□ Casos típicos
O carro feminino praticou as duas pessoas que morreram de erros operacionais. O proprietário assinou um contrato de empréstimo de 8 milhões de yuan.
O Procuradorado Povo Supremo emitiu 13 casos típicos de supervisão de litígios civis de procuradores no 2º, incluindo três tipos: supervisão dos resultados do árbitro, supervisão de litígios falsos e supervisão de execução.O repórter "Legal Daily" selecionou alguns dos casos, que podem vislumbrar o poder dos órgãos procuradores na supervisão de litígios civis.
O Departamento de Trânsito dos Passes -por matar os transeuntes deve assumir a responsabilidade
[Caso básico] Em 11 de dezembro de 1998, Tang comprou uma casa por um preço total de 120.000 yuan.Em 7 de novembro de 2000, o departamento de gestão habitacional enviou a casa a Cheng.Verificou -se que os contratos e livros relacionados ao contrato foram escritos ao marido de Cheng para escrever para um selo privado de Tang e Cheng, mas não havia tang assinado.
Em 17 de abril de 2003, Tang entrou com uma ação administrativa com o argumento de que nunca havia assinado um contrato de negociação da Câmara com o MOU de Cheng e solicitou a revogação do certificado imobiliário emitido pelo departamento de gestão de habitação a Chengmou.Em março de 2007, Tang entrou com uma ação civil e pediu para confirmar que o contrato de negociação imobiliária era inválido e reembolsaria a casa residencial.
O Tribunal Popular do Terceiro Nível de Chongqing fez quatro julgamentos civis.Exceto pela segunda sentença de julgamento para apoiar a solicitação de Tang e determinar a invalidação do contrato de venda da casa, o primeiro julgamento e dois julgamentos de novo julgamento rejeitaram o processo de Tang.
[Resultados da supervisão] O Supremo Procuratorado entrou com um protesto ao Tribunal Popular Supremo.O julgamento de novo julgamento da lei suprema, revogou o primeiro julgamento, o segundo julgamento e dois julgamentos de novo julgamento, e Cheng devolveu a Câmara a Tang.
1 to 6 dice
[Caso básico] Em 28 de setembro de 2006, Zhu foi dirigido sem licença para praticar um carro sem licença para o marido, Li Mou, que estava qualificado para estar qualificado para seu treinador.O veículo de condução de Zhu era Li, um carro do MOU CAO do nome de Cao MOU de um departamento de transporte da cidade por 10.000 yuan.
1 to 6 dice
Em relação à remuneração civil deste caso, o Tribunal acredita que Zhu e Li devem ter a responsabilidade pela compensação civil e pagar a responsabilidade pela compensação.O Departamento de Transporte não tem a responsabilidade por compensação.
1 to 6 dice
[Resultados da supervisão] O procurador do povo provincial de Jiangsu entrou com um protesto ao Tribunal Popular Superior de Jiangsu neste caso.O Supremo Tribunal de Jiangsu fez uma sentença criminal e brigada, e o veredicto Zhu e Li haviam compensado Xia e Xiamou 774359.38 Yuan, e um departamento de transporte municipal era responsável por compensação.
1 to 6 dice
[Caso básico] Em 25 de agosto de 2011, uma empresa de investimentos em Wuhu, Anhui, assinou um acordo com uma veia de quartzo minas de cristal no valor de 12 milhões de yuan.
1 to 6 dice
Em setembro de 2011, Ren Mou, vendedor da empresa de investimentos, assinou um contrato com a Yang, concordou que a empresa de investimentos forneceu a Yang um empréstimo com um diretor de 8 milhões de yuans, e o período de empréstimo foi de 5 meses. por todos os ativos de uma mina de cristal de pulso de quartzo hipotecada.
Em 5 de setembro de 2011, a empresa de investimentos reclamou com o Tribunal Popular Intermediário da cidade de Wuhu, província de Anhui, pedindo a Yang que devolva 8 milhões de yuan ao empréstimo.Depois que a mediação foi presidida pelo Tribunal Intermediário de Wuhu, a empresa de investimentos e Yang chegaram a um acordo de mediação no mesmo dia.
1 to 6 dice
O procurador do povo da zona de desenvolvimento econômico da cidade de Wuhu, encontrado em dois casos de suborno, constatou que pode haver ações falsas nos casos acima.O procurador do povo da cidade de Wuhu descobriu que o acordo de empréstimos de 8 milhões de yuans neste caso foi assinado por ambas as partes para alcançar o objetivo de transferir ilegalmente os direitos de mineração e evasão de impostos relacionados.
[Resultados da supervisão] O Wuhu Procuratorate deve ser submetido aos casos de disputa de empréstimos civis mencionados acima mencionados para protestar contra o procurador do povo provincial de Anhui.O Tribunal de Povos Intermediários de Wuhu fez um julgamento de novo julgamento, revogou o julgamento original da mediação civil e rejeitou a solicitação de processo da empresa de investimento.
[Casos básicos] Renmou e Yan registrados em 2004.Em 12 de outubro de 2009, Renmou entrou com uma ação judicial, solicitando decidir elevar o relacionamento do casamento e dividir a propriedade comum do marido e da mulher.Yan Mou declarou ao tribunal que havia emprestado 110.000 yuan para tratar sua própria doença durante seu casamento.Em 15 de novembro de 2010, o Tribunal Popular do Distrito de Hongqi, a cidade de Xinxiang fez um julgamento, determinando que Yan MOU foi emprestado 110.000 yuan pelo tratamento de doenças durante a duração do casamento.
Ren Mou não aceitou o primeiro julgamento e apelou ao Tribunal Popular Intermediário de Xinxiang.Durante a segunda instância, Renmou relatou ao Procuratorate que os dois empréstimos defendidos por Yan MOU não eram reais.O procurador do povo do condado de Fengqiu descobriu que Yan Mou se divorciava de Ren Mou, e Zhang Mouguang e Zhang Mou fizeram dívida fictícia, enganando o tribunal para entrar em vigor.
[Resultados da supervisão] O Condado de Fengqiu procuradores entrou com um protesto do procurador do povo da cidade de Xinxiang nas duas disputas de empréstimos civis.O Tribunal fez um julgamento de novo julgamento, multou em 20.000 yuan por Yan e multou em Zhang e Yan Mouguang 10.000 yuan.O Tribunal fez um segundo julgamento do processo de divórcio de Renmou e Yan Mou, de acordo com a lei, e deu menos a Yanmou ao dividir a propriedade comum do marido e da mulher.
A apropriação indevida do capitão da igreja do fundo de execução foi sentenciada
[Caso Básico] De outubro de 2010 a maio de 2012, Mao foi colocado em sua conta bancária pessoal em sua conta bancária pessoal enquanto atuava como capitão da equipe de avisos do Tribunal Popular da Cidade de Yumen, na província de Gansu.Em maio de 2012, depois que Mao ajustou seu emprego, ele ainda era suspeito de colocar o principal e o interesse de mais de 1,84 milhão de empréstimos recuperados antes. o incidente.
[Resultados da supervisão] O Tribunal Popular Provincial de Gansu, Província de Gansu, foi condenado a 5 anos de prisão por apropriação indevida de fundos públicos.O procurador do povo de Yumen City emitiu uma proposta de acusação ao Tribunal Popular de Yumen, sugerindo que o Tribunal de Yumen fortaleceu a educação jurídica dos policiais, reforçou o mecanismo de supervisão e gerenciamento e melhorou o sistema de gestão financeira.Essa proposta procuradora foi adotada pelo Tribunal de Yumen.
[Caso Básico] Em 20 de julho de 1995, uma empresa de comércio em Dalian, província de Liaoning assinou um desenvolvimento cooperativo de contratos terrestres com um grupo de Dalian Company, estipulando que a Dalian fornecia terras, e a empresa comercial entregou um investimento de 3 milhões yuan.Durante o desempenho, a empresa comercial entregou um total de 3,28 milhões de yuans em pagamentos e aço.Como Dalian não cumpriu suas obrigações de acordo com o contrato, o contrato não pôde ser cumprido.Em 11 de janeiro de 2002, a empresa de negócios processou e pediu para devolver o investimento em terras de 3,28 milhões de yuans.O Tribunal de Povos Intermediários de Daliano tomou uma decisão de implementação para devolver o uso da terra do estado de 71 acres, direito à dívida da empresa comercial.Um grupo de Dalian Company solicitou supervisão procuradora.
[Resultados da supervisão] Após o caso do procurador do povo daliano aceitar o caso, ele aprovou a investigação necessária e acreditava que o tribunal tinha questões ilegais na implementação e propôs sugestões procuradoras e sugeriu que o tribunal revista o caso.O Tribunal de Povos Intermediários Daliano adotou uma sugestão procuradora para retirar o aviso do mercado de comércio imobiliário em Dalian e levou as duas partes a chegarem a um acordo de liquidação de implementação.Repórter Li Xiang
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com