base na integridade e desempenho.Realize a reforma e o inspetor dos projetos de gestão de fundos do Projeto de Pesquisa Financeira e inicie uma série de novas medidas para otimizar projetos de pesquisa científica e financiar gerenciamento, reduzir relatórios e inspeções de processos e promover a avaliação de desempenho de projetos de pesquisa científica.Incentive as regiões administrativas especiais de Hong Kong e Macau a participar da implementação do Plano Central de Ciência e Tecnologia Financeira (Special, Fund, etc.).Apoie a transformação e atualização de fabricação.Promova a fabricação inteligente, a base forte industrial, a fabricação verde e o desenvolvimento da Internet industrial e apoie o Centro de Inovação da Manufatura para fortalecer a capacitação.Implementar a política piloto para a primeira compensação de seguro de equipamentos técnicos (SET) e acumula um total de 1087 projetos, envolvendo o valor total do equipamento mais de 150 bilhões de yuan.Estimular a vitalidade do empreendedorismo e da inovação.Apoie 100 zonas de desenvolvimento econômico nacional e provincial para criar transportadoras características e promover a atualização de pequenas e médias empresas.Estabeleça um fundo nacional de garantia de financiamento para melhorar a capacidade de pequenas e microempresas e "áreas rurais da agricultura".Prêmio e incentivos por expandir a escala dos negócios de garantia de financiamento de pequenas e microempresas e reduzir a eficácia das taxas de garantia de financiamento de pequenas e microempresas.Implemente as principais tarefas de "Três Goes, uma queda e um suplemento".Introduziu as políticas relevantes para a reorganização da capacidade diferida e a reorganização da dívida da "empresa zumbi" e continuou a apoiar as indústrias de aço e carvão para resolver o excesso de capacidade. de dificuldades especiais.Fortalece as deficiências nas áreas -chave e dão jogo ao papel do investimento em infraestrutura central.Padrão e ordenado promover o governo e a cooperação de capital social (PPP).Promova o desenvolvimento coordenado de áreas urbanas e rurais.O pagamento de transferência de equilíbrio do governo central aumentou 9,2%, e o pagamento de transferência das áreas antigas e jovens aumentou 15,7%, o que continuou a aumentar seu apoio às regiões central e ocidental.Estabeleça um sistema de política de apoio financeiro no início do planejamento e construção do novo distrito de Xiong'an e estude as políticas estratégicas de apoio fiscal das principais regiões regionais regionais, como o aprofundamento abrangente da reforma e a abertura em Hainan.Estabelecer e melhorar a implementação dos sistemas de garantia de investimento financeiro estratégico de revitalização rural.Estabeleça um reabastecimento regional provincial de mecanismos de coordenação nacional e aumento ou diminuição de terras de construção urbana e rural.Acelere a digestão do inventário de grãos, melhore o mecanismo dos preços dos alimentos, como o arroz, promova de maneira abrangente a construção de projetos de grãos de alta qualidade e apoie o aprofundamento da reforma estrutural do fornecimento de suprimentos agrícolas.
O sustento social continua a melhorar.Implementar políticas de emprego mais positivas.A implementação de políticas de emprego e subsídio empresarial e fortalecendo a construção de capacidades de serviço de emprego público, as despesas dos fundos de subsídios de emprego financeiro do governo central foi de 46,878 bilhões de yuans, um aumento de 6,8%e o novo emprego de nova cidade durante o ano foi de 13,61 milhões .Promover educação e desenvolvimento.84,4%do pagamento da transferência central de educação financeira foi investida nas regiões central e ocidental e inclinada para áreas pobres.Cerca de 145 milhões de estudantes de educação obrigatória em todo o país isentos de escolaridade e obtiveram livros gratuitos.Apoie o desenvolvimento de educação pré -escolar, escolas secundárias comuns, educação profissional e ensino superior.Fortalecer a proteção básica dos meios de subsistência.Os padrões básicos de pensão para instituições e instituições e aposentados corporativos aumentaram cerca de 5%.O padrão mínimo de pensões básicas de pensão para residentes urbanos e rurais foi aumentado para 88 yuan, e o estabelecimento de benefícios básicos de seguro de pensão e ajustes normais de pensão foram estabelecidos.A transferência de algum capital estatal para enriquecer o Fundo de Seguro Social, 5 empresas centrais e o trabalho piloto das duas províncias de Zhejiang e Yunnan estão basicamente concluídas. Para o mecanismo de operação que combina a combinação.O padrão de subsídio financeiro para o seguro médico dos residentes urbanos e rurais aumenta para 490 yuan por pessoa por ano, e metade do aumento de 40 yuans é usada para fortalecer a capacidade do seguro de doenças.O padrão de subsídio financeiro per capita para serviços básicos de saúde pública atingiu 55 yuan.Apoie o resgate de pessoas com a menor segurança de vida e o resgate da segurança mínima de vida e o resgate e o apoio da pobreza especial.Melhore os padrões e os padrões de subsídios vivos, como tratamento preferencial e outros funcionários, e beneficie mais de 8,6 milhões de objetos de boa assistência em todo o país.Continue apoiando a reconstrução de várias faveias e a construção de infraestrutura de apoio em habitação de aluguel público.Na implementação aprofundada de benefícios culturais para as pessoas, e apoiar mais de 50.000 instalações culturais públicas gratuitamente.
A reforma do fiscal e da tributação é promovida em profundidade.Acelere a reforma do sistema fiscal.O Plano de Reforma dos Direitos Fiscais Conjuntos Central e Local e Responsabilidades de Despesas dos Governos Centrais e Locais dos Serviços Públicos Básicos, bem como o Plano de Reforma da Divisão de Direitos Fiscais e Responsabilidades de Despesas no campo da médica e da saúde.A reforma dos assuntos financeiros e responsabilidades de despesas em educação, ciência e tecnologia, transporte e outros campos é promovida ativamente.Aprofundar a reforma do sistema de gerenciamento orçamentário.Na implementação aprofundada das "Opiniões do Comitê Central do Partido Comunista da China sobre a implementação do gerenciamento de desempenho do orçamento" e inicialmente estabeleceu um sistema de gerenciamento de desempenho orçamentário completo do processo para despesas de projeto no nível financeiro central A auto -avaliação atinge a cobertura completa e estabelece um mecanismo normalizado para a avaliação do desempenho -chave foram usados para melhorar o gerenciamento, os acordos de orçamento e as políticas de melhoria.A divulgação das contas finais do orçamento central é mais detalhada, e os governos provinciais, no nível da cidade e as contas finais do orçamento departamental, foram ainda mais avançadas.O escopo do piloto piloto de relatórios financeiros do governo se expandiu ainda mais.Melhorar o sistema tributário.Com base em cortes e taxas de impostos, o sistema de imposto de renda pessoal combinado com uma combinação de abrangente e classificação, e reforma e melhora o sistema tributário de valor agregado.Acelerar o processo de legislação tributária, a lei tributária de proteção ambiental, a lei tributária de ton ship, a lei tributária de folhas de tabaco é implementada com sucesso, a lei tributária de ocupação da terra arável e a lei tributária de compra de veículos é revisada e aprovada pelo Comitê Permanente do Nacional Congresso das pessoas.Aprofundar a reforma das empresas de propriedade do Estado.Pela primeira vez, foi feito um relatório abrangente de gerenciamento de ativos do Estado de Calibre completo ao Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional e um relatório especial sobre ativos estatais de empresas financeiras.Promover as opiniões de implementação do piloto da reforma das empresas de investimento e operações de investimento e operações estatais, promove as opiniões de implementação das agências e instituições do Partido Central e das instituições dos ativos do estado centralizado e das opiniões de orientação para melhorar a gestão da gestão da gestão de Capital financeiro de propriedade do estado.Foram feitos progressos importantes para retirar as funções sociais das empresas estatais para executar funções sociais e resolver o problema da história.
O nível de gerenciamento fiscal continua a melhorar.Fortalecer o gerenciamento da gestão.Várias medidas para acelerar a implementação da implementação do orçamento, melhorar o agendamento de fundos de pagamento de transferência local, apoiar as localidades para fazer um bom trabalho de salário, operação, meios de subsistência básicos do povo e pagamento salarial dos trabalhadores migrantes, limpeza e atraso de contas de empresas privadas .Acelere a implementação do monitoramento dinâmico da implementação do orçamento.Estabeleça uma plataforma oficial de reembolso on -line e realize o gerenciamento eletrônico do processo completo de agentes de negócios em viagens de negócios.Fortalecer o gerenciamento local de pagamentos temporários.Limpe e retifique o trabalho das contas financeiras locais.O sistema padrão contábil do governo está basicamente concluído e o sistema de especificação de controle interno das instituições administrativas foi melhorado.Disciplina seriamente.Com foco na implementação das principais políticas fiscais e tributárias para aumentar a supervisão e inspeção financeira, verificar e verificar a situação do gerenciamento de dívidas do governo local, apoio financeiro para alívio da pobreza, uso de fundos de prevenção da poluição e implementação de políticas preferenciais fiscais para desenvolvimento econômico zonas.Fortalecer a supervisão das agências de compras contábeis e governamentais e lidar seriamente com ilegais e violações.Retifique cuidadosamente a auditoria e encontre problemas.Preste atenção aos problemas, como o pagamento da transferência com os usos designados dos usos designados, a alta cobertura da avaliação de desempenho do orçamento e as pequenas responsabilidades de retificação, refinam as medidas de retificação, promovem solidamente a retificação e estudam cuidadosamente e adotam sugestões de auditoria Resultados.
Em geral, a implementação do orçamento em 2018 é boa e novos progressos foram feitos na reforma e desenvolvimento fiscal, que efetivamente promoveram o desenvolvimento sustentável e saudável da economia e da sociedade.Este é o resultado da forte liderança do Comitê Central do Partido com o camarada XI Jinping como o núcleo.
Ao mesmo tempo, alguns problemas e desafios estão enfrentando execução orçamentária e trabalho fiscal.A principal razão é que a base da receita fiscal é instável e a rigidez das despesas não será reduzida.A precisão da preparação do orçamento e o poder vinculativo dos orçamentos precisam ser aprimorados ainda mais; O progresso é lento, resultando em desperdício ocioso de fundos financeiros.O mecanismo de saída de pagamento de transferência especial é incompleto e a cobertura da avaliação regular é estreita.Alguns projetos nos orçamentos do governo do governo implementaram lentamente e têm mais fundos;Algumas áreas são separadas da realidade e há problemas como recursos financeiros excessivos além de seus próprios recursos financeiros, o que afeta a sustentabilidade fiscal.Em alguns lugares, ainda garante ou disfarçada de dívida para impedir a tarefa de resolver os riscos da dívida.Algumas políticas não são implementadas e implementadas, e as empresas e as massas não são fortes.Anexamos grande importância a esses problemas e tomamos medidas para resolver medidas.
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2019 é o 70º aniversário da fundação da Nova China. trabalhar.De acordo com o espírito da Conferência Central de Trabalho Econômico, devemos preparar cuidadosamente o projeto de orçamento em 2019, e a pesquisa científica propõe os acordos de receita fiscal, despesas, pagamento de transferência, déficit e escala de dívida para garantir a implementação da maior decisão da tomada de decisão e implantação do Comitê Central do Partido e do Conselho de Estado.
(1) Análise da receita fiscal e situação de despesa em 2019.
Atualmente, o desenvolvimento do meu país ainda está em um período de oportunidades estratégicas importantes.Com resistência suficiente, enorme potencial e vitalidade inovadora constante, a economia não mudou há muito tempo.Ao mesmo tempo, o ambiente internacional e as condições domésticas enfrentadas pelo desenvolvimento econômico estão passando por mudanças profundas e complicadas.O ambiente externo é complicado e grave, o protecionismo comercial e o unilateralismo se intensificaram, e o momento do crescimento econômico mundial está enfraquecendo, e os fatores incertos estão aumentando.As contradições e problemas estruturais de profundidade doméstica tendem a ser significativos sob impacto externo, crescimento lento da demanda, aumento das dificuldades da economia real, confiança e expectativas do mercado são afetadas e inevitavelmente encontrará algumas dificuldades no processo de promoção de reformas estruturais do lado da oferta. E desafio.Do ponto de vista da situação de receita fiscal, é afetado por fatores como aumentar a pressão econômica, aumentando a implementação de uma redução de impostos em escala maior e a redução de algumas políticas de redução de impostos no ano passado. A receita fiscal em 2019 será lançada lenta.Do ponto de vista da situação de despesa fiscal, a demanda por fundos financeiros em vários campos é muito grande, apoiando o aprofundamento das reformas estruturais do lado da oferta, combatendo três ataques importantes, implementando estratégias de revitalização rural, fortalecendo a inovação científica e tecnológica e a pesquisa tecnológica, a construção de pesquisas tecnológicas, construção Para melhorar os recursos de prevenção e controle de desastres naturais.Análise abrangente, a situação de receita fiscal em 2019 é relativamente severa, e a pressão sobre o equilíbrio de receita e despesa é relativamente proeminente. e capacidade de controle, equilibrar a relação entre estabilidade e prevenção de riscos e fortalecer ainda mais as políticas e a coordenação de capital, enquanto aumenta os cortes de impostos e os esforços para garantir as principais despesas, a sustentabilidade financeira é mantida.
(2) Os requisitos gerais de preparação do orçamento e trabalho fiscal em 2019.
De acordo com a decisão -a tomada e a implantação do Comitê Central do Partido e do Conselho de Estado, em 2019, é necessário coordenar a promoção de crescimento estável, reforma, regulação da estrutura, beneficiando o sustento das pessoas, prevenindo riscos e manutenção da estabilidade, manter Operação econômica em um alcance razoável, estabiliza ainda mais o emprego, estabiliza as finanças, o comércio exterior e estabiliza o comércio exterior e estabiliza o comércio exterior.Os requisitos gerais para a preparação do orçamento e o trabalho fiscal estão: sob a forte liderança do Comitê Central do Partido com o camarada Xi Jinping como o núcleo, com a orientação da nova era do socialismo de Xi Jinping com características chinesas na nova era, o 19º Partido National Congresso do Partido Comunista da China e da segunda e número 3 Escola Média do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China O espírito da sessão plenária, coordenar o layout geral dos "cinco -in -one", coordenar e coordenar e Promover o layout estratégico "quatro abrangentes", aderir ao tom geral do trabalho de progresso constante, aderir ao novo conceito de desenvolvimento, aderir ao desenvolvimento de alta qualidade, aderir à reforma estrutural do lado da oferta 为主线 , 坚持深化市场化 坚持深化市场化改革、扩大高水平开放 , 加快建设现代化经济体系 , 继续打好三大攻坚战 , 着力激发微观主体活力 , 创新和完善宏观调控 , 统筹推进稳增长、促改革、调结构、 meios de subsistência, prevenção de riscos de Huimin e trabalho estável.A política fiscal ativa deve ser eficiente, implementar taxas e taxas de impostos maiores e reduzir substancialmente as taxas de imposto de valor de valor. , estabelecer um relacionamento fiscal central e local com poder e responsabilidade clara, coordenação financeira e equilíbrio regional; O risco de dívida do governo local, promove o desenvolvimento sustentável e saudável da economia e a estabilidade da situação social e construa a sociedade bem -sucedida de uma maneira de todo o mundo. da República Popular da China com excelentes resultados.
De acordo com os requisitos acima, concentre -se em cinco aspectos: primeiro, aumente os cortes e taxas de impostos e promova o desenvolvimento da economia real.A implementação de maior redução de impostos e promoção de taxas mais óbvias, cortes de impostos inclusivos e cortes de impostos estruturais, concentrando -se na redução da carga tributária da fabricação e pequenas e microempresas, reduzindo os custos de transação institucional e melhorando o ambiente de negócios.Reduza a taxa de pagamento do seguro social e estabilize o método atual de pagamento.O segundo é aumentar o investimento em áreas -chave e aumentar a precisão das despesas.Implementar a principal decisão e implantação do Comitê Central do Partido e do Conselho de Estado, destacam a publicidade e a inclusão das despesas fiscais, continuam a ajustar a estrutura de despesas otimizadas e aumentar a precisão do investimento fiscal.Concentre -se no aumento do investimento nas áreas de alívio da pobreza, "agricultura, áreas rurais", ajuste estrutural, inovação científica e tecnológica, proteção ecológica e ambiental, meios de subsistência e outros campos das pessoas e se esforçam para apoiar o aprofundamento das reformas estruturais do fornecimento, fortalecer a inovação e pesquisa técnica, implemente estratégias de revitalização rural, promove o desenvolvimento coordenado regional a integração de militares e civis.O terceiro é estabelecer os pensamentos de dias muito apertados e controlar estritamente as despesas gerais.Para apoiar as empresas para reduzir a carga, os governos de todos os níveis precisam viver uma vida apertada, trabalhar duro e economizar e gastar dinheiro na lâmina.Reduza estritamente os gastos gerais, controlam estritamente o orçamento "três públicos", cancelam despesas ineficientes e limpem e recuperem fundos de precipitação de longo prazo.O governo central assumiu a liderança no gasto de gestão estrita.As finanças locais devem controlar estritamente as despesas das instituições administrativas de acordo com a abordagem central.O quarto é aprofundar a reforma do sistema fiscal e tributário e acelerar o estabelecimento de um sistema fiscal moderno.De acordo com os requisitos que ajudam a estimular a vitalidade de micro -subjectos e mobilizar o entusiasmo local, fortalecer a integração do sistema, concentrar -se na coordenação e coordenação e promover solidamente as principais tarefas de reforma no sistema fiscal, sistema de gerenciamento orçamentário e sistema tributário.Quinto, grandes locais regulam a porta da frente dos títulos da dívida e bloqueiam estritamente a porta dos fundos dos títulos ilegais ilegais.Melhoraremos o mecanismo de financiamento dos governos locais para levantar dívidas e descartar adequadamente as ações da dívida oculta e restringir resolutamente o aumento da dívida oculta.Aumente bastante a escala de títulos especiais para os governos locais, apoie a construção de projetos importantes e compensa as deficiências e melhor dê um jogo completo ao aprofundamento da reforma estrutural do lado da oferta da oferta, promova a construção de projetos em construção e Resolva riscos de dívida oculta, etc. Efeito político.
(3) Política fiscal em 2019.
Em 2019, as políticas fiscais ativas devem ser aprimoradas para melhorar o papel da regulação contra -cíclica, aprimorar a busca, direcionada e a eficácia da regulamentação, fortalecem a coordenação das políticas e promovem o desenvolvimento econômico de alta qualidade.
"Li Li" se reflete na implementação de cortes de impostos em grande escala e aumento das despesas.Em termos de redução de impostos e redução de taxas.Aprofundar a reforma do imposto de valor agregado, reduzir a taxa atual de impostos de 16%de 16%a 13%, reduzir a taxa atual de imposto de 10%do setor de transporte, indústria da construção e outras indústrias para 9%e garantir que a carga tributária de principais indústrias é significativamente reduzida; ser aumentado e não aumenta, e continua a avançar em direção à promoção das taxas de impostos por três níveis e simplificar o sistema tributário.Pratique a implementação de políticas inclusivas de redução de impostos introduzidas no início do ano.Implementar de forma abrangente a lei de imposto de renda pessoal modificada e implemente 6 políticas especiais de dedução adicionais.Ao mesmo tempo, o ônus do pagamento do seguro social da empresa é significativamente reduzido. E as microempresas têm um declínio substancial no ônus do pagamento do seguro social.Continue a limpar e padronizar as taxas administrativas.Medidas abrangentes de redução de impostos, redução anual da carga de pagamento de impostos corporativos e Seguro Social de quase 2 trilhões de yuan.Para apoiar a implementação de cortes e taxas de impostos em grande escala, a fim de arrecadar fundos, o governo central aumentará o lucro de instituições financeiras específicas do estado e empresas centrais. canais para revitalizar vários tipos de fundos e ativos.Instituto de Intensidade de Despesas.Continue aumentando a escala das despesas fiscais, organize um déficit fiscal nacional de 2760 bilhões de yuan, um aumento de 380 bilhões de yuans em relação a 2018, e a taxa de déficit aumenta moderadamente de 2,6%para 2,8%.Ao mesmo tempo, organizou 2150 bilhões de yuans em títulos especiais nos governos locais, um aumento de 800 bilhões de yuans em relação a 2018.Esse arranjo é compatível com a demanda por despesas em todos os aspectos, que libera o sinal ativo e poderoso das políticas fiscais, o que ajudará a orientar melhor as empresas a esperar e aumentar a confiança do mercado. de riscos no futuro.
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"Melhoria" se reflete na melhoria da eficiência e uso de fundos financeiros.Melhorar a eficiência da alocação de capital.Os esforços são feitos para ajustar a estrutura de gastos otimizados e insiste em manter a pressão de manutenção. Concentre -se em aprimorar as capacidades de suporte do desenvolvimento econômico e social geral do país.Melhorar os benefícios dos fundos.Com a implementação abrangente do gerenciamento de desempenho do orçamento como ponto de partida, o gerenciamento de desempenho do orçamento passa por todo o processo de preparação do orçamento, acelera o progresso da implementação do orçamento, faz um bom trabalho de monitoramento de desempenho do orçamento, correto oportuno do desvio, desempenhar o papel do fiscal fundos o mais rápido possível e promovem melhor a eficácia das políticas.
Principais políticas de receita e despesa em 2019:
1. Concentre -se em apoiar o aprofundamento das reformas estruturais da oferta.
Atenda à principal linha de reformas estruturais do lado da oferta, adote mais métodos de reforma, use os meios de comercialização e estado de direito e trabalhe duro em "consolidação, aprimoramento, aprimoramento e desbloqueio".
Consolide os resultados de "três a um, uma gota e um suplemento".Aumente os esforços de quebrar, ficar em pé e recusar, faça bom uso de prêmios especiais de ajuste estrutural da empresa industrial e fundos suplementares, continue descartando "empresas de zumbis", promove mais indústrias de capacidade excessiva para acelerar a limpeza e fazer um bom trabalho de meios de subsistência das pessoas no ajuste da estrutura industrial.Implemente as políticas tributárias preferenciais na regulamentação corporativa de reestruturação e reorganização e capacidade de produção e promova a sobrevivência dos mais aptos.Continue apoiando as funções sociais das empresas de propriedade estatal e resolvendo o problema das sobras históricas.
Aumente a vitalidade do Micro -Subject.Relaxe significativamente os pequenos padrões corporativos de micro -fins lucrativos que podem desfrutar de descontos em imposto de renda corporativos e aumentar os esforços preferenciais preferenciais do imposto de renda para aumentar o ponto de partida do imposto de valor adivinhado dos contribuintes de pequena escala de uma venda mensal de 30.000 yuans para 100.000 yuan. Reduzir imposto sobre recursos, manutenção urbana e imposto de construção, imposto imobiliário, imposto de uso da terra urbana, imposto sobre o selo (excluindo o imposto sobre selos de transações de valores mobiliários), Tax e educação de ocupação cultivada adicional adicional, educação local adicional, expandir investimento de empresas iniciantes -Up Technology Enterprises desfrutar de políticas de impostos preferenciais para o escopo das políticas de receita tributária.
Melhore o nível de cadeia industrial.Uso abrangente de compensação de risco e pós -subsídios para orientar as empresas para aumentar o investimento em investimento científico e tecnológico e promover a transformação e a industrialização dos resultados.Ele também suporta um grupo de zonas de desenvolvimento da economia real para criar diferentes tipos de portadores de inovação e empreendedorismo.Dê um jogo completo ao papel do Fundo Nacional de Desenvolvimento de PME e do Fundo de Orientação de Investimento de Investimento da Indústria Emergente, aumente o apoio a empresas inovadoras antecipadas e antigas e primitivas e cultivam mais impulso.Implementar as políticas preferenciais do imposto de renda pessoal no investimento empresarial e executar os padrões piloto piloto -piloto piloto para a isenção do imposto de renda corporativo para transferências empresariais dos residentes.
Desbloqueou o ciclo econômico nacional.O uso abrangente de financiamento e aumento de crédito, recompensas, benefícios fiscais etc. incentive as instituições financeiras a aumentar o apoio a empresas e PME privadas e aliviar a dificuldade de financiamento para as empresas.Acelere a operação do fundo de garantia de financiamento estadual e a quantidade de garantia de uma única garantia doméstica é de 5 a 10 milhões de yuan, e uma política de cobrança unificada com uma cobrança unificada de menos de 5 milhões de yuans será implementada. taxa de garantia para menos de 1%.Apoie 30 cidades para realizar pilotos em reformas abrangentes de serviços financeiros privados e pequenos e micro -interceptos e orientar as cidades piloto para reduzir o custo do financiamento abrangente das empresas.As províncias com uma taxa de prêmio de garantia anualizada de pequenas e microempresas recompensa.Fortalecer o sistema financeiro para servir a economia real e promover a formação de um círculo virtuoso de economia financeira e real.
2. Continue apoiando as três principais batalhas.
Prevenir e resolver riscos fiscais e financeiros.Persistir no risco da dívida oculta dos governos locais de aderir à teimosia.O valor limitado da dívida do governo local é de 3080 bilhões de yuans, dos quais 930 bilhões de yuan em dívida geral e 2150 bilhões de yuan para dívidas especiais, fornecendo fundos para a construção de projetos -chave e criando melhores condições para impedir o risco de dívida oculta nos governos locais.Continue a emitir dívidas que atendam à política estipulada na política estipulada e conclua completamente a substituição da dívida existente.Descarte adequadamente os estoques de dívida oculta, exorta cidades e municípios de alto risco a reduzir a escala da dívida oculta o mais rápido possível e o nível de risco de dívida.Incentive as instituições financeiras e as empresas de plataforma de financiamento a negociar para adotar métodos orientados para o mercado e responder ao risco de dívida oculta na extensão da extensão através do período apropriado de instrumentos financeiros para evitar a quebra da cadeia de capital do projeto.Promova a transformação orientada para o mercado de empresas de plataforma de financiamento.A dívida oculta resolutamente reduzida aumenta, fortalece o monitoramento e análise de riscos e descubra a responsabilidade pelo financiamento ilegal e ilegal da dívida.Melhore o método de gestão de títulos especiais e promova a gestão completa da escala limitada. risco.
Apoiar vigorosamente o alívio da pobreza.Atenda ao objetivo do alívio da pobreza e aos padrões atuais para o alívio da pobreza, fortaleça ainda mais a garantia de investimento financeiro e aumente a intensidade do alívio da pobreza nas áreas de pobreza profunda e na pobreza especial.O acordo de fundo de alívio da pobreza especial do governo central foi de 126,095 bilhões de yuan, um aumento de 18,9%, e o aumento incremental foi usado principalmente em áreas de pobreza profunda.Outros pagamentos de transferência relacionados e alocação de limite de dívida também continuaram a inclinar as áreas de pobreza, especialmente áreas de pobreza profunda.Concentre -se em apoiar a solução para os problemas proeminentes que os "dois -não se preocuparam e três garantias" e na profundidade da implementação do alívio da pobreza, como industrial, emprego, educação, saúde, segurança social e cultura.Atenda à combinação de alívio da pobreza e apoio à sabedoria e aprimore a capacidade de subsistência e auto -desenvolvimento de áreas pobres e pessoas pobres.Continue a promover o piloto de integração de fundos agrícolas relacionados aos municípios de pobreza, implementar os requisitos de responsabilidade geral provincial e promover investimentos precisos e uso preciso dos fundos de alívio da pobreza.Acelere a construção de mecanismos de monitoramento dinâmico para fundos de alívio da pobreza fiscal, monitorando dinamicamente e monitorando dinâmico todos os níveis de fundos de alívio da pobreza financeira em todos os níveis e implementando todo o processo de gerenciamento de desempenho dos fundos de projetos de alívio da pobreza.Os resultados da distribuição dos fundos de alívio da pobreza de províncias, cidades e municípios são anunciados publicamente. Os fundos de alívio da pobreza impedem resolutamente a apropriação de fundos de alívio da pobreza.As políticas de apoio para o alívio da pobreza e o alívio da pobreza que as pessoas permaneceram por um tempo para consolidar os resultados do alívio da pobreza.
Apoiar ativamente a prevenção da poluição.Concentre -se em ganhar as sete campanhas icônicas de prevenção e controle da poluição e aumentar o investimento.Como a principal prioridade de vencer a guerra de defesa do Blue Sky, os fundos de prevenção da poluição financeira do governo central serão organizados em 25 bilhões de yuan, um aumento de 25%.Continue apoiando o piloto e outras tarefas de limpeza e aquecimento na região norte.Como foco do controle da poluição da água nas cidades, as cidades de corpos de água pretos e odosos urbanos organizaram 30 bilhões de yuans em fundos na prevenção e controle da poluição da água, um aumento de 45,3%.Apoiar a implementação abrangente dos planos de prevenção e controle da poluição do solo, fortalecer a investigação detalhada da poluição do solo e poluir a restauração e o tratamento do solo.Fortalecer a política de proteção e restauração ecológica no cinturão econômico do rio Yangtze e promover as províncias relevantes para acelerar o estabelecimento de um mecanismo de compensação de proteção ecológica inter -provincial e horizontal na província.Promova o projeto piloto do projeto piloto do projeto de proteção e restauração ecológico de paisagens.Apoie as ações de esverdeamento terrestre em grande escala, melhoram o sistema natural de proteção florestal, expandam o retorno das terras agrícolas às florestas e grama, fortalecem o cultivo e a proteção dos recursos florestais, fortalecem a proteção e a recuperação das áreas úmidas, realizam proteção de vedação arenosa e continue a continuar a Implementar a política de subsídio e recompensa de proteção ecológica das pastagens.81 bilhões de yuanYuan, aumentou 12,5%, orientou as localidades a fortalecer a construção ecológica e estabelecer um sistema de terra de proteção natural com os parques nacionais como o órgão principal.
3. Aderir à inovação e ao desenvolvimento líder.
Promova o desenvolvimento de alta qualidade da indústria de manufatura.Dê um jogo ao papel de "quatro ou dois quilos" em fundos fiscais, oriem de capital e recursos para se concentrar em áreas críticas de estratégias estratégicas, apoiar grandes equipamentos de falha, principais plataformas de serviços de inovação industrial etc. e promover inovações em áreas críticas de estratégia estratégica.Tomando a indústria manufatureira como a principal redução substancial da taxa de imposto de valor added, a taxa de imposto da indústria manufatureira foi reduzida de 16%para 13%, e o sistema de reembolso de impostos no final do período é gradualmente estabelecido para efetivamente reduzir o custo dos custos corporativos.Expanda os ativos fixos para acelerar políticas de depreciação preferencial para todas as áreas de fabricação.Melhoraremos a política de compras governamentais que apóie a inovação e o desenvolvimento verde, dê um jogo completo às funções políticas, como o primeiro (conjunto), e aumentará o suporte à fabricação, especialmente equipamentos importantes e produtos importantes.
Melhore os recursos de suporte da tecnologia.Destacando a orientação do problema e a demanda -orientada, apóia ativamente pesquisas básicas e pesquisas básicas e aumenta o apoio para a divulgação das principais tecnologias principais.Fortalecer a construção das forças científicas e tecnológicas estratégicas nacionais, promover a otimização da construção do laboratório nacional e o layout das bases de inovação científica e tecnológica, promover a abertura e o compartilhamento de instalações e instrumentos de pesquisa científica e implementar grandes projetos nacionais de ciência e tecnologia e " Projetos científicos e tecnológicos da inovação 2030-major ".Aumente o apoio estável aos institutos de pesquisa e fortaleça a construção de talentos científicos e tecnológicos.Preste muita atenção à implementação de políticas, como a reforma da gestão de financiamento do projeto de pesquisa financeira do governo central, e realizar os pilotos da reforma da gestão científica da pesquisa com base no desempenho, integridade e capacidade de formar um mecanismo de inovação e incentivo mais eficaz .Promova e melhore um mecanismo de inovação para a integração da indústria -universidade -pesquisa com as empresas como o órgão principal e apoie as empresas para liderar a implementação dos principais projetos científicos e tecnológicos.Use de forma abrangente compensação de risco, pós -subsídios, orientação de capital de risco e outros métodos para orientar as empresas para aumentar o investimento em investimento científico e tecnológico e promover a transformação e industrialização dos resultados.Apoie o fortalecimento abrangente da proteção da propriedade intelectual.
4. Promova a formação de um forte mercado doméstico.
Esforços para expandir o consumo residencial.Melhore as políticas fiscais e tributárias relevantes, apóie as forças sociais a prestar serviços para educação, cultura, esportes, pensões, assistência médica etc. e cultivar novos pontos de crescimento do consumo.Acelere a reforma dos serviços de compra do governo em áreas -chave, expanda o escopo e a escala das compras e melhore a qualidade dos serviços públicos.Atenda aos princípios de apoiar a excelência para apoiar o desenvolvimento da nova indústria de veículos energéticos, continue a isentar o imposto de compra de veículos sobre novos veículos de energia, ajustar e melhorar a política de subsídio de compra e incentivar a aceleração da construção de infraestrutura de cobrança e substituição do barramento urbano novos veículos energéticos.Promova a construção de um sistema moderno da cadeia de suprimentos e melhore a infraestrutura de logística.Promova a demonstração abrangente do comércio de E -Rural no campo e apoie produtos agrícolas para entrar na cidade e nos produtos industriais para ir ao campo.
Dê um jogo ao papel principal do investimento.O acordo central de investimento em infraestrutura foi de 577,6 bilhões de yuans, um aumento de 40 bilhões de yuans em relação a 2018. Direção e estrutura otimizadas do investimento, fortalecendo a avaliação de desempenho, focando na construção de "três rurais", construção de infraestrutura principal, ajuste de inovação e ajuste estrutural, Projeto de Habitação Acessível, Comprometimentos Sociais e Governança Social, Conservação de Energia e Proteção Ambiental e Construção Ecológica.Fortalecer a construção de áreas -chave e vínculos fracos, como transporte, conservação da água, energia, proteção ambiental ecológica, áreas agrícolas e rurais, e aprimorar os recursos de suporte, como redes de informações e logística moderna.Continue apoiando o trabalho de seguir -up do Reservatório de Três Gorges.Apoie fortemente vários projetos importantes para melhorar os departamentos e localidades centrais para melhorar a capacidade de prevenir e controlar desastres naturais.Promova o planejamento e a construção da ferrovia Sichuan -tibet.Regular ainda mais a promoção e o uso do PPP e concentre -se em melhorar a participação de capital privado.
Mais efetivamente, atenda ao papel dos títulos do governo local.De acordo com a decisão autorizada da sétima reunião do Comitê Permanente do 13º Congresso Popular Nacional, o Conselho de Estado emitiu um novo limite de dívida geral para os governos locais em 2019, com um limite total de dívida de 580 bilhões de yuans e uma nova dívida especial Limite de 810 bilhões de yuans, totalizando 1390 bilhões de yuans, e emitiu dívidas antecipadamente para emitir dívidas antecipadamente, o limite está dentro do escopo da autorização.Expanda razoavelmente o escopo do uso de títulos especiais, organize científica e razoavelmente a estrutura e a estrutura de investimento da área de títulos especiais, acelere o progresso da emissão de títulos e arrecada fundos para que os títulos sejam usados para construir projetos para impedir a "semi - Proclast "Projeto.Permite que a construção do projeto correspondente à biblioteca fiscal acelere a biblioteca fiscal.
5. Promover o desenvolvimento regional coordenado.
Apoiar a implementação das principais estratégias regionais nacionais.Com estratégias importantes como o "cinto e estrada", o desenvolvimento coordenado de Pequim -tianjin -Hebei, o desenvolvimento do cinturão econômico do rio Yangtze, a construção da área da baía de Guangdong -Hong -Hong -Macao e o desenvolvimento integrado de A região do Delta do Rio Yangtze, os quatro principais setores dos setores Ocidental, Nordeste, Central e Leste são baseados na fundação, é promover a integração e desenvolvimento da principal estratégia regional do país.A política de imposto de renda preferencial na região oeste continuou a implementá -la.Continue apoiando ativamente a implementação da implementação estratégica das principais regiões nacionais, como os altos padrões de Xiong'an New District e o aprofundamento abrangente da reforma e a abertura em Hainan.Ao mesmo tempo, apóia a implementação da estratégia de poder marinho, desenvolvendo economia marinha, promovendo o desenvolvimento da ciência e tecnologia marinha, protegendo o ambiente marinho e fortalecendo a restauração ecológica de ilhas, águas e cintos costeiros.
Melhore ainda mais o nível de equalização dos serviços públicos básicos entre as regiões.Faça um jogo ao papel de pagamento de transferência, o que aumenta muito a escala do pagamento da transferência central no governo central e inclinou -se às regiões central e ocidental.O acordo central de pagamento de transferência de saldo financeiro foi de 1563,2 bilhões de yuan, um aumento de 10,9%.Aumentar o apoio às antigas áreas revolucionárias, áreas étnicas, áreas fronteiriças e áreas ruins.O acordo de fundos de mecanismo de suporte financeiro básico de nível financeiro do condado foi de 270,9 bilhões de yuan, um aumento de 10%.Organize a política da política de subsistência das pessoas para garantir subsídios financeiros de 40 bilhões de yuans para aumentar a capacidade das dificuldades financeiras.Apoie a transformação e desenvolvimento de cidades de secagem de recursos.Na implementação aprofundada das ações de pessoas prósperas.Melhore o sistema fiscal abaixo da província, orie os recursos financeiros para afundar e aprimorar os recursos básicos de garantia de serviço público abaixo do governo provincial.
Melhore a assistência mútua regional e o mecanismo de compartilhamento de interesses.Dê um jogo completo ao papel do mecanismo de coordenação nacional para reabastecer as terras cultivadas na província e o aumento ou diminuição das terras de construção urbana e rural.A região oriental aumentou gradualmente o investimento de capital de acordo com o crescimento financeiro e a colaboração de alívio da pobreza no leste e oeste.Aprofundar todo o suporte de contraparte e promover o desenvolvimento sustentável e saudável de Xinjiang, Tibete e Qinghai, Sichuan, Yunnan e Gansu Província.
Promover a construção de uma nova urbanização.O governo central organiza a cidadania da população de transferência agrícola e os fundos de recompensa de 30 bilhões de yuans, aumentando o apoio à absorção de áreas de transferência agrícola.Melhore ainda mais o método de pagamento de transferência financeira, compartilhe razoavelmente o custo da cidadanização da transferência agrícola e promova a cobertura total da população comum de serviços públicos básicos.Pague os subsídios piloto por cidades esponjas e corredores abrangentes subterrâneos urbanos em tempo hábil e apoie as localidades para melhorar a qualidade da construção urbana.
6. Implemente a estratégia de revitalização rural.
Promover o desenvolvimento agrícola de alta qualidade.Continue a aumentar os fundos para o desenvolvimento do governo central, recursos agrícolas e fundos de subsídio de proteção ecológica.Na aprovação da implementação de ocultar grãos, ocultar grãos na estratégia técnica, apoiar a construção de terras agrícolas de alto padrão, irrigação de alta eficiência de água e outras terras agrícolas da Conservação de Água, expandir o piloto piloto do sistema de rotação de terra cultivado, fortalecer a agricultura agrícola A reforma e inovação científica e tecnológica, promovem a aplicação de tecnologia agrícola aplicável avançada, aprimora a abrangente capacidade de tecnologia agrícola agrícola agrícola.Promover de forma abrangente a utilização abrangente da palha da colheita.Apoie a proteção e a utilização dos recursos do germoplasma e acelere a promoção de novas variedades verdes.Promova a compensação pela prisão proibida em águas -chave da bacia do rio Yangtze.Apoie novos tipos de operações agrícolas, implemente novos projetos de cultivo de agricultores profissionais e melhore o sistema de serviço socializado de produção agrícola.Promova as ações do estabelecimento de parques industriais agrícolas modernos e do condado industrial de Xingcun Qiang e promova a profunda integração das indústrias rurais, duas e três.Apoiar ativamente a prevenção da prevenção epidêmica animal.
Apoiar vigorosamente a construção rural.Focando no tratamento do lixo e esgoto rural, na utilização de resíduos de produção agrícola, na revolução do banheiro e na melhoria da aparência da vila e da vila, apóiam a melhoria do ambiente de vida rural.Promover a atualização e transformação de grades de energia rural, fortalecer a construção e gerenciamento de infraestrutura, como estradas rurais, e melhorar de forma abrangente o nível de serviços públicos rurais.Acelere a implementação de projetos rurais de consolidação e melhoria da segurança da água potável.Melhore o mecanismo de prêmios fiscais dos empreendimentos de bem -estar público rural e apoie a atualização e atualização de uma bela construção rural e o desenvolvimento do desenvolvimento econômico coletivo do nível da aldeia.Fortalecer a construção de recursos de proteção de tecidos de grama rural.
Aprofundar a reforma agrícola e rural.Acelere o estabelecimento de um novo tipo de sistema de política de apoio e proteção agrícola.Promover a reforma do sistema de subsídio de subsídio agrícola orientado ao sistema de subsídio agrícola orientado para a agricultura.Fortalecer a integração de fundos agrícolas.Atenda à direção da reforma orientada para o mercado, ajuste e melhore a política mínima de preços de compra e estabilize o nível de apoio financeiro para grandes variedades de grãos, como arroz e trigo.Melhore a política de subsídios dos produtores de milho e soja.Expanda o piloto de seguro de desastre agrícola.Melhore a política digestiva do inventário de grãos e compreenda o ritmo e a intensidade do inventário.Na implementação aprofundada de projetos de grãos de alta qualidade e aumentar o fornecimento de produtos agrícolas verdes de alta qualidade.Promover de forma abrangente a reforma abrangente dos preços agrícolas da água.Promover constantemente o teste piloto de reforma abrangente das áreas rurais.
7. Fortaleça a proteção e melhore os meios de subsistência das pessoas.
Promover ativamente o emprego e o empreendedorismo.O acordo central do fundo de subsídio ao emprego financeiro foi de 53,878 bilhões de yuan, um aumento de 14,9%, e depois promoveu vigorosamente o emprego e o empreendedorismo, ajustando a estrutura de despesas, como fundos de seguro de desemprego.Implementar as políticas nacionais de emprego e empreendedorismo inclusivo, apoiar os graduados, trabalhadores migrantes e soldados aposentados para emprego, e fornecem vários tipos de empresas matriculadas em pessoas pobres rurais e naquelas que se registraram por mais de meio ano de desemprego em urbanos e cidades e será deduzido de impostos e taxas fixos dentro de três anos.Aumente o apoio a empréstimos para garantias empresariais, aumente a cota máxima de indivíduos elegíveis e pequenas e microempresas para iniciar um empréstimo de garantia de negócios a 150.000 yuan e 3 milhões de yuans, respectivamente.Incentive as empresas a se fortalecer no treinamento de -job e aumentar a quantidade de dedução de impostos para os fundos educacionais dos funcionários.Ao apoiar o treinamento de habilidades profissionais em grande escala, implementando de maneira abrangente os novos sistemas de aprendizagem corporativa e implementando planos nacionais de planejamento de talentos de altos talentos etc., promove a melhoria das habilidades de emprego dos trabalhadores e aliviam as contradições estruturais do mercado de trabalho.
Apoie a prioridade para desenvolver educação.Consolide os mecanismos de financiamento de educação urbana e rural unificada, apóie a melhoria de vínculos fracos e a melhoria da educação obrigatória e concentre , Garanta que os trabalhadores migrantes entrem na cidade.Continue fazendo um bom trabalho de garantia salarial para professores de educação obrigatória.Fortalecer a construção de professores rurais.O apoio financeiro do governo central para os fundos de desenvolvimento de educação pré -escolar foi de 16,85 bilhões de yuan, um aumento de 13,1%, e promoveu publicamente os recursos de educação pré -escolar inclusiva.Os fundos especiais para o plano de melhoria da qualidade do financiamento central e da educação profissional moderna do Comitê Central são 23,721 bilhões de yuan, um aumento de 26,6%, apoiando a reforma e o desenvolvimento da educação profissional, aprofundando a integração da produção e educação e da escola -Enterprise Cooperação.Expanda a cobertura da Escola Prêmica -para faculdades vocacionais e melhorar os padrões de financiamento.Estabelecer uma bolsa nacional de educação profissional secundária.Melhore o sistema de alocação de orçamento da Universidade Central, apoie a reforma e o desenvolvimento das universidades locais e acelere a construção "dupla primeira classe".Apoiar a gestão da educação étnica e da educação especial.Melhore o sistema de financiamento para as dificuldades financeiras dos alunos e melhore a precisão do financiamento.
Melhore o nível de garantia de pensão.A partir de 1º de janeiro de 2019, os padrões básicos de pensão para aposentados de empresas e instituições e instituições aumentarão em média cerca de 5%.Melhore a proporção centralizada de fundos de seguro de pensão central para funcionários corporativos para 3,5%, acelere o planejamento geral provincial do seguro de doação, promova políticas unificadas unificadas locais e fundam a reunificação e as despesas e crie condições para o planejamento geral nacional.Continue transferindo algum capital de propriedade do Estado para enriquecer o Fundo de Seguridade Social.
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Promova a construção da China saudável.Apoie o estabelecimento abrangente de um seguro médico básico unificado e o grande sistema de seguro de doença para residentes urbanos e rurais. 30 Yuan está organizado para aumentar a capacidade dos principais recursos de proteção do seguro de doença.Apoio para aprofundar a reforma dos métodos básicos de pagamento de seguro médico e a construção de sistemas de informações de seguro médico, melhorar a eficiência dos fundos de seguro médico e fortalecer a supervisão de fundos.Serviços básicos de saúde pública Os padrões de subsídio financeiro per capita aumentaram 5 yuan, além dos fundos de subsídio da tradução original de serviço de saúde pública original para 9 yuan por pessoa, atingindo 69 yuan por pessoa por ano, dos quais os subsídios financeiros para a nova saúde pública básica básica Serviços são usados.Aprofundar a reforma abrangente dos hospitais públicos, melhorar as políticas de investimento do governo para hospitais públicos e consolidar hospitais públicos para eliminar os resultados da medicina para reabastecer a medicina.Promova a construção de centros médicos regionais.Apoiar a implementação da prevenção e tratamento do câncer.Fortalecer o treinamento de talentos de saúde.Apoie a herança e a inovação e o desenvolvimento da medicina tradicional chinesa.
Fortalecer a segurança básica da habitação.O financiamento especial do projeto de vida especial da cidade financeira central foi de 143,3 bilhões de yuan, um aumento de 12,4%.Controle rigorosamente o escopo e os padrões dos galpões e aderem aos favelantes e áreas industriais e de mineração, florestas e faveias recuperadas na cidade antiga como foco da reforma.Apoiar a construção de moradias de aluguel público urbano e a transformação de comunidades antigas e realizar pilotos no desenvolvimento do mercado de aluguel habitacional.Os acordos de subsídios de reconstrução em ruínas em ruínas em ruínas foram de 29,85 bilhões de yuan, um aumento de 12,9%, apoiando objetos -chave, como famílias de pobreza, famílias de baixa garantia, apoiadores descentralizados e famílias com deficiência pobre para o estabelecimento de arquivos. Casas agrícolas na área de prevenção.
Fortalecer a política de subsistência das pessoas.Coordenando a construção do sistema de assistência social, as dificuldades financeiras do governo central foram organizadas para 146.697 bilhões de yuan, um aumento de 5,1%, e apoiou a implementação de subsídios mínimos de vida, assistência de assistência, resgate temporário, perseguição de pessoas que imploram, segurança básica orfã, segurança básica .O acordo central do fundo de subsídio à assistência médica financeira é de 27,101 bilhões de yuan, e o nível de assistência médica é adequadamente melhorada.Aumente a proteção de crianças com situação e esquerda -crianças em áreas rurais.Melhore a política de subsídios vivos e subsídios graves de enfermagem para os deficientes e apoiar o desenvolvimento da causa dos deficientes.
Promover o desenvolvimento de empreendimentos culturais.O governo central subsidiou os fundos especiais para a construção do sistema de serviço cultural público local para a construção de 14,71 bilhões de yuan, um aumento de 14%.Acelere a construção de um moderno sistema de serviços culturais públicos e melhore a cobertura e a aplicabilidade dos serviços culturais públicos básicos.Promova a proteção e o uso de relíquias culturais e a proteção do patrimônio cultural.Apoiar a prosperidade e o desenvolvimento da literatura socialista.Promover integração e desenvolvimento da mídia e fortalecer a construção de recursos internacionais de comunicação.Aumente o uso de métodos orientados para o mercado para apoiar o desenvolvimento de indústrias culturais.Melhore as condições das instalações esportivas públicas urbanas e rurais e apoie o desenvolvimento extensivo de atividades nacionais de condicionamento físico.Apoie os preparativos para as Olimpíadas de Inverno de Pequim e os Jogos Paraolímpicos de Inverno.
8. Apoie a defesa nacional, diplomacia e trabalho político e legal.
Apoie a defesa nacional e as reformas militares e promove de maneira abrangente a modernização da defesa nacional e militar.Acelere o desenvolvimento em profundidade da integração civil -militar, faça um bom trabalho de garantia de financiamento e melhore as políticas de apoio.Melhore o sistema de tratamento preferencial, implemente a proteção de soldados aposentados, melhore a pensão básica dos soldados aposentados e a política de continuação do seguro médico básico e continue a aumentar os subsídios, como a transferência de quadros militares, reassentamento de aposentadoria e objetos de tratamento preferenciais .Apoiar a diplomacia de grandes países com características chinesas, na aprovação da aprovação na reforma e na construção do sistema de governança global, e fortalece a manutenção e aprimoram os interesses nacionais.Apoie o aprofundamento da reforma do sistema de supervisão nacional e do sistema judicial.Melhore o sistema de prevenção e controle da Seguridade Social, fortaleça o trabalho de assistência jurídica e promova ainda mais a construção de ping em uma China e China.
(4) 2Em 2009, a receita geral do orçamento público é esperado e os acordos de despesas.
1. Orçamento público em geral.
A receita central do orçamento público em geral foi de 8980 bilhões de yuans, um aumento de 5,1%no mesmo calibre (o mesmo abaixo) em 2018.Além disso, o fundo de ajuste estável do orçamento central é transferido para 280 bilhões de yuans.As despesas gerais do orçamento público do governo central foram de 11129,4 bilhões de yuan, um aumento de 8,7%.A receita total e as despesas foram compensadas e o déficit fiscal central foi de 1830 bilhões de yuan, um aumento de 280 bilhões de yuans em relação a 2018.O saldo do fundo de ajuste estável do orçamento central foi de 96.399 bilhões de yuan.
De acordo com os requisitos das "relações fiscais centrais e locais com poder claro, responsabilidade, coordenação financeira e equilíbrio regional" proposto pelo relatório do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, e combinam a situação real do central e direitos fiscais locais em meu país, o governo central transferirá a transferência original em 2019 para transferir a transferência original. No pagamento geral da transferência, para refletir centralmente a responsabilidade dos direitos fiscais conjuntos do governo central, fortalecem ainda mais a garantia de direitos financeiros comuns e promover melhor o público básico do público.Ao mesmo tempo, o governo central fundiu a declaração de impostos local com um valor fixo a ser incluído no pagamento geral da transferência.Após os ajustes acima forem feitos, o pagamento médio de transferência e os projetos de pagamento de transferência especiais e a escala da escala mudaram significativamente e foi refletido no orçamento de 2019.
Em 2019, as despesas gerais do orçamento público do governo central são divididas em gastos centrais, pagamento de transferência local e taxas de preparação central.
(1) O gasto do nível central foi de 3539,5 bilhões de yuans, um aumento de 6,5%.Entre eles: as despesas de serviço público em geral foram de 199,046 bilhões de yuan, uma queda de 3,1%.As despesas diplomáticas foram de 62,71 bilhões de yuan, um aumento de 7,4%.As despesas de defesa nacional foram de 1189,876 bilhões de yuans, um aumento de 7,5%.As despesas de segurança pública foram de 179,78 bilhões de yuan, um aumento de 5,6%.As despesas educacionais foram de 183,513 bilhões de yuan, um aumento de 6%.Os gastos científicos e tecnológicos foram de 354,312 bilhões de yuan, um aumento de 13,4%.O gasto de reserva de grãos e materiais petrolíferos foi de 11.7715 bilhões de yuan, uma diminuição de 14,2%, principalmente porque o Destocking de milho e soja foi significativamente eficaz, e a quantidade de subsídio à taxa de juros foi reduzida de acordo.As despesas de pagamento da dívida foram de 499,423 bilhões de yuan, um aumento de 20%.
(2) O pagamento da transferência local foi de 7539,9 bilhões de yuan, um aumento de 9%.O pagamento de transferência geral foi de 6776,31 bilhões de yuans, um aumento de 7,5%. Assuntos em Educação, Saúde, Saúde, Áreas Agrícolas e Rurais, Conservação de Energia e Proteção Ambiental.O pagamento de transferência especial é de 763,59 bilhões de yuans e o gasto do acordo de receita do ajuste do domínio provincial e a integração de novos subsídios ao sistema de prevenção de desastres naturais serão aumentados em 8,1%. e o Conselho Estadual.
(3) A taxa de preparação central é de 50 bilhões de yuans, o mesmo que o orçamento de 2018.As taxas de reserva estão incluídas na situação do CITIC no nível central e nos pagamentos de transferência local, respectivamente.
2. Orçamento público local.
Os orçamentos públicos locais têm receita de 10270 bilhões de yuans, um aumento de 4,9%.Juntamente com a receita de pagamento de transferência local do governo central de 753,99 bilhões de yuans, fundos locais de transferência financeira e uso do uso de receita de 1195 bilhões de yuans, a receita total foi de 19004,9 bilhões de yuan.As despesas locais do orçamento público em geral foram de 19934,9 bilhões de yuan, um aumento de 6,2%.O déficit fiscal local foi de 930 bilhões de yuans, um aumento de 100 bilhões de yuans em relação a 2018.
3. Orçamento público em geral no país.
Resumindo os orçamentos centrais e locais, a receita do orçamento público geral do país foi de 19250 bilhões de yuan, um aumento de 5%.Juntamente com a transferência de fundos e o uso do uso de um rotativo de 1514,4 bilhões de yuans, a renda total foi de 2076,44 bilhões de yuan.As despesas nacionais de orçamento público em geral foram de 23524,4 bilhões de yuan (incluindo 50 bilhões de yuans na taxa de preparação central), um aumento de 6,5%.O déficit é de 2760 bilhões de yuan, um aumento de 380 bilhões de yuans em relação a 2018.
(5) A receita orçamentária do fundo do governo é esperada e esperada em 2019.
A receita do fundo do governo central foi de 419,315 bilhões de yuan, um aumento de 4%.Juntamente com a receita de 35,824 bilhões de yuan no ano passado, a receita total foi de 455,139 bilhões de yuan.As despesas do fundo do governo central foram de 454,716 bilhões de yuan, um aumento de 13,1%. %.Ajuste o orçamento público médio de 423 milhões de yuans.
O governo local financia a receita no nível de 7375,456 bilhões de yuan, um aumento de 3,3%.Juntamente com os fundos do governo central de 115,161 bilhões de yuans na receita de pagamento de transferência local, 2150 bilhões de yuan na receita da dívida do governo local e a receita relacionada ao fundo do governo local foi de 9640,617 bilhões de yuan.As despesas relacionadas ao fundo do governo local foram de 964.0617 bilhões de yuan, um aumento de 24,4%. 15,3%.
Resumindo os orçamentos centrais e locais, a receita do fundo do governo nacional foi de 7794,771 bilhões de yuan, um aumento de 3,4%.Juntamente com a receita de 35,824 bilhões de yuans no ano passado e 2150 bilhões de yuans na receita da dívida do governo local, a receita relevante dos fundos do governo nacional foi de 9980.595 bilhões de yuan.O gasto relacionado ao Fundo do Governo Nacional foi de 998,172 bilhões de yuan, um aumento de 23,9%.
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(6) O acordo previsto e de despesas da receita do orçamento de operação de capital estatal em 2019.
A receita do orçamento operacional de capital do estado central foi de 163,811 bilhões de yuan, um aumento de 23,6%.Juntamente com a receita de 563 milhões de yuans no ano passado, a receita total foi de 164,374 bilhões de yuan.A despesa de orçamento operacional do estado central foi de 125,397 bilhões de yuan, um aumento de 12,8%, dos quais 113,597 bilhões de yuan nesse nível, um aumento de 10,8%;O orçamento público em geral foi de 38,977 bilhões de yuans, um aumento de 21,2%, e a taxa de transferência foi aumentada para 28%.
Os orçamentos operacionais de capital de estado local foram de 172,773 bilhões de yuan, um aumento de 9,7%.Juntamente com o orçamento operacional de capital do estado central, a receita de pagamento de transferência local foi de 11,8 bilhões de yuan e a receita total foi de 184,573 bilhões de yuan.O gasto orçamentário das operações de capital local do estado foi de 126,488 bilhões de yuan, um aumento de 11,5%.O orçamento público em geral é de 58,085 bilhões de yuan.
Resumindo os orçamentos centrais e locais, a receita do orçamento operacional da capital nacional foi de 336.584 bilhões de yuan, um aumento de 16,1%.Juntamente com a receita de 563 milhões de yuans no ano passado, a receita total foi de 337,147 bilhões de yuan.As despesas com orçamento operacional da capital nacional foram de 240,85 bilhões de yuan, um aumento de 11,2%.O orçamento público em geral é de 97,062 bilhões de yuan.
(7) Os acordos previstos e de despesas para a receita do orçamento do fundo de seguro social de 2019.
A receita do Fundo Central de Seguro Social foi de 70,923 bilhões de yuans, um aumento de 21,8%, dos quais a receita do prêmio de seguro foi de 37,754 bilhões de yuans, e a receita de subsídio fiscal foi de 32,425 bilhões de yuan.Juntamente com a receita do governo central -doses centrais pagas de 482,66 bilhões de yuan, a receita total foi de 553,583 bilhões de yuan.A despesa do Fundo Central de Seguro Social foi de 69,634 bilhões de yuan, um aumento de 30,9%.Além disso, as despesas centralizadas do fundo do governo local foram de 481,36 bilhões de yuan, e o gasto total foi de 550.994 bilhões de yuan.O balanço de receita e despesas deste ano foi de 2,589 bilhões de yuans, e o saldo excedente no final do ano foi de 34,138 bilhões de yuan.
A receita local dos fundos de seguro social foi de 789.6831 bilhões de yuan, um aumento de 9,6%.Juntamente com a renda de capital centralizada de 481,36 bilhões de yuan, a receita total foi de 837,8191 bilhões de yuan.Os fundos de seguro social local gastaram 7355.595 bilhões de yuan, um aumento de 14,8%.Juntamente com as despesas de capital do governo central de 482,66 bilhões de yuan, o gasto total foi de 7838,255 bilhões de yuan.O saldo de receita e despesa deste ano foi de 53,936 bilhões de yuans, e o saldo excedente no final do ano foi de 9142,1 bilhões de yuan.
Resumo dos orçamentos centrais e locais, a receita nacional de fundos de seguro social foi de 796.7754 bilhões de yuan, um aumento de 9,7%.As despesas nacionais do Fundo de Seguro Social foram de 7425,29 bilhões de yuan, um aumento de 15%.O balanço de pagamentos foi de 542,525 bilhões de yuans neste ano, e o saldo do final do ano foi de 9176,238 bilhões de yuan.
Em 2019, o saldo dos títulos do Tesouro do Governo Central foi de 175.20.835 bilhões de yuan;
Deve -se notar que o orçamento local é compilado pelos governos da população local em todos os níveis e aprovado pelos congressos do povo no mesmo nível. compilado pelo governo central.
Para obter detalhes dos acordos de orçamento acima e instruções relacionadas, consulte o "Orçamento Nacional da República Popular da China em 2018 (rascunho) em 2019".
De acordo com a lei orçamentária, após o início do ano orçamentário, as seguintes despesas podem ser organizadas antes que o Congresso do Povo Nacional aprova o projeto de orçamento: o gasto de transferência do ano passado; que as despesas das obrigações de pagamento devem ser cumpridas e as despesas para emergências como desastres naturais.De acordo com as disposições acima, em janeiro de 2019, as despesas gerais do orçamento público do governo central foram de 1345,3 bilhões de yuan, dos quais as despesas do governo central foram de 21,4 bilhões de yuan, e o pagamento da transferência local foi de 1134,9 bilhões de yuans.
3. Faça um bom trabalho na reforma e desenvolvimento fiscal em 2019
Em 2019, as tarefas de desenvolvimento econômico e social são pesadas e desafiadas.É necessário implementar minuciosamente a tomada de decisão e a implantação do Comitê Central do Partido e do Conselho de Estado, fechar a nova conotação de importantes oportunidades estratégicas, aproveitar e usar oportunidades estratégicas, levar em consideração, destacar o foco, fazer com que os bons esforços sejam Para fazer um bom trabalho de reforma e desenvolvimento financeiro, promova novas conquistas de desenvolvimento econômico e social.
(1) Implementar estritamente o algoritmo de orçamento.
Estabeleça firmemente a conscientização do estado de direito, implemente de maneira abrangente o algoritmo de orçamento, revise os regulamentos de implementação da lei orçamentária o mais rápido possível e regule ainda mais a gestão da receita e das despesas fiscais.Estude o escopo da implementação do orçamento de operações de capital do estado.Fortalecer a gestão do orçamento e a receita e o gerenciamento de despesas de fundos de seguro social e promover a construção da informatização.Aumente a divulgação das contas finais do orçamento e expanda o escopo e o conteúdo da abertura.Fortalecer a científica e a precisão da preparação do orçamento, aprofundar a reforma dos orçamentos departamentais, acelerar o estabelecimento de um sistema padrão de gastos com orçamento científico e melhorar a abrangência, padronização e transparência dos orçamentos departamentais.Implemente estritamente a aplicação do orçamento de acordo com a maioria das principais pessoas, fortalece a principal responsabilidade da execução do orçamento, fortalece a gestão e a supervisão da execução do orçamento, restringem as restrições orçamentárias e realizam ajustes orçamentários de acordo com a lei.Melhore o mecanismo de operação de pagamento central central do Tesouro, melhore o sistema de monitoramento dinâmico de capital fiscal e garanta a segurança dos fundos financeiros para unidades orçamentárias.Fortalecer o gerenciamento local de depósito temporário, exceto o saldo central do pagamento central do Tesouro, nenhum sistema deve estar vinculado de acordo com a autoridade e a responsabilidade.Padronize estritamente os procedimentos de escopo, período e aprovação para pagamento temporário e controlam estritamente o estoque incremental e digestivo.Fortalecer a supervisão e a gestão dos fundos de investimento governamental, os fundos financeiros envolvidos em empresas e os fundos de subsistência das pessoas, promover a implementação efetiva de políticas fiscais e tributárias e disciplina financeira séria.
(2) Aprofundar a reforma do sistema fiscal e tributário.
Famílias nos campos de resgate de emergência, recursos naturais e outros campos.Com base na manutenção da estabilidade geral dos recursos financeiros centrais e locais, a reforma da renda central e local é promovida constantemente.Melhore o sistema de pagamento de transferência, otimize o sistema de pagamento de transferência local do governo central, aumente a escala de pagamento de transferência geral e melhore o mecanismo regular de avaliação e saída para pagamento de transferência especial.Aprofundar a reforma do IVA.Implemente o sistema de imposto de renda pessoal que combina abrangente e classificação e promova a construção do sistema de informações de renda e propriedade pessoal.Melhore gradualmente o sistema tributário local e estude a taxa de alguns impostos sobre o consumo.Implemente os requisitos dos princípios legais de tributação e aumente o trabalho relacionado ao avanço da legislação tributária.Acelere a formação de sistemas modernos de compras governamentais com responsabilidades claras, regras de negociação científicas e eficientes, regras de negociação científicas e eficientes, mecanismos regulatórios aprimorados, funções políticas completas, sistemas legais completos e suporte técnico avançado.Melhore a gestão dos títulos do governo local, melhore o nível de comercialização dos preços de emissão e promova a diversificação de entidades de investimento.Faça um bom trabalho de implementar o sistema padrão contábil do governo e expandir ainda mais o escopo do escopo piloto dos relatórios financeiros do governo.Promova o piloto da reforma das empresas de investimento de capital e de capital estatais.Estabeleça e melhore o sistema de relatórios de ativos estatais e faça um bom trabalho de ativos abrangentes de propriedade estatal em 2018 e o relatório especial de ativos estatais em administrativos e negócios.
(3) Implementar medidas para cortes e taxas de impostos.
Todas as regiões e departamentos estão conectados e coordenados juntos para aumentar o trabalho, fortalecer o trabalho e trabalhar juntos para fazer um bom trabalho de cortes e taxas de impostos.Hurf a formulação de um plano de implementação concisa e fácil de operação e anunciar a implementação o mais rápido possível, promover a formação de expectativas estáveis e positivas e implementar efetivamente a implantação da Conferência Central de Trabalho Econômico sobre a implementação de grande escala de escala redução de impostos e taxas.Fortalecer a liderança organizacional, planejar cuidadosamente a implantação e permitir que as empresas desfrutem de dividendos políticos o mais rápido possível.Fortalecer ainda mais a conscientização do serviço, realizar várias formas de publicidade e interpretação de políticas, fortalecer o treinamento de empreendedores e o treinamento de pessoal financeiro corporativo, e aconselhamento de políticas, ajuda as empresas a conhecer as políticas e fazer bom uso de políticas.Concentre -se na implementação de políticas de redução de impostos, estudo oportuno e resolva problemas na implementação da implementação de políticas e melhore continuamente as medidas políticas.Fortaleça a construção da lista de projetos de cobrança e melhore o mecanismo de investigação e investigação de queixas e reclamações por cobranças aleatórias.Fortaleça a supervisão e a supervisão, garanta que várias medidas estejam em vigor e ofereçam às empresas e às pessoas um verdadeiro senso de ganho.
(4) Melhorar o mecanismo de gerenciamento das despesas de subsistência das pessoas.
Organize o desenvolvimento econômico e melhore os meios de subsistência das pessoas, insista em fazer o seu melhor, fazer o melhor possível, destacar o básico e o resultado final, melhorar o nível de proteção e melhorar o nível de subsistência das pessoas e dar às pessoas mais senso de ganho.Melhore o mecanismo de implementação da política de subsistência do povo central, e os acordos orçamentários locais devem dar prioridade a garantir as necessidades da política de subsistência do povo central para garantir que a implementação da política de subsistência do povo central esteja em vigor.Ao redor das pessoasAs necessidades básicas de serviço público das massas, explore o estabelecimento de uma lista dos sistemas de gerenciamento de listas de despesas com os meios de subsistência das pessoas, esclarecem nomes de políticas relevantes, escopo de segurança, padrões de despesas e processos de arquivamento.Fortalecer a avaliação da pré -discussão da política de subsistência do povo, considere totalmente os recursos financeiros dos governos em todos os níveis, especialmente os governos da grama e os governos de base e analisam de maneira abrangente o período e o impacto longo das políticas relevantes nas despesas fiscais.Fortaleça o gerenciamento dos fundos de pagamento de transferência local, apoie as finanças da base de grama para melhorar os recursos de proteção de gastos com os meios de subsistência das pessoas.Melhore o monitoramento de despesas de subsistência das pessoas e o sistema de alerta precoce, fortaleça a avaliação de recursos abrangentes de segurança financeira e as políticas ou projetos de despesas corretos oportunos, como deixar a realidade e a construção de energia financeira.
(5) implementar de maneira abrangente o gerenciamento de desempenho do orçamento.
Melhore ainda mais o método dos sistemas de gerenciamento de desempenho orçamentário e processos de negócios e melhore os indicadores de desempenho central e sistemas padrão de subsetores no setor.Promover a expansão do gerenciamento de desempenho orçamentário, gradualmente cobrir todos os fundos financeiros, estender o gerenciamento de desempenho, estender -se a unidades e terminais de fundos e realizar avaliação de desempenho piloto do desempenho geral de gastos do departamento central.O gerenciamento de desempenho do orçamento está disponível para pós -avaliação para se estender antes e nas coisas, melhorar a precisão científica e a precisão da preparação do orçamento e impedir a perda de perdas na alocação de recursos financeiros e uso no processo de uso.Mobilize totalmente o entusiasmo dos departamentos e as unidades de uso de fundos, promova a profunda integração da gestão financeira e de negócios e promova a integração do orçamento e gerenciamento de desempenho.Fortalecer as responsabilidades de gerenciamento de desempenho, estabelecer e melhorar os resultados da avaliação de desempenho para aplicar incentivos e mecanismos de restrição, vinculados a acordos de orçamento e reduzir as despesas ineficientes.Os resultados das principais políticas e metas de desempenho do projeto e avaliação de desempenho são promovidos constantemente para se reportar ao Congresso do Povo no mesmo nível e são divulgados à sociedade com as contas finais do orçamento.
(6) Apoiar e cooperar com o Congresso Povo Nacional para realizar a revisão e a supervisão do orçamento de acordo com a lei.
Implemente ainda os requisitos das "opiniões orientadoras sobre a prioridade do exame orçamentário do Congresso do Povo e supervisão do orçamento e da expansão de políticas" para melhorar a eficácia científica do orçamento e política de despesas.Focando na implementação da principal decisão e implantação do Comitê Central do Partido e do Conselho de Estado, combinado com questões quentes e difíceis que os representantes do Congresso do Povo e as pessoas geralmente se preocupam, os excelentes questões descobertas e os principais problemas Isso restringe o desenvolvimento da causa melhorou continuamente seu orçamento e políticas de despesas.Implementaremos conscientemente as resoluções do CPPCC e seu comitê permanente, informaremos a implementação dos acordos de trabalho e o progresso em tempo hábil e fortalecerá o efeito da implementação.Fortalecer a retificação dos problemas de auditoria e estabelecer e melhorar os mecanismos de longo prazo.Melhore o trabalho dos membros representativos do serviço, estuda totalmente as opiniões e sugestões de membros representativos e trabalhe mais para fortalecer a comunicação diária, otimizar os relatórios de orçamento e prejudicar a preparação, melhorar a qualidade das propostas de propostas e resolver questões práticas dos membros representativos.
Representantes, é de grande importância fazer um bom trabalho no orçamento fiscal em 2019.Devemos nos unir mais de perto no Comitê Central do Partido com o camarada Xi Jinping como o núcleo, aderir à orientação da nova era de pensamento socialista de Xi Jinping com as características chinesas na nova era, aceita conscientemente a supervisão do Congresso Povo Nacional, ouça As opiniões e sugestões do CPPCC do Comitê Nacional do Comitê Nacional e enfrentam as dificuldades e aumentam. Desenvolvimento saudável da economia e a estabilidade da situação social geral, estabeleceram uma base decisiva para a conclusão da sociedade do poço e celebrar o estabelecimento de 70 da República Popular da China com excelentes resultados.
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